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Gateway de Frete: como aumentar as opções de entrega?

Conheça o gateway de frete e aprenda como aumentar as opções de entrega no seu e-commerce.

Em uma pesquisa realizada pelo Baymard Institute, foram avaliadas as principais razões de abandono de carrinho em e-commerce. O resultado foi que 61% dos entrevistados declararam que desistiram de uma compra por causa do elevado valor do frete ou de outras taxas. Esse dado mostra a importância do frete no e-commerce e como ele impacta nas suas vendas. Você já conhece algum gateway de frete?

Se você ficou preocupado com o dado mostrado e anseia descobrir as melhores opções para solucionar isso, confira nosso artigo. Vamos mostrar como aumentar as alternativas e melhorar as vendas.

Gateway de Frete aumenta as opções de entrega no e-commerce

Os gateways de frete no e-commerce

Um gateway de frete é um sistema capaz de gerenciar suas opções de envio dos produtos dentro de sua loja virtual. Ele faz a ligação entre a loja online e os transportadores escolhidos.

Assim, quando um consumidor colocar um item no carrinho, inserir o CEP e clicar em calcular o frete, o gateway mostrará, em segundos, as opções de envio. Aparecerá destacado o valor e o prazo de cada alternativa.

No mercado, encontramos diversas opções de gateways de frete, a Bertholdo trabalha com a Frenet. A empresa tornou-se parceira da Bertholdo recentemente e permite cadastrar qualquer transportadora ou até mesmo os Correios.

Para utilizar o serviço, basta formalizar o contrato junto a Frenet e ativar a integração com a loja virtual. Para plataforma Magento, a Frenet disponibiliza um módulo de integração totalmente gratuito! A equipe da Bertholdo cuida de todo o procedimento técnico para instalação do módulo e integração da loja virtual com o gateway de frete.

As vantagens em utilizar um gateway de frete

1. Evita erros de cálculo de frete

Os gateways trabalham com análise das tabelas de valores de frete, verificando cada opção e contrato firmado entre o e-commerce e o transportador. O cálculo é aplicado corretamente, facilitando a gestão.

2. Disponibiliza opções ao consumidor

Se sua loja virtual dá poucas opções de frete, seus potenciais clientes podem desistir da compra. Com poucas alternativas, o valor pode ficar alto ou o prazo de entrega longo demais.

Com o gateway de frete, você pode adicionar diferentes transportadores para aumentar o leque de opções e dar mais poder de decisão aos consumidores.

3. Possibilita oferecer frete grátis

Oferecer frete grátis é uma boa estratégia para aumentar as vendas. Porém, deve-se ter cuidado para que isso não prejudique sua margem de lucro. Com os gateways de frete, essa gestão se torna mais fácil.

É possível disponibilizar o frete grátis apenas em compras a partir de um determinado valor. Pode-se limitar também para uma certa região ou outra situação que você julgar aplicável. Assim, você consegue aplicar essa estratégia de forma calculada, sem ter prejuízo.

4. Cria relatórios de frete

Essa ferramenta possibilita a criação de relatórios, identificando onde você pode estar perdendo vendas por causa do valor do frete. Dessa forma, você pode definir e tomar ações para minimizar essas perdas e aumentar suas vendas.

A importância de uma boa gestão de frete no e-commerce

Como vimos, os gateways de frete são ótimas ferramentas para auxiliar na gestão do envio de seus produtos. Totalmente integrados à plataforma online, eles permitem que você ofereça mais opções aos seus consumidores, aumentando a taxa de conversão.

Além de criar mais opções de envio, os gateways de frete evitam erros de cálculo. Eles ainda permitem que você crie campanhas de frete, oferecendo o envio gratuito, por exemplo. Há, ainda, a geração de relatórios, indicando as oportunidades perdidas pelo valor do despacho.

Avalie as melhores opções e aplique no seu e-commerce para te ajudar na gestão e oferecer mais opções ao seu público.

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