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7 erros que sua loja virtual deve evitar pra não perder clientes

É muito importante que você tome algumas precauções na hora de montar e gerenciar uma loja online. Confira se você está cometendo algum erro.

De baixo investimento e grande alcance, o comércio eletrônico representa uma excelente oportunidade para começar um negócio ou expandir as atividades de sua loja física. Porém, é preciso tomar certas precauções na hora de montar e gerenciar sua loja virtual. Quer conhecer os principais erros que uma loja online deve evitar para não perder clientes? Acompanhe nosso post de hoje!

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 1. Falta de planejamento

Este é o erro número 1, e o principal cometido pela maioria dos negócios. Para fazer um bom planejamento, é necessário levar em conta o tipo de produto que irá vender, de preferência especializando-se em determinado setor, além de estudar a fundo o mercado, a concorrência, os recursos disponíveis, investimentos necessários e ferramentas que irá usar para dar início ao projeto.

Ao contrário do que se pensa, o planejamento não pode ser estático. Ele deve ser muito bem estruturado antes de começar o seu negócio, porém, é preciso que passe por constantes revisões e alterações para se adaptar aos rumos do empreendimento.

 2. Site de difícil navegação

O site de sua loja precisa ser fácil de navegar. Isso significa ter bons filtros, boas segmentações de produtos, ser de fácil visualização, ter boa navegabilidade/usabilidade e organização.

O usuário deve encontrar as informações com facilidade e ter suporte para dúvidas, principalmente nos momentos de escolha de produtos e fechamento das vendas. Boas descrições e detalhes dos produtos também são essenciais para que os clientes consigam achar facilmente o que precisam.

Um site de fácil navegação reduz as taxas de abandono de carrinho!

3. Carência de investimentos em mídia e divulgação

Um site com pouco investimento em mídia dificilmente poderá atrair a atenção dos clientes. Para potencializar as vendas de sua loja online, é preciso divulgação! Pesquise sobre as principais estratégias de marketing digital e aprenda técnicas de SEO que poderão melhorar a posição de sua página nas pesquisas online.

 4. Baixa segurança e atualização do site

O segmento de comércio eletrônico está sujeito ao efeito de obsolescência (ou seja, de tornar-se ultrapassado) de forma ainda mais acentuada que outros. Por isso, é preciso redobrar os cuidados desde o início.

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O site deve inspirar confiança para que o usuário esteja disposto a fazer transações comerciais e expôr dados confidenciais. Manter a página e os sistemas de segurança desatualizados significa perda de receita e sérios riscos para o lojista e seus clientes.

 5. Falta de atendimento capacitado e diferenciado

A falta de atendimento de qualidade é também um dos principais erros cometidos por lojas online. Não só a abordagem inicial é importante, mas também o acompanhamento na jornada de compra e, principalmente, no pós-venda.

O cliente precisa ter um espaço de comunicação com a loja para tirar dúvidas, fazer reclamações e comentários. A loja deve cumprir o que promete, respondendo de maneira ágil e gentil, dispondo-se a solucionar possíveis conflitos o mais rápido possível. Um relacionamento contínuo inspira confiança e garante a fidelização do cliente.

 6. Cadastro incorreto dos produtos

Uma das grandes razões pelas quais boa parte das vendas não é consolidada é justamente erros no momento de cadastrar os produtos em uma loja virtual. Por isso, é importante planejar cuidadosamente as seções de produtos e estar atento ao cadastro correto de cada um deles. Clique aqui para conferir dicas e estratégias para aprimorar o cadastro de produtos da sua loja online.

 7. Negligenciar a importância de contar com uma plataforma de software especializada em e-commerce

Aqui está um ponto importante. Um dos grandes erros de muitos e-commerces é justamente pensar que, devido à facilidade que a internet proporciona para a realização dos negócios, não é necessário investir em softwares próprios para desenvolvimento da loja online.

Aproveitar o que o mercado de softwares tem a oferecer pode ser decisivo para a sobrevivência e diferenciação de sua loja.

A Bertholdo utiliza a plataforma Magento para desenvolver lojas online, oferecendo a seus clientes todo o suporte necessário, com treinamentos constantes e orientação para ajudá-los a crescer.

A verificação cuidadosa do funcionamento da loja virtual é essencial. Por isso, dispomos de um check-up gratuito para lojas virtuais Magento. Com ele você  irá descobrir os principais problemas e falhas que podem estar prejudicando seu negócio.

Com informações de qualidade em mãos, você pode começar a agir e garantir novas oportunidades para o seu negócio. Clique aqui para solicitar  gratuitamente o check-up para sua loja Magento.

 

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