O WhatsApp Pay, módulo de compartilhamento de dinheiro entre usuários e empresas, foi lançado no dia 15 de Junho, sendo o Brasil o primeiro país a receber o recurso.

Entretanto, antes mesmo de estar disponível aos usuários, o Banco Central (BC) suspendeu a funcionalidade, alegando que havia uma necessidade prévia de avaliar os riscos para o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Recentemente, o BC anunciou a permissão para que instituições financeiras realizem testes de pagamento, utilizando o WhatsApp . Até o momento, apenas Visa e Mastercard estão autorizadas e a liberação aos demais usuários permanece proibida. 

Pagamento pelo WhatsApp

“A funcionalidade ficará liberada apenas para um grupo limitado de cartões que realizarão transações de baixo valor”, afirmou a Mastercard em resposta a questionamentos da Reuters.

Essa autorização dada pelo Banco Central tem como finalidade exclusiva a realização de testes, sendo que, posteriormente, haverá uma necessidade de uma liberação total do sistema. 

Essa, é uma ferramenta muito valiosa para o E-commerce, podendo ser utilizada como forma de recuperar carrinhos abandonados nas lojas virtuais. Nesse sentido, as vendas seriam concluídas pelo WhatsApp. 

Além disso, esse método de pagamento pode ser incluído nas lojas virtuais, oferecendo maior facilidade e opções para os clientes.

Pronto para transformar o WhatsApp no melhor canal de atendimento da sua loja virtual?

Esse meio de comunicação é rentável, simples, barato e utilizado por mais de 90% dos brasileiros. Utilize esse recurso de forma estratégica, entregando mensagens que façam sentido ao consumidor final, gerando maiores conversões e fidelizações.

Descubra os benefícios e aprenda como utilizar o Whatsapp para e-commerce em seu negócio. 

(Visited 22 times, 1 visits today)
Banco Central autoriza testes de pagamento pelo WhatsApp Banco Central autoriza testes de pagamento pelo WhatsApp Banco Central autoriza testes de pagamento pelo WhatsApp 2020-08-07 15:24:19
5 5 1