fbpx

Contrate uma empresa especializada em Magento

Você sabe qual a importância em ter uma equipe especializada em Magento acompanhando o seu negócio? Aqui, te explicamos tudo!

Com investimento não se brinca! Por isso, vamos mostrar os motivos pelos quais você deve contratar uma empresa especializada em Magento. Afinal, o que você mais quer é um retorno positivo em relação ao seu negócio!

Muitos empresários do e-commerce ainda ficam em dúvida sobre qual a melhor opção para realizar a manutenção da sua loja virtual. Muitos preferem contratar um time de colaboradores especialistas. Mas será que isso vale a pena? Ou seria melhor fazer a manutenção do Magento fora de casa e reduzir custos? Vamos esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Confira nosso post e também utilize o menu para navegar:

Magento uma das melhores plataformas de e-commerce do mundo

Antes de mais nada, vamos relembrar um pouco sobre o que é Magento e o que ele oferece.

Contrate uma empresa especializada em Magento

Magento é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo. Só por essa frase, nós já resumiríamos toda a sua importância. Mas, você deve estar se questionando sobre os motivos para tamanho reconhecimento, não é mesmo?

Bom… o Magento possui, como principal característica, o código aberto (open source). Isso significa que você pode customizar a sua loja virtual da maneira que quiser, incluindo diversos módulos como pagamento via cartão de crédito e débito, emissão de boleto, diferentes formas de cálculo do frete e muitas outras funcionalidades.

Todas essas ferramentas, funcionalidades e estratégias podem gerar grande confusão. Pois aquilo que funciona e converte em alguma loja virtual específica pode não ser a melhor opção para o seu e-commerce. Além disso, em muitas situações, torna-se necessário realizar adaptações e aprimoramentos baseadas no que o seu negócio e consumidores necessitam.

Para alcançar todos os benefícios do Magento é necessário tomar decisões corretas e implementá-las com perfeição. Esse esforço exige uma equipe especializada em Magento. Isso acontece devido a complexidade do Magento, mas principalmente pela rápida evolução do mercado e da tecnologia.

E é sobre isso que vamos falar agora.

Por que contratar uma empresa especializada em Magento?

Montar e manter uma loja virtual requer cuidados de manutenção constantes e estratégias de melhoria contínua.

O e-commerce é um mercado em grande expansão, onde novas tecnologias, funcionalidades e plataformas são frequentemente disponibilizadas. O empresário que deseja sobreviver e crescer nesse mercado tão disputado e dinâmico precisa contar com toda a ajuda possível, sobretudo com o apoio de profissionais especializados.

As novas oportunidades de aprendizado, crescimento do negócio e satisfação do cliente não podem ser desperdiçadas.

No dia a dia de um e-commerce, algumas tarefas são repetidas à exaustão, como: identificar e corrigir erros, realizar manutenções adaptativas, aprimorar a performance, identificar e implementar novas funcionalidades, criar banners, realizar campanhas promocionais, planejamento de mídia, dentre diversas outras.

Essa é a manutenção de uma loja virtual! Cansa só de pensar, não é mesmo?

Esse trabalho pode ser realizado pela equipe interna da loja virtual, porém demanda profissionais altamente especializados. Uma pequena equipe de Marketing e TI precisa ser montada e capacitada.

Em geral, essa estratégia demanda custos mensais elevados devido aos salários e encargos trabalhistas envolvidos. Uma solução já amplamente utilizada no mercado tem sido a terceirização com empresas especializadas.

As tarefas de manutenção da loja virtual são realizadas por especialistas de forma remota. Essa estratégia é utilizada tanto por pequenas quanto grandes lojas Magento, devido principalmente à redução de custos.

Vantagens ao contratar uma empresa especializada em Magento:

Conhecimento avançado sobre as ferramentas

Não adianta ter uma plataforma que oferece mil possibilidades, se você não consegue trabalhá-las. Uma equipe especializada em Magento conhece muito bem os módulos disponíveis.

Esses profissionais indicarão o que é melhor para a arquitetura da sua loja virtual, levando em conta a visão que você possui e mercado em que atua.

Códigos complexos

Como mencionamos no início do texto, a codificação utilizada pela plataforma Magento é complexa para quem não domina a tecnologia.

Sobre isso, é importante dizer que pode acontecer, em algumas  situações, que alguns módulos ou funcionalidades apresentem incompatibilidades entre si.

Nessas situações, apenas uma pessoa muito fera em Magento conseguirá te ajudar. Então, não corra riscos e evite dores de cabeça.

Desenvolver Módulos Magento

Um dos diferenciais de uma empresa especializada em Magento é ter experiência comprovada no desenvolvimento de módulos para a plataforma Magento.

Possuir módulos disponíveis no marketplace oficial e homologados pela própria Magento é uma das formas efetivas de confirmar essa experiência. Outros formas seriam verificar quantos lojistas utilizam o respectivo módulo ou se ele foi homologado por grandes empresas.

Todas estas situações demonstram de forma prática que a equipe é realmente capacitada para desenvolver soluções completas na plataforma Magento.

A equipe da Bertholdo desenvolveu e aprimorou diversos módulos Magento. Durante vários anos, disponibilizamos alguns deles gratuitamente na Magento Connect. Porém, atualmente, a utilização dos nossos módulos está restrita aos nossos clientes.

