fbpx

TOP eventos sobre e-commerce para se programar!

Os eventos sobre e-commerce são ótimas maneiras de se atualizar, conhecer pessoas e se inspirar! Por isso, listamos os principais.

Participar de eventos sobre e-commerce é uma ótima maneira para atualizar os conhecimentos, conhecer pessoas do setor e se inspirar!

Por isso, preparamos uma lista, no Brasil e no exterior, para que você se programe ainda em 2022 e, claro, em 2023. Vamos lá? Tome nota!

Eventos sobre e-commerce 2022

Eventos sobre e-commerce no Brasil

 

Fórum E-commerce Brasil

O Fórum E-commerce Brasil é conhecido como o maior evento de comércio eletrônico da América Latina e acontece em julho, em São Paulo.

Na estrada há mais de 10 anos, a iniciativa traz palestras sobre temas da área, com alto nível técnico e pessoas conceituadas no mercado.

Eventos E-Commerce: Fórum E-Commerce Brasil

O FEB é uma ótima oportunidade para conhecer tendências do e-commerce, assim como, também, ouvir cases de sucesso de grandes empresas.

Visite o site oficial do evento e fique atento das novidades! A próxima edição acontecerá em 26 e 27 de julho, em São Paulo.

RD Summit

O RD Summit é um dos eventos mais badalados do marketing digital e vendas da América Latina! Diferente dos demais, ele acontece em Florianópolis, em Santa Catarina, e, geralmente, em novembro.

Evento RD Summit

Ao todo, são mais de 150 palestrantes que falam sobre SEO, marketing, Inbound, empreendedorismo e mais! Além das palestras, também há uma área com mais de 100 expositores que apresentam suas ideias para o mercado. Ou seja, uma ótima oportunidade de aprender e também fazer negócios.

Em 2022, o RD Summit acontece de 26 a 28 de outubro.  Veja mais detalhes no site do RD Summit.

Fire Festival

O Fire Festival, que acontece em Belo Horizonte, tem sido um dos eventos mais aclamados pelo público! São 3 dias de evento com palestras de pessoas que estão inovando o mercado em diversos segmentos. A palavra do Fire é inspiração!

Eventos sobre E-Commerce: Fire Festival

Por isso, essa dica é muito válida para quem empreende e quer fazer coisas novas em seu negócio. Nomes como Anitta, Whindersson Nunes e Fernanda Cerávolo (diretora do Youtube no Brasil) já passaram por lá.

Em 2022, o Fire Festival será de 1 a 3 de setembro. Saiba mais aqui!

Eventos sobre e-commerce no exterior

Fora do país também há uma infinidade de eventos sobre e-commerce. Abaixo, buscamos os principais e já comece a monitorar as passagens áreas porque, olha, é uma experiência que vale a pena!

NRF Retail’s Big Show (Nova Iorque, EUA)

A NRF Retail’s Big Show acontece em janeiro e já tem sua programação para 2023. Por lá, estarão grandes nomes do mercado, como o presidente e CEO da Mastercard, Ajay Banga.

Além disso, serão mais de 40 mil profissionais reunidos, seja como palestrantes, expositores e visitantes de todo o mundo! Saiba mais aqui.

Traffic & Conversion Summit (San Diego, EUA)

San Diego, nos EUA, é um dos lugares que mais respira tecnologia em todo o globo! Só por isso, vale a visita ao Traffic & Conversion Summit, não é mesm0?

Mas, para além da sua localização, vale reforçar o quanto o Summit é importante e relevante para o mercado do marketing digital, com ideias que irão colocar o negócio online à frente dos concorrentes.

São mais de 6 mil visitantes e cerca de 80 palestras e você pode ver mais detalhes no site oficial. Ah, em 2022, o evento acontecerá nos formatos presencial e online, em setembro.

Shoptalk (Las Vegas, EUA)

Também nos EUA, em Vegas, acontece um dos maiores eventos voltados para o varejo a nível mundial, o Shoptalk. O foco é trazer assuntos atuais, reeducando o setor para que esse ofereça novas possibilidades para os consumidores de hoje.

Para 2023, já há data definida e será entre 26 e 29 de março. Dê uma olhada aqui!

Internet Retailing Expo (Birmingham, Inglaterra)

O Internet Retailing Expo é um dos eventos sobre e-commerce mais esperados do ano e é feito na Inglaterra.

Por lá, estão mais de 5 mil visitantes e talks com grandes nomes do varejo digital, como diretores da Amazon e MasterPlan. Veja mais detalhes sobre a edição de 2022 que será em maio.

Para saber mais sobre e-commerce, conheça os nossos materiais gratuitos

Agora que você já conhece alguns dos principais eventos sobre e-commerce pelo mundo, continue agregando conhecimento com os nossos materiais gratuitos. São e-books sobre diversos assuntos da aérea, com linguagem simples e acessível. Baixe os seus preferidos (ou todos) clicando aqui.

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima