fbpx

Top 9 blogs de moda que não podem faltar na sua lista

Fizemos uma lista com os melhores blogs de moda atualmente. Confira!

Os blogs de moda deixaram de ser apenas um hobby e se transformaram em canais de comunicação muito rentáveis e atrativos, principalmente quando se fala em imagem e influência.

Esses espaços são verdadeiras escolas para quem deseja entender melhor como funciona o mercado da moda. Quem atua nessa área deve conhecer os melhores e se inspirar nos truques desses blogueiros para atrair tantos seguidores.

Confira os 9 blogs de moda que você não pode deixar de fora da sua lista!

Blogs

Garotas Estúpidas

Pioneira no mercado de blogs de moda, Camila Coutinho criou o Garotas Estúpidas com outras amigas, mas foi a única delas a se manter atuante. Seu trabalho foi importante para abrir os olhos de empresas sobre a influência desses sites diante dos consumidores. Graças ao Garotas Estúpidas, as marcas começarem a tratar os blogs de moda como lucrativos canais de publicidade, o que ajudou as pessoas a enxergarem as blogueiras também como profissionais.

Blog da Thássia

Esse é um dos blogs de moda mais conhecidos em todo o Brasil. Sua criadora, de nome homônimo, Thássia Naves, se tornou muito conhecida no mundo fashion. Somente no Instagram conta com 2 milhões de seguidores, e é uma “figurinha carimbada” nas principais semanas de moda do mundo, marcando presença em desfiles como Chanel, Prada e Miu Miu. Seus publiposts, como são chamadas as postagens publicitárias no mundo virtual, costumam chegar a 20 mil reais.

Papo de Loja

Ale Garattoni

A autora, Alessandra Garattoni, é administradora, jornalista e ex-editora da revista RG Vogue. Em seu blog dá diversas dicas sobre branding, imagem e o mercado da moda. O espaço é uma excelente fonte de conhecimento, especialmente para quem deseja entender o lado mais prático e empreendedor do mundo fashion. Donos de e-commerce e profissionais da área em geral não podem deixar esse blog de moda fora da sua lista de inspirações.

Depois dos Quinze

Bruna Vieira, autora do Depois dos Quinze, se destacou no mercado por integrar o Youtube ao seu blog, que conta com dicas de moda, beleza e vida pessoal. Seu público-alvo se tornou essencialmente adolescentes em busca de inspiração e definição de um estilo próprio. O sucesso foi tão grande que a autora já escreveu livros que fizeram sucesso por todo o Brasil.

Moda para Homens

Para quem acha que moda é assunto de mulher, o Moda para Homens bate de frente. Com quase 700 mil leitores mensais, o blog atrai homens em busca de dicas de estilo e comportamento. Foi criado em 2009 por Guilherme Cury, e se tornou um dos principais veículos de moda masculina em todo o país.

Camila Coelho

Quem ama a junção entre moda e maquiagem, não pode deixar de conferir o blog Camila Coelho,antigamente chamado de Super Vaidosa. Brasileira, mas com residência nos Estados Unidos, a blogueira que dá nome ao site traz o melhor da moda feminina dos dois países. Com um canal com mais de 1 milhão de inscrições no Youtube, Camila também faz tutoriais semanais de maquiagem, com dicas de marcas e produtos.

Caio Braz

Apresentador do GNT Fashion, youtuber e repórter, o pernambucano Caio Braz é um destaque por trazer tendências de moda fora do eixo Rio-São Paulo, através das suas viagens e experiências pelo mundo. Seu blog de moda é especial para homens, e também para mulheres, em busca de conteúdo de qualidade com uma linguagem mais irreverente.

Um Ano sem Zara

O Um Ano sem Zara se tornou conhecido pelo desafio da publicitária Joanna Moura em ficar sem comprar roupas e sapatos novos durante um ano. A blogueira transformou a necessidade de economizar em um negócio lucrativo, com dicas sobre consumo consciente e formas de ajudar mulheres a viverem melhor com os seus armários.

Hoje Vou Assim Off

Esse é um dos blogs de moda voltado para mulheres que desejam se vestir bem sem gastar muito. A carioca Ana Soares, designer e consultora de estilo, tenta trazer uma moda mais consciente para os seus leitores, com roupas de marcas baratas e acessíveis, mas de qualidade.

E você, já conhecia esses blogs de sucesso? Tem mais algum na sua lista de inspirações? Compartilhe com a gente nos comentários!

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima