Aplicativo Bertholdo: BRTOne

Conheça o aplicativo da Bertholdo

Aqui, na Bertholdo, gostamos de novidades! Afinal, trabalhamos com tecnologia, área que muda em um piscar de olhos. E, foi assim, que sentimos a necessidade de desenvolvermos um novo produto, que alcançasse o maior número de pessoas possíveis, em qualquer lugar e em todos os momentos. Assim, nasceu o aplicativo da Bertholdo, que reúne todas essas características. E é sobre ele que vamos conversar agora.

Aplicativo Bertholdo: BRTOne

Por que criar o nosso próprio aplicativo e o que ele vai levar a você? Vamos por partes!

Acesso em dispositivos mobile ganha força

Um estudo, realizado pela Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, da Cisco, mostra que em 2015, 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo usaram dispositivos móveis como principal forma de conexão a internet. Para 2020, calcula-se que esse número vai subir para 5,5 bilhões, correspondente a 70% da população.

Por aqui, no Brasil, dados do Pnad – Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios, realizado pelo IBGE em abril deste ano, reforçam o crescimento o uso da internet por meio do mobile. Só em 2014, 81,5 milhões de brasileiros acessaram a rede por dispositivos mobile. Sendo que, pela primeira vez, foi observado que mais da metade das casas brasileiras estão conectadas. Esse número corresponde a 36,8 milhões de lares.

Busca crescente por aplicativos

Observar o mercado é fundamental para entendermos o porque uma ideia foi desenvolvida. E foi durante pesquisas, além de observações do cotidiano, que começamos a esboçar o que, mais a frente, seria o nosso aplicativo. Pra começar, já percebeu o quanto acessamos conteúdo por meio de dispositivos móveis? Pois é! E isso foi comprovado em um estudo realizado pela Flurry, (conceituada ferramenta de Mobile Analytics). Só em 2015, o download de aplicativos aumentou em 58% em todo o mundo. As categorias mais procuradas foram: customização, notícias, produtividade e estilo de vida/compras.

grafico Flurry

Ainda sobre a pesquisa feita pela Flurry, observamos a crescente busca por aplicativos que fornecem conteúdo. A tendência é, cada vez mais, abandonarmos o desktop e migrarmos para plataformas mobile. Em 2015, essa procura subiu em 135%. Como você sabe, em nosso blog falamos sobre tudo o que envolve as nossas áreas de atuação, principalmente estratégias para otimizar o seu e-commerce. Agora, imagine, receber todos os nossos textos na tela do seu smartphone?

Outro ponto importante está relacionado com o nosso planeta. De acordo com a revista Nature, nós, seres humanos, já destruímos o equivalente a 46% das árvores de todo o nosso sistema. Isso é um ciclo perigoso e não podemos fechar os olhos. Por isso, nada mais justo do que diminuir o consumo de papéis gastos em informativos internos e externos. Nós nos preocupamos com esses dados e procuramos, sempre, ajudar a causa.

O que o nosso aplicativo leva a você?

Conteúdo de qualidade + tecnologia avançada + design limpo + navegação otimizada. Tudo para que você encontre o que procura de forma intuitiva, além de ler os nossos textos em tempo real, já que você receberá um aviso a cada nova publicação. Isso acontece porque o aplicativo é integrado ao nosso blog. Essa ideia, pioneira no mercado, só foi possível graças ao BRT One, plataforma desenvolvida pela nossa equipe e que, entre outras funcionalidades, permite essa união.

Tela do Aplicativo da Bertholdo

 

E, como queremos sempre conversar com você, na parte superior do aplicativo da Bertholdo, há um link para o contato. Fique à vontade para tirar suas dúvidas, enviar sugestões e críticas. Por fim, você também tem um atalho para o nosso site!

Como baixar o aplicativo da Bertholdo?

O aplicativo da Bertholdo está disponível para Android e IOS. Assim, abrangemos todo o nosso público! Além disso, trouxemos outra facilidade que é o QR Code, em que você posiciona a câmera do seu celular ou tablet sobre a imagem. Quer testar? É só utilizar os códigos abaixo:

qrcodes aplicativo bertholdo

Agora que você já sabe tudo sobre o nosso aplicativo, baixe em seu dispositivo mobile, sinta a experiência e compartilhe conosco por aqui ou pelo nosso Facebook. E vem mais novidades sobre esse assunto. Aguardem!

Assine nossa newsletter e tenha acesso ao melhor conteúdo sobre e-commerce!

Conteúdos relacionados

Rolar para cima