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[CASE] Florais de Minas aumenta sua taxa de conversão para 6,48%

Saiba como a Florais de Minas alcançou um crescimento de 30% de visitas em seis meses. O resultado? Alta taxa de conversão!

✓ Conteúdo criado por humano

Hoje, vamos falar sobre um de nossos cases, a empresa Florais de Minas, localizada na cidade de Itaúna, Minas Gerais.

A Florais de Minas foi criada em 1989 e, atualmente, é referência em loja virtual de terapias florais. Além de oferecer esse tipo de tratamento, a empresa também te ajuda a entender sobre esse assunto tão fascinante. No site, você encontra materiais didáticos como livros, DVD’s, cursos e palestras sobre o tema.

Aqui na Bertholdo, adoramos mostrar como ajudamos os nossos clientes e também apresentar os resultados do trabalho em conjunto.

Outro fator bacana que sentimos ao apresentar cases, é casar teoria + prática. É por meio da vivência com nossos clientes que conseguimos passar a você, de forma concreta, todos os benefícios de ter uma empresa especializada por perto.

Então, leia esse texto com muito cuidado, visite a página da Florais de Minas e, a partir dessa observação, pense o que você pode melhorar em seu e-commerce. Vamos lá?

Como tudo começou

Quando a Florais de Minas chegou até nós, em abril de 2015, o seu blog/loja virtual era administrado pelo Uol Host e apresentava deficiência em sua arquitetura.

Quando você apenas aluga um espaço no Uol Host, diversas configurações da sua loja virtual passam a ser administradas por eles. Então, você perde a autonomia e não consegue customizá-la da forma que deseja.

O resultado da escolha pelo Uol Host foi a insatisfação da Florais de Minas em todos os sentidos. E foi em cima dessas deficiências que procuramos trabalhar, fizemos todos os ajustes e lançamos o novo site em julho de 2015.

As melhorias da loja virtual da Florais de Minas

Site, Blog e Loja Virtual em único endereço

Um dos pedidos feitos pela empresa, e que respeitamos, foi a manutenção do layout, de forma a manter a identidade da Florais de Minas.

Porém, sentimos a necessidade de criarmos uma página inicial, onde o visitante pode se direcionar para o site institucional ou ao e-commerce.

Florais de Minas

Assim, a Florais de Minas possui um espaço para cada finalidade. No site, um espaço para as notícias da empresa, como novidades, cursos e artigos. No e-commerce, um local para comercializar seus produtos.

Tudo pensado de forma única, intuitiva e sem tirar as características da marca.

Sistema de pagamento precário

Em sua loja virtual antiga, a Florais de Minas trabalhava com duas formas de pagamento: Pag Seguro e o Cobre Direto.

Ambos os sistemas possuem dificuldades na aprovação de pagamentos, o que faz com que o cliente tenha uma brecha para desistir da compra. Essa questão fazia com que a Florais de Minas possuísse uma baixa conversão de visitas em vendas.

De forma a resolver isso, implementamos novas formas de pagamento como cartão de crédito e débito.

O retorno foi o melhor possível! Uma taxa de conversão atual bem acima da média brasileira. Hoje, a Florais de Minas está com 6,48% em conversão.

*a média brasileira é de 1,8%.

Autonomia para atualização da loja virtual

A plataforma continuou sendo o Magento. Mas sem amarras, de forma que a Florais de Minas pudesse customizar seu site e loja virtual da maneira desejada, sempre apoiada pela equipe técnica da Bertholdo.

Calendário E-commerce 2025

Quem conta mais sobre isso é o responsável pela área de TI e Marketing da empresa, Geraldo Margazão:

A primeira questão que nos incomodava muito era a falta de liberdade. Ficávamos engessados, sem acesso ao sistema. Toda alteração era morosa e nada prática.

Estudo de SEO

Desde que a Florais de Minas passou a ser cliente da Bertholdo, o seu posicionamento no ranking de buscas na internet, principalmente no Google, subiu de forma impressionante.

O motivo foi um estudo e ações para melhorarmos o SEO da loja virtual.

Faça um teste e busque a empresa ou seus produtos na internet. Você irá encontrar de forma fácil e rápida.

Página mais rápida

Outra mudança bastante significativa foi em relação ao carregamento das páginas.

Florais de Minas

Quando recebemos a Florais de Minas como cliente, cada página demorava, em média, 1,49 segundos. Hoje, essa taxa abaixou para 0,44 segundos. Bem mais ligeira, não é mesmo?

Mais visitantes ao mês

Geraldo Margazão também ressaltou o crescimento dos visitantes na página. De acordo com ele, se tornar cliente da Bertholdo fez com que a página crescesse em visitantes e sessões.

Com a Bertholdo, nossa loja virtual está mais dinâmica! Incluímos mais métodos de pagamento, deixamos o layout mais atrativo e aumentamos o nosso tráfego em 30% em seis meses. O atendimento da galera da Bertholdo é nota 10!!

Veja os resultados:

Essa era a média de sessões, usuários e visualizações mensais da página.

Os dados são de dezembro de 2015. Vamos ver como foi o crescimento durante o primeiro semestre de 2016.

dezembro

 

Dados de acesso junho 2016

1-6 a 1-7

Os números mostram que no último semestre, a Florais de Minas teve um aumento de 30% de visitantes. O que, consequentemente, aumenta a taxa de conversão.

Os motivos para esse sucesso são vários, inclusive os já citados nesse texto como a melhoria do SEO, diminuição no tempo de carregamento entre outros.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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