fbpx

Conciliação Automática: case MRV

Você conhece ou já ouviu falar sobre conciliação automática? Hoje, vamos mostrar um case de sucesso, que teve como responsável o nosso desenvolvedor ABAP, Felipe Porto

Disponibilize seus boletos SAP na Internet

Você sabe o que é, e como funciona, a conciliação automática?

O desenvolvedor ABAP Felipe Porto finalizou, nesta semana, um importante projeto que otimizou significativamente o processo de compensação de documentos da MRV Engenharia com Regras de Conciliação. Vamos falar sobre isso agora!

Como funciona a conciliação automática

Este serviço antes era feito por várias pessoas com atraso médio de 3 dias. Agora, os usuários estão conseguindo compensar um alto volume das parcelas, automaticamente, com segurança, facilidade e rapidez. Este projeto foi desenvolvido com as ferramentas de Batch Input (execução de transação SAP) e ALV (para exibição do relatório).

O programa consiste em montar pares de documentos a serem compensados, organizados por tipo de documento, valor, empresa e divisão. Ele permite a compensação em massa dos pares de documentos formados, ou a seleção de apenas alguns pares. Segundo indicadores inicias da equipe responsável pela compensação, foram baixados aproximadamente 1.900 documentos em menos de 3 minutos. Melhoria bem expressiva no processo, pois houve ganho de eficiência e produtividade.

Avalie este post

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima