Design de loja virtual

Design de loja virtual: qual a importância para alavancar as vendas?

O design de loja virtual é um dos pontos mais importantes para as vendas online. Afinal, é o espaço que o público tem para conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos, além de descobrir se realmente é o que ele busca como solução. Nesse caso, contar com uma identidade visual bem resolvida não trabalha apenas o branding, mas também impulsiona as conversões.

Continue a leitura para descobrir como o trabalho com os elementos visuais de um e-commerce pode ser a resposta a fim de garantir uma boa experiência para o usuário, facilitando que a persona caminhe pela jornada do cliente. Veja também dicas sobre os principais aspectos que devem ser observados na hora de trabalhar com o design da sua página. Boa leitura!

Design de loja virtual

Gera autoridade e confiança para o consumidor

Você provavelmente já pensou nos pontos que podem ser desenvolvidos para melhorar a imagem da marca, agregar valor ao produto e garantir que seu negócio consiga um bom posicionamento no mercado. Enquanto em uma loja física o empreendedor precisará dar atenção à vitrine, ambientação interna e decorações, na loja virtual, esse papel é construído pelo design.

Com a identidade visual é possível gerar emoções, transmitir valores e reforçar a segurança do e-commerce. Assim, o usuário sente maior confiança, diminuindo a objeção de compra pela possibilidade da loja ser uma fraude ou não apresentar a qualidade anunciada.

Otimiza a experiência do usuário com o design de loja virtual

O ciclo de vendas em uma loja virtual passa por diversas etapas e é muito importante ter consciência de quais pontos podem contribuir para que o consumidor finalize a compra. Muitas vezes, o que impede esse processo pode ser a própria usabilidade do e-commerce, que deixa as informações mais confusas e difíceis de serem localizadas.

Uma das funções do design é justamente facilitar o uso para prospects e clientes. Isso pode ser tanto para buscar um produto quanto para entender as formas de pagamento e prazo de entrega, canais para tirar dúvidas ou simplesmente fechar o carrinho para fazer o pagamento do pedido.

Engloba todos os pontos fundamentais para impulsionar resultados

Nas plataformas virtuais, o papel do design é bem abrangente e importante, porque afeta diretamente várias particularidades do processo de compras, como:

  • arquitetura da informação: com todos os dados apresentados de forma clara, melhorando a experiência e a usabilidade;
  • uso adequado dos CTAs e landing pages: favorecendo que o usuário clique nas chamadas e realize as conversões;
  • criação de um layout responsivo: possibilita que o consumidor tenha uma boa experiência, independentemente do formato de tela, podendo acessar a loja virtual pelo computador, tablet ou smartphone.

Percebeu como o design de loja virtual é fundamental para conquistar mais vendas? Independentemente do seu segmento de mercado, essa é uma estratégia que ajuda a agregar valor, transmitir segurança e favorecer as conversões. Claro que para isso, é interessante contar com a parceria de profissionais capacitados que estão sempre se atualizando para conseguir os melhores resultados.

Gostou deste artigo e quer entender qual pode ser a melhor solução para o design da sua loja virtual? Então, entre em contato com a gente. Nosso foco é justamente ajudar sua empresa a superar desafios!

Conteúdos relacionados

Rolar para cima