A entrega no e-commerce é essencial para o sucesso do negócio e fidelização de clientes. Vamos combinar que receber o seu pedido sem atrasos e até antes do esperado é um fator que conta, e muito, para fazer uma nova compra. Então, que tal usar a sua cabeça de consumidor e aprimorar seu processo de entrega? 

Vale lembrar, aqui, que o não cumprimento do prazo de entrega no e-commerce poderá gerar a insatisfação do seu cliente, fazendo com que ele, na maioria dos casos, não retorne. Além disso, a sua empresa ainda será debatida na internet de forma negativa, já que vivemos em um mundo hiper conectado pelas redes sociais.

Entrega no e-commerce: dicas de sucesso para sua loja virtual

Pensando nisso, separamos opções inteligentes que poderão ser o seu diferencial no momento da entrega de mercadorias, lembrando que é preciso toda uma logística e organização, já que uma loja virtual exige os mesmos cuidados de uma loja tradicional – talvez até mais, nesse caso. 

Como tornar a entrega no e-commerce um diferencial

Correios: ideal para pequenas entregas

Os Correios permitem integração com plataformas de e-commerce, como é o caso do Magento,  além de abranger a maior parte do Brasil. Porém, vale lembrar que o órgão pode entrar em greve e colocar a sua entrega em risco. 

Então, é válido investir no envio via Correios? Depende! Se as suas mercadorias não ultrapassarem 30 kg, esse tipo de frete poderá ser, sim, o ideal, ainda mais se a sua loja virtual é de pequeno porte, já que haverá baixo volume de transações.

Gateway de frete: várias opções em um só lugar

O gateway de frete é um sistema que gerencia diversas meios de entrega. Ele faz a ligação entre a loja virtual e os diversos transportadores escolhidos.

Durante uma compra online, o gateway apresenta, em segundos, as opções de envio, o valor e o prazo de cada alternativa. Assim, o consumidor conta mais opções e pode escolher de acordo com sua necessidade.

Pontos de retirada: aproxime-se do seu cliente

Se você tiver uma loja física ou algum tipo de parceria entre estabelecimentos, essa pode ser uma ideia excelente de fidelização e aumento de ticket médio. Isso porque, além de aproximar, você terá mais chances de mostrar outros produtos, agora de forma presencial.

Outro atrativo é que, dependendo do tempo para a entrega e valor dos fretes, muitas pessoas preferem retirar o produto pessoalmente, deixando pra trás os dias de espera e valor extra.

Motoboy ou bicicletas: negócios locais

Se o seu empreendimento for local, que tal utilizar serviços de motoboy ou até mesmo entrega por meio de bicicleta? Além da agilidade e valores em conta, esse tipo de negócio, que atua em certa região, não necessita de um contato via Correios, por exemplo.

No caso das bicicletas, a tendência começou na Europa e nos EUA, atuando como meio sustentável, e vem ganhando o Brasil. Empresas como a Netshoes e Amazon já embarcaram nessa. Vale a pena avaliar, viu? #BertholdoIndica 

Transportadoras: prazos longos e mercadorias maiores

Será que vale a pena contratar uma transportadora? Analise estatísticas da sua loja virtual e veja se o seu volume de vendas é significativo para a efetivação de um bom contrato, já que isso irá viabilizar melhores preços e fretes mais atrativos. 

Depois, analise questões como: o seu produto é de grande volume? Ele necessita de cuidados no manuseio? A entrega precisa ser rápida?

Somente após esses questionamentos, comece a fazer orçamentos com empresas do setor.

entrega no e-commerce

Gostou das dicas? Tem muito mais por aqui, semanalmente, assinando a nossa newsletter na caixa logo abaixo!

Vem pra Bertholdo 😉

(Visited 108 times, 1 visits today)