fbpx

Como identificar o momento correto para mudar a plataforma de e-commerce?

Será que está na hora de trocar a plataforma do seu e-commerce? Veja as nossas dicas!

Sera que chegou o momento de mudar a plataforma de e-commerce? Como sabemos, o número de lojas virtuais aumenta a cada ano e, como consequência, cresce as opções de empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Por um lado, isso é bom, já que facilita a abertura de negócios online. Mas, por outro, a escolha se torna ainda mais difícil e pode acontecer de maneira errônea, levando à necessidade de uma mudança.

Como identificar o momento correto para mudar a plataforma de e-commerce?

Quando devo trocar a plataforma de e-commerce?

A troca de uma plataforma de e-commerce pede observação e cautela por parte dos lojistas, já que alguns fatores pesarão nessa decisão. Observe os seguintes itens abaixo:

Conversões em vendas

A plataforma atual está impedindo a loja virtual de vender? Suas vendas poderiam ser melhores se sua escolha tivesse sido a plataforma X? Se você respondeu sim para essas perguntas, busque ajuda.

Crescimento

Seu e-commerce cresceu e tornou-se conhecido no mercado, de maneira que haja a necessidade de integrar novos recursos em sua loja? Para isso, você entrou em contato com o suporte do serviço atual e não há previsão de quando tais necessidades estarão disponíveis? Se esse é o seu caso, fique atento às novidades do mercado. Com certeza, há empresas, como o Magento, que oferecem isso e muito mais.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Falta de assistência e problemas técnicos

A plataforma atual sempre fica fora do ar e prejudicando suas vendas e reputação? Quando é feito contato, a empresa não oferece soluções rápidas? Se isso vem acontecendo com você, acenda o sinal vermelho. Isso é grave e pode colocar o seu negócio em apuros.

Bom, agora que você sabe como identificar o momento de migrar de plataforma, veja os cuidados que você deve tomar. Mas, antes, leia esse artigo sobre como escolher a melhor plataforma de e-commerce.

Cuidados na hora de trocar a plataforma de e-commerce

Após chegar à conclusão em relação à troca da plataforma de e-commerce, fique atento aos cuidados e riscos na hora da migração. Para isso, indicamos que contrate uma empresa especializa em e-commerce, que cuidará de tudo com você.

Atenção aos dados dos clientes

Um dos principais cuidados, durante o processo de migração de plataformas, é a atenção aos dados dos clientes, que podem ser vazados e isso é inadmissível. Pesquise, questione e veja a melhor forma de evitar esse problema.

Satisfação do usuário

Por mais que você esteja feliz com a mudança, pesquise e veja se os seus clientes estão gostando da nova versão. Uma das coisas a serem observadas é se as vendas estão caindo. Se isso acontecer, faça testes de usabilidade e veja como isso pode ser melhorado antes de cancelar o serviço.

SEO

O SEO é uma das principais formas de fazer com que a sua loja virtual esteja bem rankeada nos sites de busca. Então, esteja preparado para, em alguns casos, ter que refazer esse trabalho. Isso porque há sempre o risco de, com a mudança,  o posicionamento das páginas em buscadores ser prejudicado por causa da troca de URL.

Ainda está em dúvida sobre mudar a plataforma do seu e-commerce?

Por aqui, incentivamos a fazer toda mudança necessária para que o seu e-commerce cresça e obtenha o sucesso merecido. Então, faça contato conosco e vamos ter o prazer em te ajudar a avaliar o que é melhor para o seu negócio!

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima