fbpx

Conversa com o profissional do e-commerce: Fabrício Bertholdo

Na série "Conversa com o profissional do e-commerce", batemos um papo com Fabrício Bertholdo, nosso gerente de operações. Ele conta sobre a sua trajetória e os diferenciais da Bertholdo. Confira!

Hoje, inauguramos uma nova série aqui no blog da Bertholdo! Vamos falar mais sobre quem faz tudo funcionar: os tholders (como nós chamamos os profissionais que trabalham na Bertholdo). Para a estréia, convidamos Fabrício Bertholdo, nosso gerente de operações.

Conversa com o funcionário da Bertholdo

Mineiro, Fabrício começou na Bertholdo como estagiário, em 2006. Após 13 anos, está à frente das operações da empresa, sendo parte essencial das tomadas de decisões e processos implantados.

No bate-papo abaixo, ele conta mais sobre sua trajetória, sua função atual e até entrega qual é, na sua opinião, um dos principais cases de sucesso da Bertholdo. Vamos lá?

Fabrício Bertholdo: o profissional dos projetos de e-commerce

Fabrício, para nos situarmos sobre sua área de atuação, nos conte sobre a sua formação.

Me formei no curso superior de Sistemas para Internet.

Como iniciou o seu trabalho na Bertholdo?

Iniciei minha carreira na Bertholdo, como estagiário em agosto de 2006. Em 2019, completo 13 anos de casa.

Como Gerente de Operações, quais as suas funções atuais e a importância de estar à frente das equipes?

Gerencio as equipes de Suporte,  Implementação e Infraestrutura. Na equipe de Suporte, participo do processo de apoio ao cliente, quando esse necessita de soluções mais complexas ou funcionalidades que ainda não existem em nossas plataformas.

Já na equipe de Implementação, coordeno o trabalho de organização dos projetos tendo como base as datas de cada etapa, assim como a complexidade. Trabalho também no desenho e definição das novas funcionalidades dos projetos mais complexos.

Por fim, na equipe de Infraestrutura, apoio o estudo das novas tecnologias para, assim, apresentarmos servidores melhores, seguros e mais rápidos para os nossos clientes.

Além das equipes citadas acima, também participo do Comité de Tecnologia da Bertholdo. Nele, estudamos novas tecnologias para melhorar nossos processos, produtos e metodologia.

O que faz com que a Bertholdo, levando em consideração o seu trabalho, saia à frente da concorrência?

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

Com certeza é a equipe, que tem como foco principal o trabalho em conjunto, sempre apoiado no auxílio mutuo. Outro ponto importante é da dedicação e determinação de todos, sempre com foco em melhorar nossos produtos e atendimento. 

Qual tecnologia torna a Bertholdo diferenciada no mercado em que atua?

Não considero a tecnologia o grande diferencial da Bertholdo no mercado, mas as pessoas que trabalham conosco. Como contei acima, todos trabalham muito e se esforçam para aprenderem novas técnicas e funcionalidades para melhorar os nossos serviços. 

Como o desenvolvimento dos projetos são pensados e como os mesmos são reformulados para que não fiquem defasados? 

Todos os nossos projetos são pensados com muita atenção, cuidado e carinho. Tudo começa na na nossa equipe Comercial, que, a cada dia, se prontifica a conhecer e entender o projeto do cliente, que chega em nossa base. Essa etapa é essencial, pois é a partir dela que vamos saber as necessidades daquela loja virtual.

Após, o nosso time de Implementação se dedica a aprofundar nesse novo projeto, conversando com o cliente para , assim, chegarmos à solução ideal para ele.

Então, para mantermos toda a estrutura atualizada, nossa equipe está sempre atenta ao mercado e às novas tecnologias, atualizando os projetos seja via suporte ou na elaboração de novas funcionalidades ou suas atualizações.

Para você, como ser humano, o que uma empresa precisa ter para que os clientes permaneçam junto à ela? Como você trabalha isso no dia a dia?

Confiança, pois acredito que essa é a base para qualquer tipo de relacionamento duradouro. Afinal, todos passamos ou passaremos por problemas.

No dia a dia, trabalho para ter uma comunicação clara e sincera com a equipe, assim também com os clientes. Dessa maneira, superamos as dificuldades com muita dedicação, fortalecendo os nosso laços de confiança. 

Há algum case de sucesso que gostaria de citar? 

Nestes muitos anos de trabalho na Bertholdo, graças a Deus, tenho muitos cases (projetos) de sucesso, mas destaco a nossa reconstrução como empresa e equipe implantada no ano passado (2018).

Nesse momento, criamos novos times, mudamos de sede e nos fortalecemos muito como empresa. Vencemos, juntos, esse obstáculo, e acredito que essa será a base para o nosso crescimento e melhorias para os próximos anos.

Conversando com o Fabrício Bertholdo

Vem pra Bertholdo também! Saiba como entrar em contato

Se você também sonha em ter um e-commerce, ou já tem a sua loja virtual, oferecemos serviços que vão desde a estruturação de um novo negócio até melhorias em projetos já existentes.

Para nos contactar, e saber como podemos te ajudar a ter mais sucesso, clique aqui! Você pode nos enviar um formulário ou nos ligar. Fique à vontade e #vempraBertholdo!

5/5 - (2 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima