fbpx

Equipe especializada em maximizar resultados em comércio eletrônico

Desde 1999, a Bertholdo atua no mercado de desenvolvimento web, implementando diversas soluções customizadas para seus clientes. Nesses anos de atuação, a empresa acompanhou e […]

Desde 1999, a Bertholdo atua no mercado de desenvolvimento web, implementando diversas soluções customizadas para seus clientes. Nesses anos de atuação, a empresa acompanhou e participou da evolução do comércio eletrônico brasileiro.

As primeiras soluções de e-commerce B2B implementadas pela Bertholdo, em 2002, já apresentavam a forte vocação da empresa para o desenvolvimento de plataformas de e-commerce customizadas e integradas aos sistemas ERP. O projeto Vendas Online, desenvolvido para a Ical Industria de Calcinação, por exemplo, apresentava integração com o sistema ERP SAP R/3, líder no segmento de softwares corporativos.

Durante todo esse período, a Bertholdo trabalhou com diversas plataformas de e-commerce, com destaque especial para osCommerce e Magento. No final de 2013, a Bertholdo optou por focar o trabalho de seu núcleo web no Magento, a maior plataforma de e-commerce open source do mundo.

Em conformidade com seu planejamento estratégico, a empresa está realizando diversas ações:

1) Lançamento do BRTLoja: pacote de serviços especialmente elaborado para desenvolvimento, suporte e melhoria contínua de lojas virtuais em  Magento. A Bertholdo observou que muitos lojistas, que já possuíam lojas Magento, demandavam soluções de suporte profissional e com preço justo. Além disso, ainda existe uma grande demanda pela implementação de novas lojas Magento, para isso, foi criado o BRTLoja. Esse pacote visa estabelecer relações de longo prazo e maximizar os resultados das lojas virtuais Magento. A Bertholdo entende que não basta implementar uma loja virtual e deixá-la estagnada no tempo. Para garantir que as vendas sigam uma trajetória constante de crescimento é necessário aprimorar sempre, corrigir falhas e oferecer sempre soluções atualizadas aos clientes. Clique aqui e descubra por que o BRT Loja é a melhor opção em lojas virtuais.

Semana do Consumidor

2) Implementação do Módulo BRTSync: esse módulo Magento permite, de forma simples e ágil, sincronizar o estoque da loja física e virtual. Além disso, novos produtos podem ser inseridos no Magento via importação em massa, tornando o processo mais fácil. Clique aqui para baixar o módulo gratuitamente.

3) Disponibilização do Módulo BRTDelivery: a Bertholdo identificou que na comunidade Magento ainda existe uma forte necessidade por módulos confiáveis de entrega. Em especial para entregas pela própria loja, como por exemplo, entrega por motoboy. Clique aqui para baixar o módulo gratuitamente.

4) Parceira com a Amazon Web Service (AWS): A AWS fornece infraestrutura de alta qualidade de serviços web na plataforma de nuvem. A AWS é referência mundial em cloud computer (computação em nuvem) e servidores. Com a parceria, a Bertholdo busca oferecer aos seus clientes soluções completas e de alta performance. De acordo com a nova estratégia da Bertholdo, todas as lojas virtuais Magento e sistemas web desenvolvidos pela empresa serão hospedados na AWS.

5) Em Minas Gerais, o comercio eletrônico têm crescido como em todo o Brasil. Porém, ainda existem poucas empresas realmente especializadas na plataforma Magento em Belo Horizonte e nas demais cidades do Estado. Como a Bertholdo possui sede em Belo Horizonte, o planejamento é apoiar, de forma mais próxima, as empresas mineiras nos seus projetos de comercio eletrônico, em especial na criação e manutenção de lojas Magento. Para reforçar esse objetivo a Bertholdo firmou parceria com diversas instituições regionais como  ABRADi-MG, ASSESPRO MG, FIEMG, FUMSOFT, ACMinas e ABCOMM.

6) A Bertholdo iniciou o processo para tornar-se um parceiro oficial Magento. Esse processo de homologação da empresa é bastante criterioso e extenso. Acreditamos que muito em breve a Bertholdo será o primeiro parceiro oficial Magento em Belo Horizonte. Essa iniciativa visa oferecer ainda mais qualidade e tranquilidade para nossos clientes.

Acompanhe a Bertholdo nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece.

Avalie este post

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima