fbpx

Dicas ABAP: uso de Tabelas Internas

Nas versões mais recentes do SAP (ECC 5.0 ou superior) não é recomendo criar tabelas internas com header line. Por esta razão, nenhuma tabela interna […]

Disponibilize seus boletos SAP na Internet

Nas versões mais recentes do SAP (ECC 5.0 ou superior) não é recomendo criar tabelas internas com header line. Por esta razão, nenhuma tabela interna declarada em um desenvolvimento deve conter header line. Veja abaixo um exemplo de como declarar uma tabela interna sem header line, seguindo as normas de comentários já definidas: Nas dicas ABAP.

DATA: gw_mara type standard table of mara_type

Dentro de um programa, a maior parte do tempo computacional é despendido no acesso ao banco de dados. O acesso à tabelas muito grandes pode se transformar num fator de risco ao bom desempenho de um programa, principalmente se tratando de programas que devam ser executados periodicamente, tais como interfaces.

Segue abaixo os métodos de extração de dados (do mais eficiente para o menos), para minimizar o tempo gasto no acesso ao banco de dados:

  1. Executar uma cláusula “select” numa view ao invés de utilizarmos várias tabelas.
  2. Realizar um loop numa internal table.
  3. Executar uma cláusula “select” numa tabela
  4. Utilizar uma tabela lógica usando o comando “get”.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DESTES ARTIGOS:

  1. Dicas ABAP: uso de Tabelas Internas  
  2. Ferramentas para auxílio no desenvolvimento ABAP
  3. Ganho de performance em loop aninhado (Nested Loop)

Aproveitamos para convidá-lo à conhecer nosso mais novo produto para o mercado SAP. O Boleto Online 3.0 é uma aplicação Web Sap para disponibilização de boletos bancários na internet, totalmente integrado ao SAP ECC.

Boleto Online

Aproveite os comentários abaixo para deixar suas dúvidas e sugestões, participe!

Avalie este post

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima