fbpx

Conheça o Magento SaaS e suas vantagens

Quer abrir a sua loja virtual, mas não sabe muito bem por onde começar? Conheça a opção do Magento SaaS: sem burocracia e com baixo custo!

 Já falamos por aqui sobre as vantagens do Magento. Agora, vamos contar um pouco sobre o Magento SaaS e os motivos pelos quais você deve avaliar essa opção de serviço para o seu e-commerce.

Magento SaaS - Sua loja virtual na nuvemComo sabemos que o assunto pode ser um nó na sua cabeça, vamos tentar, ao máximo, explicar de forma simples e objetiva o que é e como funciona. Porém, se ainda assim, você ficar com dúvidas, deixe um comentário no final desse conteúdo. Vamos ficar felizes em ajudá-lo!

O que é Magento SaaS?

O termo SaaS significa “Software as a Service”, que em português pode ser traduzido como “software como serviço”. Nesse caso, o serviço pode ser entendido como um software ou sistema disponibilizado por uma empresa que pode ser utilizado por meio de uma conexão à internet.

Sendo assim, SaaS são, basicamente, sites e sistemas que utilizam a computação em nuvem. São serviços online que antes eram possíveis somente por meio de programas específicos, instalados em um computador local.

Então, se um site oferece um serviço online, em geral cobrando um modelo de assinatura, ele é um SaaS. Por essa praticidade, ele tem sido utilizado por grandes empresas como Netflix e Spotify. Se você é assinante de um desses serviços já contratou e utiliza um produto SaaS.

A ideia é bastante simples: usuários não precisam de preocupar com detalhes técnicos. Apenas assinam e utilizam o serviço. Toda a preocupação com tecnologia, infraestrutura e plataforma é responsabilidade de quem oferece o serviço.

Vamos entender as vantagens oferecidas pelo Magento SaaS!

Quais as vantagens em usar o Magento SaaS?

Como você pôde perceber, o SaaS é uma mão na roda quando se trata de praticidade e redução de custos.  Nesse modelo de negócio, as atualizações são realizadas de maneira automática, levando o lojista a não ter que se preocupar com as partes mais técnicas do gerenciamento de uma loja.

Além disso, outros itens chamam a atenção para a escolha do Magento SaaS:

  • O Magento não é uma plataforma brasileira e, por isso, ele não traz, na versão padrão, algumas funcionalidade específicas do nosso mercado, como é o caso do boleto bancário e a integração para cálculo de frete com os Correios. Com o SaaS, você terá uma loja virtual com os recursos necessários para comercializar  seus produtos no Brasil. Dessa maneira, você poupa tempo e dinheiro, ambos fatores essenciais para quem sonha em ter o próprio negócio.
  • O Magento traz muitas facilidades por ser open source (código aberto). Porém, o administrador precisa ter conhecimento técnico para aproveitar essas alternativas de customização, além de manter o sistema atualizado. Com o SaaS, isso não é um problema, já que essas questões ficam a cargo da empresa contratada. O lojista não precisa ter conhecimento técnico e nem se preocupar com isso.
  • Como falamos no item acima, o Magento permite que você faça a sua loja como quiser. Em muitos casos, será necessário um profissional da área para te ajudar. No caso do SaaS, se as alterações não forem tão complexas, você mesmo poderá fazê-las ou poderá solicitar o apoio de uma equipe especializada, pois o Suporte Magento já está incluído na assinatura SaaS. 
  • Apesar do Magento ser gratuito, você precisará pagar por recursos que vão fazer sua loja virtual funcionar. A hospedagem, por exemplo, deve ser uma das suas principais preocupações. No SaaS, a hospedagem vem inclusa no valor da mensalidade, o que faz o investimento ser bem menor. Outra vantagem é que, geralmente, não é cobrado nenhuma taxa de instalação. Se informa na hora de contratar!
  • O Magento SaaS também é rápido e menos burocrático. Com essa opção, sua loja é liberada em poucos dias para 0 cadastro de produtos, inclusão de formas de pagamento e frete, entre outros itens.

Magento SaaS é para empresas de todos os portes

Viu como o Magento SaaS pode ser “a” opção ideal para abrir o seu negócio?

Magento SaaS é muito mais completo e flexível do que lojas virtuais alugadas. Utilizando esse modelo você pode criar sua loja virtual da forma como sempre sonhou, com muitos recursos especiais e flexibilidade para seu negócio crescer.

Ao optar pela Plataforma Magento com modelo SaaS, você encontra a solução para ter uma loja virtual profissional, linda e de qualidade, com um investimento justo. E ainda conta com todo o apoio de profissionais especializados.

Mesmo para quem já possui uma Loja Magento (e pagou uma pequena fortuna por isso), Magento SaaS pode ser uma opção interessante para reduzir custos de manutenção e modernizar seu e-commerce. A migração do seu Magento para o modelo SaaS pode ser realizada de forma simples, muitas vezes, sem perder dados e cadastros. Mas isso depende de uma avaliação técnica

Assim que a sua loja virtual estiver no ar, você também precisa saber como administrá-la, divulgar seus produtos e outras coisinhas mais! Para isso, conheça os nossos eBooks que vão te ajudar em todos os momentos do seu negócio.

Boas vendas e conte conosco! 😉

3/5 - (5 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima