fbpx

A plataforma WooCommerce é líder no mundo. Descubra as vantagens!

O WooCommerce é uma plataforma flexível! Descubra as vantagens que fazem dele a escolha número 1 no mundo.

Loja virtual sob Medida com agilidade e mensalidade acessível

A plataforma WooCommerce conquistou nos últimos anos o feito de ser uma das mais populares para a criação de lojas virtuais. No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, algumas pessoas estão começando a questionar se ainda vale a pena usá-la.

Você deseja atualizar seu site criado no WordPress para incluir novas funcionalidades? Ou está usando outra plataforma, como Shopify ou Magento, e procura uma nova solução? Nos dois casos, é válido conhecer as vantagens do WooCommerce.

A seguir, entenda mais sobre a plataforma WooCommerce e suas vantagens para a criação ou atualização de lojas virtuais.

O que é a plataforma WooCommerce?

O WooCommerce é uma plataforma de e-commerce que adiciona recursos de compra e venda online a sites feitos no WordPress. Desenvolvido pela WooThemes e agora parte da Automattic, ele ajuda a gerenciar produtos, carrinhos de compras, pagamentos e transações financeiras.

O WooCommerce é flexível e pode ser personalizado com plugins para atender às necessidades de diferentes lojas virtuais. Ele usa linguagens como PHP, JavaScript e CSS para criar uma interface amigável tanto para os administradores quanto para os clientes. Além disso, suporta diferentes métodos de pagamento e opções de entrega.

Sabia que a plataforma WooCommerce é a mais usada no mundo? Descubra as vantagens de usá-la!

Por que o WooCommerce é a plataforma líder no mundo?

O WooCommerce é uma das plataformas mais usadas no mundo para criar lojas virtuais, com uma participação de mercado de 15%. Concorrentes, como Magento, Prestashop e VTEX, ficam com uma participação menor. No Brasil, a plataforma também está entre as mais usadas pelos negócios.

Mas por que tantas pessoas gostam do WooCommerce? É o que veremos a seguir. Continue a leitura e descubra as vantagens dessa plataforma para quem vende na internet.

Gratuidade

O WooCommerce é um plugin gratuito que pode ser instalado no diretório de plugins do WordPress. Isso elimina a necessidade de compromissos com contratos de suporte dispendiosos ou licenças de software.

Interface modular

Semelhante ao WordPress, o WooCommerce oferece um conjunto robusto de recursos que podem ser expandidos com a adição de plugins. Essa modularidade dupla permite aos lojistas acesso a milhares de plugins e temas, além de extensões específicas de comércio digital projetadas exclusivamente para o WooCommerce.

Flexibilidade

O WooCommerce é uma espécie “canivete suíço” dos aplicativos de comércio eletrônico. Desde a venda de produtos físicos e digitais até a implementação de modelos de negócios como dropshipping, assinaturas e associações, você terá a flexibilidade necessária para suas demandas comerciais.

Escalabilidade

O WooCommerce suporta diversos tamanhos de lojas. Lidando com alguns produtos ou milhares e com um fluxo de consumidores que varia de alguns por dia a centenas por segundo, ele se adapta e expande sua funcionalidade conforme a loja virtual cresce. Essa capacidade de escalabilidade o torna uma escolha versátil para empresas em crescimento.

Quais empresas usam a plataforma WooCommerce?

Muitas lojas virtuais bem-sucedidas escolhem a plataforma WooCommerce para construir suas presenças online. Um exemplo é a Sococo, uma grande empresa brasileira de produtos de coco, que tem sua loja virtual feita com o WooCommerce.

Outro exemplo inspirador é o site da empresa D&D Cosméticos. Toda a construção da loja virtual foi conduzida pela equipe da Bertholdo, utilizando a plataforma WooCommerce.

A Green Flip Flops, também cliente da Bertholdo, é especialista na venda de sandálias e chinelos feitos a partir do reúso de materiais. A construção da loja virtual dessa parceira também foi no WooCommerce, o que mostra a capacidade da plataforma de atender às necessidades específicas de negócios inovadores.

Lembre-se: se você já tem um site no WordPress e pensa em migrar para a plataforma WooCommerce, é importante contar com uma equipe de especialistas. Esses profissionais podem ajudar a atualizar ou a fazer a migração do site sem prejuízos.

Sua loja virtual está preparada para as próximas datas sazonais? Aproveite para baixar nosso calendário gratuito para e-commerce e se prepare para os picos de vendas do ano!

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima