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3 estratégias para aumentar as vendas na Shopify sem investir mais

Aprenda como vender mais na Shopify, mantendo a qualidade no atendimento e garantindo a satisfação dos seus clientes.

✓ Conteúdo criado por humano

Saber como vender mais na Shopify trará para o seu empreendimento mais lucratividade e mais pessoas interessadas em seu negócio. E, assim, garantir que as suas metas pré-estabelecidas sejam alcançadas com mais facilidade, mas mantendo sempre a qualidade do atendimento e também a satisfação de seus clientes. Afinal, não basta vender mais, é preciso levar em conta a experiência das pessoas com a sua loja.

Neste conteúdo, a gente explica um pouco mais sobre o tema. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as funcionalidades do Shopify

Como vender mais na Shopify?

Para vender mais na Shopify, algumas dicas podem ser seguidas. A seguir, trouxemos as principais. Confira!

1. Faça boas estratégias de Marketing

Existem atividades que podem ser realizadas a partir de estratégias de Marketing. Por meio delas, você vai levar mais pessoas para o site sem necessariamente ter um custo maior. Produzir conteúdo, por exemplo, fará com que seu site ranqueie de forma orgânica, além de possibilitar que outras pessoas conheçam a sua marca: o que impacta na autoridade da marca.

Exemplo: suponhamos que você tenha uma loja virtual de calçados. Em seu blog, você pode produzir conteúdos sobre tipos de sapatos, como escolher o sapato ideal para cada ocasião, entre outros pontos. Ou seja, não apenas vai contribuir para trazer usuários ao seu canal, como também vai possibilitar que as pessoas conheçam a sua marca e a enxergue como autoridade naquele tema.

Calendário do e-commerce 2025: principais datas para vender mais – Versão Mini

2. Invista em boas práticas de SEO

Investir em boas práticas de SEO se torna importante não apenas no momento em que você produz conteúdo para o blog, como também para as descrições de seus produtos. Entenda quais são as palavras-chave mais relevantes dentro do seu nicho e, no texto, traga perguntas e respostas que facilitarão que a pessoa chegue ao canal.

Vamos a mais um exemplo. Um site que vende ingredientes para profissionais do ramo alimentício acabou de lançar um aroma de chocolate. Entre as perguntas que podem ser utilizadas na descrição, destacamos:

  • quais os benefícios do aroma de chocolate para o profissional alimentício?;
  • Onde encontrar o aroma de chocolate?;
  • Qual a diferença do aroma de chocolate para o chocolate em pó?, entre outros.

3. Ofereça uma boa experiência de compra

Independentemente de qual seja a ferramenta utilizada, é importante levar em consideração sobre a necessidade de oferecer uma boa experiência de compra. Dessa forma, a pessoa que fizer o pedido na loja uma vez vai voltar a comprar, fidelizando seus clientes (o que é muito mais fácil do que atrair novas pessoas).

Quais as funcionalidades do Shopify?

Quando abordamos sobre as principais funcionalidades do Shopify, destacamos especialmente:

  • facilidade de uso e personalização da página de acordo com os interesses de seu negóco;
  • gestão completa dos produtos e dos pedidos;
  • integração com múltiplos canais de vendas;
  • soluções de pagamentos seguras para seus clientes.

E então, o que achou de entender um pouco mais sorbe como aumentar as vendas na Shopify? Como vimos neste conteúdo, o ideal é buscar por estratégias que impactam de forma positiva as vendas sem afetar a qualidade do seu atendimento.

Se quiser saber mais sobre a plataforma Shopify, continue no blog e confira nosso outro material!

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Newsletter semanal sobre e-commerce, vendas e marketing digital

Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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