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8 coisas que você precisa saber sobre abrir uma loja online

Confira os cuidados que você precisa tomar na hora de abrir uma loja online para que tudo saia conforme o planejado.

Para muitos, iniciar um e-commerce é uma tarefa extremamente fácil. Na realidade, quando falamos de loja virtual, é preciso tomar alguns cuidados para que tudo saia conforme planejado. É preciso estar atento ao marketing de conteúdo, às estratégias de marketing digital e à plataforma especializada em solução de comércio eletrônico.

loja virtual

Para te dar um suporte na hora de abrir a sua loja online, listamos 8 coisas que você precisa saber sobre o assunto. Veja a seguir:

Escolha o seu sistema cuidadosamente

.Para não correr riscos, é preciso escolher um sistema bem apoiado, com um bom suporte por trás dele, e que realize um bom serviço. Se você quiser evitar qualquer contato com programações e outras questões mais técnicas, procure por quem possa lhe oferecer soluções completas.

Uma das melhores opções do mercado é a Plataforma Magento. Trata-se da maior plataforma de e-commerce do mundo com mais de 240 mil lojas virtuais implementadas, incluindo grandes marcas como Adidas, Nike e Nestlé. A plataforma Magento é indicada para lojas de todos os portes, destacando-se pela sua simplicidade, rapidez e segurança. (Saiba mais sobre a plataforma Magento)

Seja único

.A menos que esteja produzindo seus próprios produtos, há uma boa chance de que você esteja usando descrições e fotografias fornecidas pelo fabricante. Má ideia. Seu conteúdo vai ser basicamente o mesmo que centenas de outras lojas online que comprarem de um mesmo fornecedor. Sendo assim, reescreva todas as descrições do produto e tenha suas próprias imagens do produto.

Invista no marketing de conteúdo

.Como um vendedor novo, você precisa usar seu conhecimento e habilidades únicas de produtos para oferecer algo mais do que simplesmente uma loja. Escrever posts de alta qualidade sobre o tema, linkar para os seus próprios produtos, e estabelecer-se como um perito. Compartilhe o seu conhecimento e torne a sua marca autoridade no assunto.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Otimize o ranqueamento através de SEO

.Bloggers têm mais facilidade para aumentar o ranqueamento com SEO. O e-commerce é, particularmente vulnerável a problemas de SEO, e muitas lojas on-line se viram lutando na zona de rebaixamento após os últimos anos de mudanças do algoritmo do Google.

Isso acontece porque as descrições dos produtos tendem a ser curtas, levando a uma pequena quantidade de conteúdo real na página, que pode ser considerada de “baixa qualidade” pelos motores de busca. Por isso é importante “amarrar” a página de e-commerce com as suas redes sociais e investir no marketing de conteúdo de forma a melhorar o tráfego e a reputação do seu site.

Aposte no envio de newsletters

.Newsletters são importantes para o e-commerce, pois formam uma base de clientes fiéis. Quando você faz uma venda, solicite que o usuário se inscreva para receber a sua newsletter. Além disso, certifique-se de que há uma área clara de inscrição na página inicial ou na barra lateral, e se o sistema permitir, incentive-o com um cupom atrelado à sua compra. Isso funciona.

O envio de um lembrete para escrever um comentário ou enviar fotos após a compra também é uma maneira eficaz para fazê-los voltar. Os gigantes do e-commerce, Amazon e eBay são mestres nisso.

Esteja nas redes sociais

.Um pouco clichê talvez, mas sua loja deve estar presente nas redes sociais. É outra ferramenta de marketing digital que você pode e deve usar: interagindo com os clientes, respondendo a perguntas de uma forma aberta e pública, oferecendo consultorias, disponibilizando produtos que serão colocados à venda em breve, e dando descontos você fica mais conhecido.

Ofereça opções de pagamento

.Você precisa avaliar as opções disponíveis e escolher as suas opções de pagamento. Para iniciantes no e-commerce, a forma mais indicada é através dos intermediadores de pagamento, como o PagSeguro. Além de oferecerem diversas opções (cartão, boleto, débito em conta), eles fazem a chamada análise antifraude.

Cumpra os prazos de entrega

.Se há uma coisa que o comprador online leva em conta é saber o tempo exato de recebimento de um produto. Cumpra os prazos e tenha os custos e condições de transporte bem claros na sua plataforma.

Gostou das dicas? Tem mais alguma informação que pode ajudar quem vai abrir uma loja online? Compartilhe nos comentários e participe do nosso post!

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