Sempre recebemos perguntas sobre o funcionamento do suporte Magento profissional no Brasil e, hoje, decidimos abordar esse assunto tão importante para quem possui loja virtual Magento ou quem pretende montar a sua.

Suporte Magento - como contratar no Brasil

Recentemente, explicamos sobre o Magento SaaS, uma ideia que tem a computação em nuvem como um de seus principais diferenciais.

No SaaS, um software ou sistema fica disponível para a utilização por meio de uma conexão à internet. Nessa modalidade de e-commerce, você não precisa se preocupar em instalar, configurar ou gerenciar as questões técnicas do Magento. Você apenas contrata um plano mensal e foca em divulgar e vender seus produtos. 

Tudo muito prático! Mas, e se algo der errado durante a construção da sua loja virtual ou, até mesmo, após o seu lançamento e enquanto ela estiver no ar? Aí que entra o suporte Magento Profissional, que vai garantir ao seu negócio o apoio de uma equipe especializada.

Como funciona o suporte Magento SaaS

Por ser um sistema de código aberto, o Magento permite que qualquer pessoa que entenda de programação possa montar a sua loja virtual. Quando em nuvem, como é o caso do SaaS, ele ainda fornece atualizações automáticas, fazendo com que o lojista tenha uma preocupação a menos.

Sim! Bem eficaz e, realmente, um sonho! Mas nenhuma loja virtual funcionará bem sem um suporte especializado em e-commerce. E, já que estamos abordando o termo, vamos saber, ao pé da letra, o que significa isso? Veja abaixo, de acordo com o Dicionário Aurélio:

“aquilo que auxilia ou reforça; reforço, apoio.” 

Sendo assim, mesmo se você souber programar, há outros aspectos que apenas um suporte especializado em Magento poderá te ajudar em caso de problemas como, por exemplo, queda no sistema, falhas de segurança ou agregar novas funcionalidades.

Agora, atenção: quando falamos em programação, o Magento exige um nível muito alto de conhecimento. Afinal, trata-se de uma plataforma profissional de e-commerce com recursos para atender os mais diversos segmentos de mercado.  Não se arrisque! As invasões e , consequentemente, os roubos de dados podem destruir a reputação do seu negócio.

Como o Magento não é uma plataforma brasileira, o mais indicado é que você contrate uma empresa especializada no assunto. Leia mais aqui! Essa será a maneira mais rápida e confiável de manutenção da sua loja virtual.

Outro ponto que merece destaque é que independente do seu conhecimento em tecnologia, para ter sucesso é necessário que você invista seu tempo em fazer sua loja virtual vender. Tempo é o recurso mais limitado e escasso para empreendedores. 

Contar com o suporte Magento Profissional irá permitir que você foque naquilo que é essencial para o crescimento do seu negócio. Enquanto especialistas cuidam de todos os aspectos técnicos para você.

Vantagens em contratar uma empresa especializada em suporte Magento

  • Correção de erros e bugs na loja virtual;
  • Seleção e implantação de módulos específicos para o seu negócio;
  • Utilização de Módulos Magento testados e homologados, evitando problemas de compatibilidade;
  • Implantação de novas funcionalidades e integrações de acordo com o momento do seu negócio;
  • Construção de SEO, que ajudará a sua loja virtual a ter destaque nas buscas do Google;
  • Suporte em todos os momentos, de forma com que quedas e invasões sejam evitadas;
  • Mais proteção para você e seus clientes;
  • Atualização de versão da Plataforma Magento;
  • Otimização da performance do sistema (loja virtual mais rápida);
  • Apoio na definição de estratégias de vendas e marketing;
  • Treinamentos para resolver dúvidas ou aprender sobre novas funcionalidades;

Como contratar suporte Magento no Brasil?

Muito se fala que Magento não possui suporte especializado. Isso não é verdade! Basicamente é propaganda enganosa de vendedor de plataforma brasileira de aluguel.

Muitas empresas oferecem esse serviço. No Brasil, mais de uma dezena de empresas são qualificadas para prestar serviços com qualidade profissional. Ou seja, você tem maior liberdade de escolha ao contratar o suporte. Então, quando ouvir alguém dizer que Magento não possui suporte, desconfie das suas reais intenções e não acredite.

A Bertholdo oferece suporte Magento Profissional para mais de 30 lojas virtuais em todo o Brasil (e para alguns clientes internacionais também). O trabalho é realizado de forma continuada mediante contratação de plano com pagamento mensal

Viu como ter um suporte Magento especializado é essencial? Aqui na Bertholdo, nós oferecemos também um check-up gratuito do seu e-commerce. Para saber como anda a saúde do seu negócio, clique aqui!

O resultado do nosso check-up gratuito pode te ajudar a decidir se você precisa de suporte Magento para sua loja virtual. Afinal, você irá descobrir os principais problemas que estão prejudicando suas vendas.

Dúvidas e comentários são sempre bem-vindos!

Você já passou algum aperto por não possui suporte para sua loja virtual?

Fale com a gente no espaço abaixo ou nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn e Youtube 😉

(Visited 666 times, 1 visits today)