Abrir uma loja virtual tem se tornado uma opção vantajosa para muitos empresários. Afinal, existem diversos benefícios, como maior alcance e custo reduzido. No entanto, conciliar trabalho convencional e negócio online pode não ser tarefa fácil.

Por exemplo, quem possui uma loja física e deseja expandir investindo em um negócio online às vezes sofre para conciliar essas duas modalidades.

O mesmo acontece com quem tem um emprego e pretende ganhar um dinheiro extra com o e-commerce. Sabemos que o trabalho convencional é o porto seguro para o novo empreendedor, já que é dele que virá o salário para segurar as contas de casa. Portanto, para muitas pessoas é preciso conciliar os dois, o que significa uma rotina mais puxada.

Seja qual for o seu caso, saiba que é possível conciliar essas atividades. Quer saber como? Continue lendo e confira nossas dicas!

conciliando trabalho com e-commerce

1. Estabeleça um horário fixo para o seu negócio online

Mesmo que a loja virtual não necessite de vendedores e caixas, você precisará administrá-la para que tudo funcione corretamente. Não há como abrir o site e deixá-lo abandonado. Pelo menos uma parte do seu tempo terá que ser dedicada ao novo negócio.

O ideal é ter um compromisso diário para se dedicar exclusivamente à loja online. Essa história de “dar uma mexida” quando abrir uma brecha no trabalho não funciona. Sendo assim, é essencial definir um período para que isso aconteça.

2. Integre o estoque das lojas

Se o seu objetivo é abrir um negócio online para expandir a loja física, talvez a melhor opção seja integrar o estoque das lojas. Por meio de um sistema de ERP, você consegue integrá-lo utilizando apenas um ponto de controle.

Desse modo, é possível economizar tempo e reduzir os gastos. Sem contar que, com um estoque centralizado, o risco de vender o mesmo produto pela loja e pelo site é quase nulo.

3. Utilize ferramentas de automação

Você já imaginou enviar e-mails para os clientes e interessados, atualizar as redes sociais no horário certo e fazer relatórios manualmente? Além de ser cansativo, isso demanda algumas horas de trabalho. Para essas tarefas, a melhor opção é contar com ferramentas de automação.

Até mesmo o atendimento no seu site pode ser automatizado por meio de um chatbot. Esse software de inteligência artificial consegue responder os usuários de maneira quase precisa. Apesar de não substituir um ser humano, ele tem a vantagem de funcionar 24 horas.

4. Escolha a plataforma certa

Esse é um dos fatores mais importantes para evitar dores de cabeça e evitar que você perca tempo. Ao escolher uma plataforma de qualidade para o seu e-commerce, você não precisará de ajustes frequentes e proporcionará mais segurança aos clientes.

O Magento é a plataforma líder no mercado. Seu custo-benefício e adaptabilidade fez com que grandes marcas a escolhessem como opção mais viável.

5. Conte com a ajuda de especialistas

É praticamente impossível cuidar de todos os processos sem qualquer ajuda. Portanto, considere terceirizar algumas funções para que você tenha mais tempo e cuide da parte estratégica do seu negócio.

Nessas horas, é crucial contar com especialistas na área para que não haja nenhum susto em sua nova empreitada. Dessa forma, você não precisará quebrar a cabeça para resolver as questões mais técnicas.

Quais são suas dicas para conciliar trabalho convencional?

Ter um negócio online é essencial para expandir o estabelecimento físico ou aumentar a renda. Para muitos, o e-commerce é a fonte principal de onde vem os lucros. Basta se dedicar, utilizar as melhores ferramentas e contar com as pessoas certas.

Dicas para conciliar trabalho convencional e negócio online

Você tem mais alguma dica para conciliar trabalho convencional e negócio online? Comente aqui no post e ajude os leitores empreendedores a obterem sucesso com sua loja virtual!

(Visited 401 times, 1 visits today)
5 dicas para conciliar trabalho convencional e o seu negócio online 5 dicas para conciliar trabalho convencional e o seu negócio online 5 dicas para conciliar trabalho convencional e o seu negócio online 2018-11-28 10:07:31
5.00 5 1