Conhecimentos em SEO

Outro item bastante importante a ser observado é o SEO, que é o responsável por levar o seu e-commerce às primeiras páginas do Google. Isso é muito técnico, não é mesmo?

Calendário Completo do E-commerce 2024

Com o apoio de uma empresa especializada em Magento, isso vai acontecer de forma natural, já que esse tipo de empresa possui experiência e conhecimento para escolher os termos e palavras-chave certas para o seu negócio e realizar todos os ajustes e aprimoramentos necessários.

Suporte em todos os momentos

Claro que, com todas essas vantagens citadas acima, o suporte Magento estaria incluso. Ao escolher ter uma empresa especializada em Magento junto a você, a sua loja virtual terá suporte e consultoria a todo o momento.

Essa tranquilidade e conforto são essenciais, já que a sua principal preocupação deve ser vender! Tenha isso em mente.

Cases de sucesso

Agora que já conversamos sobre o que é Magento, e falamos sobre a importância em contratar uma empresa especializada na plataforma, você pode estar se perguntando: Isso funciona mesmo? Vale a pena contratar?

Primeiro sugerimos que você conheça algumas lojas virtuais brasileiras que confiam no Magento para realizar vendas na internet. Tenho certeza que você conhece pelo menos uma delas.

Agora, se sua dúvida é sobre os resultados do trabalho realizado por uma empresa especialista em Magento, que tal conhecer dois casos de sucesso?

 

Florais de Minas e o amento da taxa de conversão para 6,48%

A Florais de Minas, referência na área de terapias florais, migrou para a Bertholdo em 2015. O novo e-commerce da empresa,  foi lançado em novembro do mesmo ano. Durante o primeiro semestre de 2016 (com crescimento contínuo atualmente, em 2019),  as visitas aumentaram em 30%! Saiba mais detalhes sobre esse resultado.

Case Magento: Florais de Minas

Uma das principais mudanças foi a alteração da forma de pagamento. A Florais de Minas aceitava apenas duas formas de recebimento: Pag Seguro e o Cobre Direto.

Essa questão dificultava a conversão em vendas porque os dois sistemas apresentam problemas de aprovar as compras. Assim, muitos visitantes desistiam e abandonavam os carrinhos. A saída foi implementar, por meio de um módulo Magento, o pagamento direto com cartões de crédito e débito.

O retorno foi uma taxa de conversão acima da média brasileira. A Florais de Minas obteve 6,48% em conversão.

*a média brasileira é de 1,8%.

Majesté Store e a integração entre loja física e e-commerce junto ao aumento de faturamento

A Majesté Store, que tem como foco a moda festa, entrou para o nosso time de clientes em 2018, com loja reformulada, pela nossa equipe, no ar em abril de 2019.

O principal problema, no inicio, era a integração entre os estoques da loja física e o e-commerce, já que as baixas não eram feitas automaticamente, gerando conflito na hora das vendas e, consequentemente, causando desconforto entre marca e clientes.

Case Magento: Majesté

Além disso, junto com as proprietárias, foi feito um trabalho de SEO que elevou a Majesté nas buscas do Google, aumentando os acessos orgânicos. Como resultado, uma loja com layout funcional e moderno, integração entre o online e o físico e aumento no faturamento em 2x.

Copaíba da Amazônia e novos métodos de pagamento junto ao aumento do faturamento

A Copaíba da Amazônia já possuía uma loja Magento, mas não havia uma equipe especializada junto à construção e manutenção do e-commerce. Por isso, o sistema registrava várias limitações técnicas e diversas restrições em relação à abertura de chamados.

Case Magento: Copaíba da Amazônia

Um desses problemas era a antiga forma de pagamento da empresa, no formato de boleto, que apresentava um custo alto. Ali, surgiu a necessidade de um método mais econômico. Dessa maneira, eles poderiam também oferecer descontos especiais para clientes que comprassem à vista, através do pagamento em boleto bancário.

Assim, a nossa equipe fez as mudanças necessárias e, hoje, a Copaíba da Amazônia aumentou o faturamento, principalmente com o uso de boletos, entre outras adequações que tornaram o e-commerce mais funcional e seguro para empresa e clientes.

Benzor Soluções em Engenharia e tecnologia e a implementação de um novo site mais profissional

A Benzor, empresa de soluções para o setor de engenharia, que também oferece cursos, viu em seu crescimento a necessidade de um site mais otimizado e que proporcionasse a comercialização de seus serviços de maneira mais segura.

Case Magento: Benzor

Assim, ao contratar a Bertholdo, houve a troca do sistema antigo para a plataforma Magento, além do acompanhamento de nossa equipe em todos os processos desde a implementação da nova loja virtual  até melhorias contínuas que são alinhadas em reuniões frequentes.

Contrate uma empresa especializada em Magento

Ficou empolgado e também quer experimentar os benefícios em contratar uma empresa especializada em Magento? Faça um check-up gratuito conosco! Vamos te contar quais os problemas estão prejudicando as vendas da sua loja virtual Magento.

Caso ainda tenha dúvidas ou precise de ajuda para escolher a melhor plataforma de eCommerce, entre em contato conosco! Nossos especialistas podem te ajudar gratuitamente.

Gostou desse conteúdo? Clique aqui e cadastre seu email para o recebimento da nossa Newsletter.

4.7/5 - (13 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima