O mês de maio vem se aproximando e com ele uma das datas mais importante para o comércio brasileiro. O Dia das Mães perde apenas para Natal e Black Friday. O domingo, 12 maio, pode ser uma ótima oportunidade para aumentas vendas.

Em 2018, as vendas do e-commerce cresceram 12% na comparação com o Dia das Mães do ano anterior. O faturamento foi de R$2,11 bilhões, entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, de acordo com estimativas da Ebit. O tíquete médio registrou alta de 10% para R$459.

Segundo estimativas, as vendas do Dia das Mães devem corresponder a 4% do montante faturado pelo e-commerce durante 2019.

Os números são muito significativos! Então, aproveite a oportunidade para atrair e conquistar filhos e netos no Dia das Mães. Essa data é muito especial, prepare-se com antecedência.  

Separamos 5 dicas que podem te ajudar a vender mais no dia das mães. Confira!

Dia das mães 2019 - dicas para vender mais!

Crie kits especiais para o Dia das Mães

Faça uma avaliação do seu estoque e use a criatividade para criar kits exclusivos para a data. É uma maneira de oferecer um produto diferenciado e agregar valor à sua mercadoria. Se possível, ofereça embalagens de presentes personalizadas para o dia das mães — com essa opção, o cliente poderá montar seu próprio kit com os itens que preferir.

Faça um layout personalizado

Assim como as lojas físicas enfeitam suas vitrines com uma decoração temática no dia das mães, seu e-commerce também deve entrar no clima. Além de colocar imagens que remetam à data, você pode reorganizar a categorização dos produtos.

Uma opção é destacar alguns itens criando uma categoria “Dia das mães” ou uma tag “presentes”, por exemplo. Você também pode fazer com que alguns produtos apareçam em destaque na home e nas sugestões de busca. Quanto mais facilidade o cliente tiver para localizar os produtos relevantes para a data, mas chances de converter a venda.

Invista em promoções

Existem vários tipos de promoções que podem ser utilizados nessa data: cupom de desconto, frete grátis, preços especiais, entre outros. É importante estipular uma data limite, para estimular o senso de urgência no cliente.

Uma opção bem interessante é criar ações interativas. Por exemplo, você pode criar um Concurso Cultural em que os clientes mandem fotos com as mães para o Facebook da loja virtual. A mais curtida ganha um prêmio especial.

Além de aumentar as vendas, você estimula a interação com o cliente nas redes sociais e ajuda a melhorar a reputação da sua loja virtual.

Divulgue!

Se planeje com antecedência para criar uma boa estratégia de marketing digital para a data. Utilize o e-mail marketing, mídias sociais, Google Adwords e todos os canais utilizados pela empresa para realizar a divulgação.

É importante definir uma meta de faturamento e direcionar as estratégias de marketing para alcançar esse resultado.

Dê atenção especial ao estoque

Para conseguir realizar as promoções e planejar suas ações de marketing com antecedência, é fundamental começar a negociar com fornecedores o quanto antes. Se antecipar também é importante para garantir que a entrega da mercadoria seja feita no prazo.

Se você fabrica os seus próprios produtos, se prepare para aumentar a produção e, se necessário, conte com a ajuda de terceiros para garantir a confecção de todos os itens.

Prepare sua loja virtual para o dia das mães: 5 dicas para vender mais nessa data!

Prepare seu e-commerce para o Dia das Mães!

As datas sazonais são ótimas oportunidade para que as lojas virtuais possam aumentar suas vendas e fidelizar o cliente. Nesse artigo, você conferiu como vender mais no dia das mães.

Para te ajudar ainda mais, baixe nosso e-book: Saiba como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce e bons negócios!

(Visited 1.187 times, 1 visits today)