fbpx

Vantagens do Magento e também algumas desvantagens

Conheça as vantagens do Magento e também algumas desvantagens que você terá ao escolher essa plataforma de e-commerce.

Agora que já conversamos sobre a história completa do Magento, o que ele permite e como funciona, chegou a vez de falarmos sobre as vantagens do Magento e também algumas desvantagens ao escolher essa plataforma.

Vantagens e desvantagens ao escolher o Magento

Não há dúvidas de que, hoje, ele é o melhor sistema para a criação de e-commerces. Porém, é sempre válido ressaltar que a contratação de uma empresa especializa é o mais indicado para que você evite futuras dores de cabeça.

Os números do Magento comprovam essa preferência, já que, hoje, existem mais de 250.000 lojas virtuais, em todo o mundo, que usam o Magento. Se falarmos em vendas, isso representa mais de US$ 50 bilhões em efetivações ao ano.

Dito isso, vamos às vantagens e desvantagens ao escolher o Magento!

Vantagens do Magento: o que ele traz de bom

Código open source

O famoso código aberto é o principal diferencial do Magento. Isso porque é a partir dele que o desenvolvedor consegue montar a loja virtual de acordo com as necessidades do lojista.

No decorrer desse texto, vamos conversar mais sobre isso!

Personalização da sua loja virtual

O Magento permite que você deixe o seu e-commerce do jeito que sonhou. A partir dos módulos oferecidos por ele, você customiza a arquitetura da sua loja virtual à sua maneira.

Um dos exemplos é o tema do layout, que você escolhe entre vários disponíveis no Magento. Isso não é possível em outras plataformas. A maioria engessa esse processo, o que dificulta (ou até mesmo impede) as modificações.

Vantagens do Magento

Recursos acessíveis

Os primeiros itens citados, código aberto e personalização, nos levam aos vários recursos disponibilizados pelo Magento.

A plataforma oferece várias formas para que você otimize seu site, de forma a tornar a navegação mais intuitiva. Afinal, tudo o que você não quer é um cliente perdido e sem saber em qual seção clicar.

Como exemplo desses recursos, podemos citar: gestão de formas de pagamento (dinheiro, boleto, cartão de crédito ou débito), consulta do frete sem ter que trocar de página, acesso a relatórios, administração de catálogo de produtos e outros.

SEO avançado

SEO significa: Search Engine Optimization. Na prática, isso quer dizer otimização de buscas na internet.

Podemos dizer que não existe um bom marketing sem o SEO. Ele é insipensável para que seu site seja bem posicionado no Goolge (principal site de buscas da rede).

Sobre isso, nem precisamos dizer que estar bem colocado nessa procura é imprenscindível para um boom no seu marketing digital.

Fácil integração entre ferramentas

Lembra que falamos sobre os módulos oferecidos pelo Magento e as suas facilidades? Essa característica também permite com que você case as funções das ferramentas escolhidas.

Na prática, isso pode ser visualizado da seguinte forma: na opção de envio pelos Correios, o seu cliente poderá calcular, na mesma tela, o valor do frete.

Integrar o Google Analytics ao Magento também é uma ótima dica, já que, por ele, você consegue ter resultados concretos sobre o comportamento do cliente em seu e-commerce.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Vantagens e desvantagens ao escolher o Magento

Segurança de dados

A segurança é um item indispensável para o sucesso do seu e-commerce. Ao escolher o Magento, você pode ficar despreocupado!

A plataforma garante a criptografia de dados usando os certificados SSL e o protocolo HTTPS, que permitem maior segurança do seu cliente no ato da compra.

Outra possibilidade bem bacana é gerenciar permissões em vários níves que, claro, tornam o seu e-commerce mais seguro.

Site responsivo

Já reparou como é agradável acessar um site pelo celular e não ter dificuldade de navegação? Isso só é possível a partir do sistema responsivo, que torna a sua página preparada para acessos em qualquer tamanho de tela.

Outra das vantagens do Magento é oferecer de foram rápida e fácil layouts ou temas responsivos.

Vantagens do Magento: site responsivoCom o Magento, você adequa seu e-commerce a qualquer tipo de resolução ou de tamanho de tela. O resultado é uma loja online mais atraente para seu público, seja no smartphone, tablet ou computador.

Desvantagens: o que pode dificultar suas experiência com o Magento

As vantagens do Magento são muito significativas. Mas claro, como tudo na vida, a plataforma também possui algumas desvantagens. Conhecer os pontos fracos também é muito importante. Vamos a eles.

Investimento em servidor

Você já deve ter lido que lojas implementadas com Magento são lentas. Mas isso não procede. O que acontece é que, por oferecer muitos recursos, ele pede um bom servidor.

Muitas pessoas utilizam o compartilhamento de servidores. Com o Magento isso pode não funcionar bem. Então,  investimento em hospedagem é indispensável para que a sua página não fique sobrecarregada e lenta.

Códigos complexos

Se você não tem (ou possui pouco) conhecimento em programação, você vai encontrar dificuldades para criar a sua Loja Magento sozinho.

Como dissemos no início desse artigo, ter uma equipe especializada e que o acompanhe o gerenciamento do site é essencial para o bom aproveitamento de tudo que o Magento oferece.

Lembre-se: uma boa consultoria te leva ao sucesso!

Bom, agora que você já conhece as vantagens do Magento, inclusive aquilo que ele tem de ruim, coloque a mão na massa! Planeje a abertura do seu e-commerce e inicie ou amplie o seu negócio online.

Para ajudá-lo ainda mais, separamos um texto que vai trazer várias ideias de divulgação e posicionamento de marca na rede. É só clicar aqui

Se você precisa de apoio para abrir sua loja online Magento, nós podemos te ajudar. Conheça todas as vantagens do BRT Loja.

Para acompanhar as nossas notícias, assine a newsletter e baixe o aplicativo da Bertholdo em IOS ou Android

 

créditos das imagens: reprodução

3.3/5 - (7 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima