fbpx

5 dicas para comprar com segurança na internet

Nesta terça-feira, 10, a SaferNet, associação sem fins lucrativos que trabalha para desenvolver e incentivar projetos de segurança e direitos humanos na internet, comemora a […]

Nesta terça-feira, 10, a SaferNet, associação sem fins lucrativos que trabalha para desenvolver e incentivar projetos de segurança e direitos humanos na internet, comemora a Dia da Internet Segura. O objetivo dessa iniciativa é estimular ações educativas para o uso responsável e seguro da internet nas empresas e pessoas do Brasil e do mundo. Em 2015, a campanha tem como tema “Vamos criar uma Internet melhor juntos”.

De forma a colaborar com essa ação, a Bertholdo separou abaixo 5 dicas importantes para comprar de forma mais segura pela internet.

Procedência: dê preferência para compras em lojas conhecidas ou indicadas. Pesquise também as referências sobre a idoneidade do site antes de efetuar uma compra.

Informações: procure na loja informações como razão social, endereço, CNPJ, e-mail e telefone. Se achar conveniente, entre em contato com a empresa por telefone e confirme sua autenticidade. Os dados da empresas podem ser confirmados no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

Política de privacidade: antes de efetuar uma compra, leia com atenção a política de privacidade da empresa. Devem constar informações como prazo de entrega, formas de pagamento e a política de troca e devolução de produtos.

Preços: antes de decidir em qual empresa será realizada a compra, faça uma pesquisa se atentando ao preço médio cobrado pelas lojas, e desconfie de preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Pagamentos: apenas forneça os dados de seu cartão de crédito em sites com conexão segura ou em e-mail não criptografados. Além disso, prefira empresas que utilizem plataformas de pagamento garantido via internet.

Veja também:

– Semana da internet segura acontece de 9 a 13 de fevereiro – Medo do brasileiro de ser enganado nas compras online é cada vez menor – Vírus altera boletos na web para desviar pagamentos

Avalie este post

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima