fbpx

D&D Cosméticos aumenta em 40% as vendas com WooCommerce

Saiba como a loja D&D Cosméticos, cliente Bertholdo, cresceu os acessos e vendas após migrar para a plataforma WooCommerce. Confira!

A plataforma WooCommerce, líder no mercado mundial, ajudou a D&D Cosméticos, nossa cliente, a dar uma alavancada nos acessos e nas vendas. Hoje, vamos falar sobre esse case de mercado!

Conheça a D&D Cosméticos

A D&D Cosméticos foi criada em 2001 com o foco em revender as principais marcas de beleza e bem-estar do Brasil. Durante esse tempo, a empresa despontou no mercado e foi premiada como uma da maiores revendedoras de cosméticos do país.

O sucesso fez com que a D&D Cosméticos tenha, atualmente, 30 lojas físicas e o e-commerce oficial, que você pode conhecer clicando aqui. Por lá, você encontrará os principais produtos e lançamentos de marcas como Avon, Eudora, Jequiti e Natura.

Case D&D Cosméticos com WooCommerce

D&D Cosméticos e o crescimento em vendas

Quando chegou na Bertholdo, a D&D Cosméticos ganhou loja virtual feita por meio da plataforma Magento. Essa fase foi um sucesso, atingindo, entre tantas metas, o crescimento no tráfego orgânico por meio de estratégias de SEO.

Porém, quando a Magento encerrou suas atualizações de segurança, indicamos a migração ao WooCommerce. Dica aceita, iniciamos a transição com muito cuidado, mantendo, por exemplo, o SEO, esse que já trazia muitas pessoas ao site por meio de buscas do Google. Nessa etapa também tivemos o cuidado em garantir a loja estável, sem quedas e sem que a mesma saísse do ar.

Na primeira semana após a mudança para o WooCommerce, o e-commerce da D&D Cosméticos não só manteve sua autoridade no Google como cresceu os seus acessos orgânicos em 19%. Veja na imagem abaixo:

D&D Cosméticos aumenta acessos com WooCommerce

E, após 6 meses da transição, as vendas aumentaram em 40%! Confira:

Case D&D Cosméticos: aumento 40% nas vendas

Todos esses resultados incríveis são frutos de uma parceria entre os especialistas da Bertholdo junto à equipe da D&D Cosméticos, liderada pelo Luiz Silva, gestor do e-commerce. Abaixo, confira nosso breve papo com ele!

Bate-papo com Luiz Silva da D&D Cosméticos

Luiz, conte um pouco da sua história junto à Bertholdo

Quando cheguei na D&D Cosméticos, meu objetivo primário era implementar o e-commerce. Na época, a empresa tinha mais de 10 unidades e estava expandido, sendo a loja virtual parte desse projeto de expansão.

Calendário Completo do E-commerce 2024

Começamos, então, a pesquisar e selecionamos algumas empresas para nos apresentar uma solução de acordo com nossa necessidade. Foi assim que encontramos a Bertholdo e sentimos, desde o início, confiança que precisávamos para dar continuidade ao projeto.

Como tem sido a sua experiência com a Bertholdo nessa nova fase junto ao WooCommerce?

A migração para uma nova plataforma nos gerava muito receio: SEO, queda nas vendas, adaptação rápida do time interno, perda temporária de agilidade nos procedimentos diários, etc.

Mais uma vez, a parceria com a Bertholdo foi vital para sentirmos confiança e prosseguir com a transição. Tanto a fase pré quanto a pós-implementação têm sido uma ótima experiência! Somos constantes acompanhados junto à sugestões da equipe especializada que a Bertholdo possui.

Quais são os resultados e a transformação que a plataforma WooCommerce trouxe a vocês?

O tráfego orgânico passou a ocupar a maior parte em nosso share de acesso. Além disso, a fácil navegação e inclusão de mais ferramentas fizeram do nosso e-commerce mais atrativo. Como resultado, aumentamos as vendas em mais de 40%.

Conte um pouco sobre as dificuldades que você teve ao começar com o WooCommerce e como a Bertholdo te ajudou.

Acredito que o principal seja um medo comum de todo gestor ao trocar de plataforma: perda de produtos, preços errados, imagens que se percam na migração, etc.

Sobre isso. com ajuda da equipe da Bertholdo, testamos exaustivamente a plataforma antes de subir a mesma para produção. Desde a equipe de desenvolvimento à de design, todos foram muito atenciosos e participativos em todas as etapas do processo.

Aqui na Bertholdo vemos o trabalho que você, Luiz, tem desempenhado na D&D e te parabenizamos!  Fale um pouco sobre como tem sido essa experiência pra você. Como se sente conduzindo um projeto tão incrível?

 

Equipe D&D Cosméticos

Sou muito movido a desafios e, em especial, esse projeto me desafiou bastante. Junto com a implantação do e-commerce, me vi envolvido em outras áreas: Logística, Financeiro, Tecnologia, Comunicação, etc.

Mas, junto ao nosso time, estamos alcançando muito sucesso no nosso e-commerce, sendo esse fator decisivo para o processo de expansão da nossa marca: conseguimos enxergar potenciais praças de atuação, aumentamos a nossa visibilidade no mercado e alcançamos a possibilidade de levar uma experiência multicanal aos nossos clientes.

Tudo isso em um mercado tão competitivo como o nosso! Me sinto realizado aqui na D&D Cosméticos.

Viu como a implantação de uma nova plataforma, como o WooCommerce, pode crescer o seu negocio? Faça como a D&D Cosméticos e vem pra Bertholdo!

5/5 - (4 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima