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Conversa com a dona do e-commerce: Ametsa

Na série "Conversa com o dono do e-commerce", vamos conversar com a dona da vez: Isabelle Gantus, idealizadora da Ametsa, marca de cosméticos!

✓ Conteúdo criado por humano

Na Conversa com a dona do e-commerce deste mês, vamos saber mais sobre Isabelle Gantus, de apenas 18 anos e já à frente da Ametsa, marca de cosméticos vegana.

A ideia de criar uma empresa que tivesse, acima de tudo, valores coerentes com os seus, surgiu de uma conversa entre Isabelle e seu avô e, logo, teve o apoio do pai, Tony Gantus. 

Para a jovem, a Ametsa simboliza o novo, já que não faz testes em animais e traz, principalmente as mulheres, auto-estima e empoderamento. 

Conheça a Ametsa

No início do texto, contamos um pouco sobre a Ametsa, mas vale falar um pouco mais sobre essa ideia tão bacana, não é?

A Ametsa é uma nova marca de cosméticos, assinada e desenvolvida por Isabelle Gantus, que surgiu depois que a jovem percebeu que, até então, o mercado de cosméticos era pouco acessível em relação a produtos de qualidade. Além disso, Isabelle tinha dificuldades de encontrar marcas veganas, que não fazem testes em animais. 
 
O nome AMETSA significa “sonho” na língua Basca e, de acordo com sua idealizadora, transmite a ideia de um mundo livre de estereótipos e padrões de beleza.  

Então, podemos dizer que a Ametsa nasceu com o intuito de oferecer cosméticos de qualidade, com preços acessíveis e de olho nas tendências do mercado, fazendo com que cada mulher se sinta única e valorize sua própria beleza.

Conversa com a dona do e-commerce: Ametsa

Agora que você já conhece mais sobre a Ametsa, vem curtir esse bate-papo que tivemos com a Isabelle. Garantimos que você terá uma boa dose de inspiração 😉

Isabelle Gantus dona do e-commerce Ametsa

Como surgiu a ideia de criar a Ametsa?

A ideia de criar a Ametsa surgiu de uma inquietação e sonho que eu tinha de trabalhar com algo fizesse sentido tanto na minha vida quanto na vida de outros. O estopim desse sonho foi uma simples conversa, em um domingo, com o meu avô, onde falávamos sobre o que me desagradava nas marcas presentes no mercado de cosméticos.  Então, ele perguntou: “Por que você não cria a sua própria marca?”. A brincadeira ficou séria, foi pensada, estudada e nós (eu e meus pais) acabamos nos apaixonando por ela. Foi aí que mergulhamos de cabeça e a Ametsa nasceu.

Isabelle, você é uma mulher jovem. Como é ter uma empresa e gerenciar esse negócio? Por que escolheu o universo da internet para comercializar os produtos?

Ter dezoito anos e lidar com algo tão lindo e grande como a Ametsa me deixa extremamente feliz. Tocar a Ametsa, ou qualquer outra empresa, é algo que requer muito trabalho e atenção. Creio que a Ametsa me ajudou, e ajuda, a crescer como pessoa, pois aprendo coisas novas todos os dias!

Também fico muito grata por ter a oportunidade de, com o meu trabalho, “devolver” um pouco de tudo que meus pais fazem por mim até hoje.

Calendário E-commerce 2025

Escolhi a internet como meio principal da atuação da Ametsa porque, nos dias atuais, a rede digital é algo muito disseminado, onde a informação chega rápido ao consumidor, e se espalha mais rápido! Sem contar a praticidade e facilidade em conseguir fazer compras sem sair de cada. 

A Ametsa possui produtos próprios e marca engajada. Fale um pouco sobre isso.

Um dos pilares fundamentais pelos quais essa empresa foi construída, é o fato de eu encarar como uma monstruosidade testes em animais.

Acredito plenamente na igualdade de todos os seres, não aceito que alguns tenham que sofrer para que outros tenham prazer. A partir do momento em que é provado cientificamente que os animais sentem dor como nós, e até pensam como nós, não é certo que existam pessoas e organizações que façam mal para aqueles que não podem se defender sozinhos. Portanto, a Ametsa nasceu para, também, ser uma aliada dos bichinhos, de maneira a lutar e dar voz àqueles que não a tem, garantindo todos e quaisquer direito a eles.

Temos de proteger e honrar aquilo que existe em nosso planeta, por isso, como somos uma empresa com produtos próprios, onde nós conhecemos e acompanhamos a escolha de cores até a fórmula química, a marca nunca realizou testes em animais e, agora, começamos a produzir produtos totalmente veganos.

Como é a comunicação nas redes sociais e como vocês enxergam essa importância?

A comunicação que estabelecemos com os nossos clientes é direta e de fácil entendimento. Queremos que todos se divirtam e fiquem felizes ao se comunicar conosco.

A importância das redes sociais para nós é, sem dúvida, mostrar que, diferente de muitas outras marcas, estamos preocupados em saber o que cada um de nossos consumidores  pensa.

Acreditamos em confiança entre marca e cliente e, por isso, estamos abertos para todos os tipos de opiniões e dúvidas, com a certeza de que, na pior das hipóteses, sempre temos algo para aprender!

O ramo da beleza é um dos mais frutíferos. Como é atuar em uma área tão desejada pelas mulheres?

Atuar na área de beleza é algo muito interessante e nada superficial. Ao trabalhar nesse ramo, nós lidamos com os sonhos de nossos clientes, suas aflições, suas inseguranças e desejos. Temos a chance de conhecer exatamente como se comporta uma pessoa e, também, temos a oportunidade de fazer o dia de alguém muito melhor. Para nós, tudo que citei, é o que faz essa caminhada valer a pena!

Conversa com a dona do e-commerce: Ametsa

Como vocês chegaram até a Bertholdo e o que foi melhorado desde que começamos a trabalhar juntos?

Chegamos a Bertholdo por meio de pesquisa sobre empresas especializadas em Magento.

Com os serviços da Bertholdo conseguimos a otimização do site, uma completa modificação para um layout customizado e único, e um constante aperfeiçoamento da ferramenta Magento e sua utilização.

Gostou de saber mais sobre a Ametsa, que está construindo, lindamente, uma trajetória de sucesso? Esse é o intuito da seção “Conversa com o dono do e-commerce”, onde queremos te ajudar a realizar sonhos!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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