Taxa de conversão loja virtual

5 dicas para melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce

A taxa de conversão, que é o percentual de pessoas que visitou o seu e-commerce e se transformou em vendas, está baixo? Alguns fatores podem impactar nesse resultado. Do valor do frete à usabilidade, é preciso estar atento a esses números, já que eles são essenciais para o sucesso do seu negócio.

Taxa de conversão loja virtual

Segundo pesquisa divulgada pelo E-commerce Radar, a taxa de conversão média no comércio eletrônico brasileiro é de 1,4%. À primeira vista, esse número pode soar muito baixo, mas a verdade é que ele não é tão fácil de ser alcançado.

Por isso, trouxemos 5 dicas para que a sua taxa de conversão seja satisfatória, tornando a sua loja virtual rentável para o seu bolso.

Conheça 5 boas práticas para a sua taxa de conversão

Tenha um site responsivo

De acordo com o site Valor Econômico, 59% dos brasileiros acessam a internet por meio do celular. Isso porque a compra de tablet e notebook ainda não é uma realidade para boa parte da população.

Sendo assim, é importante pensar em um layout responsivo, que funcione bem para desktop e mobile. Mais do que isso, pensar em mobile first pode ser a melhor prática para o seu negócio.

Tome nota, já que essa é uma das principais melhorias para o ajuste da taxa de conversão da sua loja virtual.

Tenha um site seguro e deixe isso visível aos visitantes

O vazamento de dados se tornou um dos principais problemas de compras online. A partir disso, disponibilizar informações que transmitem segurança é mais que importante.

Obter o certificado SSL é uma das maneiras de comprovar a segurança dos dados recebidos em seu site. Já os selos de segurança transmitirão credibilidade. Para finalizar esse tópico, que tal abrir um espaço para avaliação de clientes? Atualmente, esse tipo de troca faz com que os consumidores escolham pela compra em determinado local.

Otimizar Taxa de Conversão no E-commerce

Valor do frete

Sabemos que nem sempre é fácil ofertar frete gratuito ou baixo valor aos clientes. Uma das maneiras de driblar essa questão é fazer promoções com valor mínimo, ofertando gratuidade no envio da mercadoria.

Neste conteúdo, contamos mais sobre as formas de tornar o seu frete mais atrativo. Não deixe de ler, já que muitos abandonos de carrinho acontecem nesse momento da jornada de compra.

Checkout confiável e otimizado

Após escolher todos os produtos, o cliente vai para o checkout. Depois de algum tempo nas escolhas é comum pensar que ele não desistirá da compra, certo? Afinal, tempo é dinheiro. E é aí que muitos lojistas se enganam.

A apresentação do checkout, com layout que transmita confiança e selos de segurança, é um item que jamais poderá ser deixado de fora do seu planejamento. Se o usuário desconfiar de algo, o carrinho será abandonado, independente do tempo que ele tenha demorado para ser preenchido.

Ofereça diversas formas de pagamento

Uma parcela significativa dos brasileiros não possuem cartão de crédito. Então, oferecer mais formas de pagamento como boleto e PIX poderá aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.

O PIX, que leva o dinheiro para a sua conta em segundos, é uma excelente estratégia para também disponibilizar algum tipo de desconto ao cliente. Oferecer 5% de economia, por exemplo, é um ótimo gatilho. E, claro, dependendo, você irá economizar nas taxas dos cartões de crédito.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com o seus colegas e também siga as nossas novidades no LinkedIn. Por lá, diariamente, compartilhamos notícias do mercado do e-commerce.

5/5 - (3 avaliações)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima