Com investimento não se brinca! Por isso, vamos mostrar os motivos pelos quais você deve contratar uma empresa especializada em Magento. Afinal, o que você mais quer é um retorno positivo em relação ao seu negócio!

Muitos empresários do e-commerce ainda ficam em dúvida sobre qual a melhor opção para realizar a manutenção da sua loja virtual. Muitos preferem contratar um time de colaboradores especialistas. Mas será que isso vale a pena?

Ou seria melhor fazer a manutenção do Magento fora de casa e reduzir custos?

Vamos esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Confira nosso post!

Magento uma das melhores plataformas de e-commerce do mundo

Antes de mais nada, vamos relembrar um pouco sobre o que é Magento e o que ele oferece.

Empresa especializada em Magento

Magento é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo. Só por essa frase, nós já resumiríamos toda a sua importância. Mas, você deve estar se questionando sobre os motivos para tamanho reconhecimento, não é mesmo?

Bom… o Magento possui, como principal característica, o código aberto (open source). Isso significa que você pode customizar a sua loja virtual da maneira que quiser, incluindo diversos módulos como pagamento via cartão de crédito e débito, emissão de boleto, diferentes formas de cálculo do frete e muitas outras funcionalidades.

Todas essas ferramentas, funcionalidades e estratégias podem gerar grande confusão. Pois aquilo que funciona e converte em alguma loja virtual específica pode não ser a melhor opção para o seu e-commerce.

Além disso, em muitas situações, torna-se necessário realizar adaptações e aprimoramentos baseadas naquilo que seu negócio e consumidores necessitam.

Para alcançar todos os benefícios do Magento é necessário tomar decisões corretas e implementá-las com perfeição. Esse esforço exige uma equipe especializada em Magento. Isso acontece devido a complexidade do Magento, mas principalmente pela rápida evolução do mercado e da tecnologia.

E é sobre isso que vamos falar agora.

Por que contratar uma empresa especializada em Magento?

Montar e manter uma loja virtual requer cuidados de manutenção constantes e estratégias de melhoria contínua. O e-commerce é um mercado em grande expansão, onde novas tecnologias, funcionalidades e plataformas são frequentemente disponibilizadas.

O empresário que deseja sobreviver e crescer nesse mercado tão disputado e dinâmico precisa contar com toda a ajuda possível, sobretudo com o apoio de profissionais especializados. As novas oportunidades de aprendizado, crescimento do negócio e satisfação do cliente não podem ser desperdiçadas.

No dia a dia de um e-commerce, alguns tarefas são repetidas à exaustão, como: identificar e corrigir erros, realizar manutenções adaptativas, aprimorar a performance, identificar e implementar novas funcionalidades, criar banners, realizar campanhas promocionais, planejamento de mídia, dentre diversas outras. Essa é a manutenção de uma loja virtual! Cansa só de pensar, não é mesmo?

Esse trabalho pode ser realizado pela equipe interna da loja virtual, porém demanda profissionais altamente especializados. Uma pequena equipe de Marketing e TI precisa ser montada e capacitada. Em geral, essa estratégia demanda custos mensais elevados devido aos salários e encargos trabalhistas envolvidos.

Uma solução já amplamente utilizada no mercado tem sido a terceirização com empresas especializadas. As tarefas de manutenção da loja virtual são realizadas por especialistas de forma remota. Essa estratégica é utilizada tanto por pequenas quanto grandes lojas Magento, devido principalmente à redução de custos.

Conheça algumas vantagens ao contratar uma empresa especializada em Magento:

Conhecimento avançado sobre as ferramentas

Não adianta ter uma plataforma que oferece mil possibilidades, se você não consegue trabalhar essas possibilidades. Uma equipe especializada em Magento conhece muito bem os módulos disponíveis.

Esses profissionais indicarão o que é melhor para a arquitetura da sua loja virtual, levando em conta a visão que você possui e mercado em que atua.

