fbpx

Apresentação e processo de criação do mascote da Bertholdo

No post de hoje vamos apresentar o mascote da Bertholdo e mostrar o processo de criação. Para começar, foi necessário um estudo aprofundado da história […]

No post de hoje vamos apresentar o mascote da Bertholdo e mostrar o processo de criação.

Para começar, foi necessário um estudo aprofundado da história da Bertholdo para que fosse desenvolvido um conceito que norteou o projeto.

Veja o processo de criação, orientado por uma metodologia que segue uma linha de design:

– Definimos o escopo do projeto, levando em consideração o contexto, segmento, público alvo, planejamento e cronograma. – Metodologia: Pesquisa de similares, desenvolvimento de painel de imagens e tendências (mood-board) paleta de cores e geração de conceito. Com a conclusão desse processo, geramos o briefing do projeto:

Briefing

Desenvolvimento de um mascote ligado as raízes de origem familiar, demonstrando os valores de conduta e ética, relacionando com o conceito de equipe. A escolha do elemento de um Android se teve pelo pragmatismo e minimalismo universal. O catavento é o símbolo gráfico da empresa, que demonstra ao que construímos sempre atentos a melhorias de nossos processos e serviços, transformando essa energia em algo satisfatório para nossos clientes e colaboradores.

Após imersão no processo, acontece a etapa de geração de alternativas e sketchs a mão que são escaneados e vetorizados no computador para geração de protótipos.

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

1ª etapa – skechs

 

2ª etapa – prototipos

 

 

3ª etapa – seleção de prototipos

  Foi feita uma seleção das alternativas que se enquadram dentro do briefing e pequenas alterações que ligam o projeto ao conceito.  

 

Conclusão – Definição do mascote:

  Colaboração: Deivid Oliveira  – Design Flávio Bertholdo – Diretor Livia Kizli – Diretora de arte

Avalie este post
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima