Todo lojista sabe que não basta apenas ter uma vitrine atrativa e preços competitivos para que um cliente visite o seu estabelecimento. Antes de mais nada, o consumidor precisa saber onde você está.
Na web, esse conceito não é diferente: todo e-commerce precisa seguir uma estratégia de marketing de performance para que os mecanismos de busca, como o Google, divulguem o endereço de cada loja virtual para os visitantes.
E foi usando a metodologia de otimização da Bertholdo que a Belive acelerou o desempenho da sua loja em 3 VEZES. Confira no case abaixo!
Especializada em produtos sem glúten, sem leite e sem lactose, a Belive foi criada em 2015 com o intuito de proporcionar para os consumidores uma verdadeira jornada de sabor e bem-estar, com produtos originais criados para serem sinônimos de nutrição e alegria.
Contando com muita criatividade, a empresa se preocupa com cada etapa que envolve seus clientes, desde o momento da compra, passando pela emoção das cores de suas embalagens até o sabor inconfundível de suas iguarias.
O que mais incomodava a Belive nos últimos anos, de acordo com a Patrícia e a Camila, headers da equipe de marketing da empresa, era o fato de que, por maior que fosse o esforço de todos para que a loja virtual da marca possuísse uma colocação alta no ranqueamento do Google, nenhuma solução era eficiente.
Além disso, tudo era feito conforme o possível, sem que elas pudessem contar com um suporte técnico que as ajudasse com mais expertise e independência – ou seja, que a equipe pudesse ficar tranquila, focando apenas nas vendas.
Depois de conhecer a Bertholdo, a diferença foi perceptível: nosso suporte humanizado finalmente fez com que a Patrícia e a Camila percebessem que era possível não só resolver os problemas de performance da loja, mas também direcionar soluções para incrementar a experiência de compra do consumidor.
A equipe de marketing da Belive optou então por reconstruir sua loja dentro das diretrizes técnicas sugeridas pelos especialistas da Bertholdo, o que resultou imediatamente em uma aceleração na velocidade de carregamento da loja WooCommerce em mais de 3 vezes.
A ferramenta utilizada foi o PageSpeed do Google para análise e monitoramento desse resultado.
Nossa equipe direcionou o trabalho de otimização nas três métricas principais do Core Web Vitals do Google, que avaliam o desempenho do carregamento da loja, a interação do usuário com a página e a estabilidade do site
Isso quer dizer que, atualmente, o cliente da Belive tem uma experiência de navegação e compra muito mais otimizada e leve, o que fez com que o Google aumentasse o ranqueamento da loja virtual.
“Para nós, é muito positivo ver essa melhora nos números do Google, porque estávamos tentando de diversas maneiras e não conseguíamos entender por que não subiam. Além disso, se compararmos com alguns sites concorrentes, agora estamos com uma pontuação bem à frente. Isso é excelente para alcançarmos um melhor ranqueamento nas buscas e, como consequência, gerar mais conversões”, elas contam.
Por fim, o ponto principal desse case não é apenas mostrar que a metodologia de otimização da Bertholdo tornou a loja virtual da Belive mais eficiente.
O mais importante é que ela pode contar com nosso suporte contínuo, sempre disponível para sanar dúvidas, fazer sugestões e trabalhar em constantes atualizações na loja.
“Sei que ainda temos pontos a melhorar e vamos abordá-los um a um nos próximos dias e meses. O suporte de vocês está sendo essencial! Deixem nosso muito obrigado a todo o time; vocês vão crescer conosco no próximo ano e ainda alcançaremos muitas coisas juntos!”
Entre em contato com nossa equipe! Queremos conhecer o seu negócio e entender as suas necessidades para que possamos, juntos, alcançar os melhores resultados para o seu e-commerce! #VemparaaBertholdo
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