fbpx

[CASE] Garra Pneus aumenta suas visualizações em 70%

Se você quer aumentar as visualizações da sua loja virtual, não pode deixar de conferir este caso de sucesso da Bertholdo

Todo empresário de e-commerce sabe que aumentar visualizações de sua loja virtual está diretamente ligado ao retorno das vendas. Para que isso aconteça de forma satisfatória, a métrica precisa ser monitorada constantemente. Esse resultado direciona às questões de sobrevivência e crescimento do negócio.

 Todo dono de veículo sabe que, de tempos em tempos, é necessário fazer a troca dos pneus, por motivos de manutenção e também de segurança. O problema é que a maioria das pessoas sentem insegurança em escolher o melhor produto de acordo com suas necessidades.

Pensando nisso, a equipe da Bertholdo desenvolveu a nova loja virtual da Garra Pneus. O atual e-commerce possui sistema inteligente, que ajuda o consumidor na escolha dos pneus, o que contribuiu para aumentar em 70% as visualizações da sua loja virtual.

CASE Garra Pneus

A loja virtual da Garra Pneus

O grande diferencial do e-commerce da Garra Pneus, em relação aos seus concorrentes, foi a criação de uma ferramenta otimizada, que permite ao usuário fazer uma busca avançada no site. Essa procura pode ser descritiva, por modelo de carro ou por pneu.

Sendo assim, o novo site direciona a pessoa sobre o melhor modelo de pneu para o seu veículo. Então, mesmo que a pessoa seja leiga no assunto, essa ferramenta evita compras errôneas e, consequentemente, insatisfação por parte dos consumidores. Ponto para a Garra!

 Mecanismo de busca inteligente

O mecanismo de busca, desenvolvido para a loja virtual da Garra Pneus, funciona por meio de um cruzamento de dados entre os atributos de cada produto cadastrado e os dados fornecidos pelo cliente. Os resultados dessa procura também podem ser filtrados de acordo com o modelo do carro e pela medida.

A ideia descrita acima foi tão inovadora e interessante que, desde a sua implantação, o número de acessos e visualizações no e-commerce da Garra Pneus, cresceu substancialmente. Se compararmos com agosto de 2015 (quando o site antigo ainda estava no ar), e o mês de março de 2016, o crescimento foi de 25%. Quer mais? Em dezembro de 2015 esse aumento chegou a 70%.

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

Bertholdo e Garra Pneus: A união faz a força

A Garra Pneus é uma marca de qualidade já consolidada no mercado. Com o intuito de crescer e oferecer serviços ainda melhores, a empresa se uniu a Bertholdo. Juntas, planejaram e executaram iniciativas eficazes.

Aqui na Bertholdo, realizamos a otimização do SEO da loja virtual, de forma a melhorar o posicionamento da página em sites de busca. Esse processo é analisado de forma constante por nós, já que o intuito é aprimorar, cada vez, mais a loja virtual da Garra Pneus.

E como o aumento de acessos na loja cresceu bastante, a Bertholdo trabalhou de forma a garantir e manter a estabilidade dos servidores e o bom desempenho da página. Essas iniciativas têm impactado positivamente a experiência do usuário. Para que isso fosse possível, foram realizadas intervenções técnicas por meio de práticas precisas, que se destinam a melhorar consideravelmente o desempenho do e-commerce.

Plataforma Magento

Para o desenvolvimento da loja virtual da Garra Pneus, foi utilizada a plataforma Magento, uma dos maiores e melhores sistemas de e-commerce do mundo. Essa escolha possibilitou adaptações e melhorias contínuas no layout do site e, também, nos serviços oferecidos aos clientes.

Ficou animado e que investir em seu e-commerce? Nós podemos te ajudar! A nossa missão é desenvolver lojas virtuais, oferecendo todo o suporte necessário, com treinamentos, aprimoramentos e toda a orientação que você precisa para obter o sucesso que almeja.

Além disso, nós da Bertholdo oferecemos gratuitamente um check-up para lojas virtuais Magento. Com ele, você irá descobrir quais são os principais problemas e falhas que podem estar prejudicando seu negócio.

Com todas as informações em mãos, você pode começar a agir e garantir novas oportunidades de melhorias e crescimento para o seu negócio. Clique aqui para solicitar gratuitamente o check-up para sua loja virtual.

Salvar

5/5 - (1 Voto)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima