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Site responsivo: essencial para a sua loja virtual

Com o crescimento do acesso à internet por meio de dispositivos mobile, o site responsivo se tornou essencial para o mercado de e-commerce. Saiba mais sobre essa tendência!

✓ Conteúdo criado por humano

Você já deve ter escutado o termo site responsivo por aí, não é mesmo? Também conhecido como layout responsivo, a ideia ganhou força com o aumento dos acessos por meios mobile.

site responsivo

De acordo com a Ipsos Connect/EGM Multimídia, o número de brasileiros com internet no celular saltou de 8%, nas Olimpíadas de 2012, para 62%, na Rio 2016. E o que isso tem a ver com o setor de e-commerce e a adoção de layouts responsivos para o desenvolvimento da sua loja virtual? E mais: o que é um site responsivo na prática? Vamos ver agora!

Site responsivo: afinal, o que é isso?

Como você já deve imaginar, o site responsivo se adequa aos variados meios de acesso à internet: desktop, smartphone, tablet e outros. Em diversas telas, o usuário visualizará a sua loja virtual sem perder a qualidade da leitura, proporcionando uma experiência completa e satisfatória para que ele finalize a compra do produto desejado.

Mas, espera! Você deve estar se perguntando: um layout responsivo é diferente da versão tradicional, aquela para desktop? Que nada! Você terá um único site que se adapta automaticamente aos dispositivos já citados nesse texto.

Por que a minha loja virtual precisa de um site responsivo?

Dando sequência aos dados citados no início do texto, o aumento de pessoas acessando a internet por meio mobile também faz com que elas comprem a partir desses dispositivos. Logo, você precisa, mais que depressa, se adequar ao mercado!

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), publicados no site E-commerce News, cerca de 30% das compras em lojas virtuais em 2016 serão realizadas por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Checkup de Loja Virtual

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 Essa parcela equivale a 57,2 milhões de compras, que deve movimentar R$ 56,8 bilhões até o fim deste ano, segundo a ABComm.

Essa tendência também é apontada por outro levantamento, realizado pela empresa especializada em gestão de comércio eletrônico Betalabs. De acordo com a pesquisa, 33% dos consumidores que acessam as lojas virtuais o fazem por meio de smartphones. O uso de tablets, por sua vez, registra 4% dos usuários.

O estudo em questão teve como base cerca de 300 lojas virtuais gerenciadas pela Betalabs.

Não bastasse todas essas informações, o Google, principal site de buscas da rede, lançou, em 2013, uma campanha chamada  #MobileMadness, com o o intuito de incentivar a compatibilidade de um site com dispositivos móveis.

Já em 2015, o item se tornou essencial para a classificação nos resultados de buscas orgânicas. Assim, é mais que indicado que o seu site seja responsivo e forneça uma ótima experiência de navegação ao seu público. Caso contrário, o seu cliente não te encontrará na rede e, claro, irá para no concorrente.

Então, querido leitor, agora que você já sabe o porque ter uma loja virtual responsiva, se inspire em um dos nossos cases, que traz detalhes sobre o assunto. Dá um clique aqui e saiba como a Arte & Artefato aumentou o número de visitações por meio mobile, além do crescimento em vendas após adequar o seu site ao layout responsivo.

Ah! E não se esquece de deixar suas dúvidas e comentários no espaço abaixo 😉

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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