Códigos complexos

Como mencionamos no início do texto, a codificação utilizada pela plataforma Magento é complexa para quem não domina a tecnologia. Sobre isso, é importante dizer que pode acontecer, em algumas  situações, que alguns módulos ou funcionalidades apresentem incompatibilidades entre si. Nessas situações, apenas uma pessoa muito fera em Magento conseguirá te ajudar. Então, não corra riscos e evite dores de cabeça.

Módulos no Magento Connect

Um dos diferenciais de uma empresa especializada em Magento é ter módulos homologados na Magento Connect. Isso demonstra de forma prática que a equipe é realmente capacitada para desenvolver soluções completas na plataforma Magento.

Na Bertholdo, possuímos dois módulos dentro do Magento Connect, o que aumenta o nosso reconhecimento como um time especializado em Magento. Clique aqui para conhecê-los.

Verifique também a aceitação dos módulos oferecidos e o número de downloads (o indicado é ter a partir de 100). Fique de olho!

Conhecimentos em SEO

Outro item bastante importante a ser observado é o SEO, que é o responsável por levar o seu e-commerce às primeiras páginas do Google. Isso é muito técnico, não é mesmo?

Com o apoio de uma empresa especializada em Magento, isso vai acontecer de forma natural, já que eles possuem experiência e conhecimento para escolher os termos e palavras-chave certas para o seu negócio e realizar todos os ajustes e aprimoramentos necessários.

Suporte em todos os momentos

Claro que, com todas essas vantagens citadas acima, o suporte estaria incluso. Ao escolher ter uma empresa especializada em Magento junto a você, a sua loja virtual terá suporte a todo o momento.

Essa tranquilidade e conforto são essenciais, já que a sua principal preocupação deve ser vender! Tenha isso em mente.

Cases de sucesso

Agora, que já relembramos o que é Magento, e conversamos sobre a importância em contratar uma empresa especializada em Magento, você pode estar se perguntando: Isso funciona mesmo? Vale a pena contratar?

Primeiro sugerimos que você conheça algumas lojas virtuais brasileiras que confiam no Magento para realizar vendas na internet. Tenho certeza que você conhece pelo menos uma delas.

Agora, se sua dúvida é sobre os resultados do trabalho realizado por uma empresa especialista em Magento, que tal conhecer dois casos de sucesso?

Como a Lequipo triplicou os acessos com ajustes no SEO

Ajustes corretos fazem a loja obter mais visitantes e vender mais. Leia esse post e descubra como a Lequipo triplicou seus acessos.

Esse resultado só foi possível porque havia profissionais capacitados em Magento para transformar a ideia em realidade.

Florais de Minas aumenta sua taxa de conversão para 6,48%

A Florais de Minas, referência na área de terapias florais, migrou para a Bertholdo em 2015. O novo e-commerce da empresa,  foi lançado em novembro do mesmo ano. Durante o primeiro semestre de 2016,  as visitas aumentaram em 30%! Saiba mais detalhes sobre esse resultado.

florais-de-minas

Uma das principais mudanças foi a alteração da forma de pagamento. A Florais de Minas aceitava apenas duas formas de recebimento: Pag Seguro e o Cobre Direto.

Essa questão dificultava a conversão em vendas porque, os dois sistemas, apresentam dificuldades de aprovar as compras. Assim, muitos visitantes desistiam. A saída foi implementar, por meio de um módulo Magento, o pagamento direto com cartões de crédito e débito.

O retorno foi uma taxa de conversão acima da média brasileira. A Florais de Minas obteve 6,48% em conversão.

*a média brasileira é de 1,8%.

Contrate uma empresa especializada em Magento

Ficou empolgado e também quer experimentar os benefícios em contratar uma empresa especializada em Magento? Faça um check-up gratuito conosco! Vamos te contar todos os problemas que estão prejudicando as vendas da sua loja virtual Magento.

Gostou desse conteúdo? Clique aqui e cadastre seu email para o recebimento da nossa Newsletter.

Clique nas estrelinhas abaixo, avalie o post e ajude mais pessoas a encontrar esse texto na internet.

(Visited 1.263 times, 1 visits today)