fbpx

Estratégia de cupons de descontos no Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil 21 está sendo um case quando o assunto é estratégia de cupons de descontos. Confira e leve a ideia para o seu e-commerce!

O Big Brother Brasil 21 está dando mais um show quando o assunto é marketing. A bola da vez é a estratégia de cupons de descontos que o reality show montou para a atual edição. Você tem reparado em quantas oportunidades estão disponíveis a cada programa? Vem que a gente te conta!

Cupons de desconto BBB21

Ano após ano, depois de um período de certa decadência e baixa audiência, o BBB vem chamando a atenção pela forma como tem unido as plataformas convencionais às digitais. Leia, aqui, mais sobre os influenciadores digitais na edição de 2020.

Esse tipo de tática é chamada de Omnichannel, que é quando uma determinada marca utiliza de vários canais de comunicação para repassar uma mensagem. O intuito é que haja convergência de mídias e o usuário/telespectador não veja diferença entre o universo online e offline.

Como exemplo, e assunto deste texto, destacamos a estratégia de cupons de descontos, em que, durante os programas, são lançadas promoções para quem assiste ao reality Global. Marcas como Lojas Americanas, Ifood e McDonald’s já foram alguns dos destaques.

estrategia-de-cupons-de-descontos-bbb21
Créditos da imagem: site gkbp.com.br

Para alcançar êxito nesse tipo de ação é necessário que o desconto seja atraente e tenha um período determinado para ser utilizado, gerando urgência e escassez na mente do consumidor. Para além disso, também deve haver uma estratégia de comunicação condizente com a oferta.

Veja, abaixo, como a Americanas tem utilizado o espaço em horário nobre para crescer ainda mais em venda e em reconhecimento de marca.

Papo de Loja

Loja Americanas no BBB 21: estratégia de cupons de descontos. Use a ideia no seu e-commerce!

A Loja Americanas é um dos patrocinadores principais desta edição do Big Brother Brasil. Por isso, a marca está na atração, praticamente, duas vezes por semana. Seja nas batalhas ou nas festas dos brothers.

Mas são nas provas que os descontos, muito atrativos, aparecem e fazem a alegria dos espectadores. Durante as competições, Tiago Leifert, apresentador do Big, conta mais sobre a novidade e funcionamento da mesma, destacando as promoções vigentes para aquele dia.

A partir de um código QRCode exposto na tela da TV, ou código específico para o cupom, as pessoas migram do offline ao online rapidamente, de forma fluída e simples. Basta pegar o smartphone e aproveitar! Para isso, muitas ofertas são por tempo limitado ou com quantidade máxima de usos.

O resultado, além do aumento de vendas, é o reforço da marca na internet, aumentando as buscas do termo “Lojas Americanas” em toda a rede. Confira o gráfico abaixo retirado do site Google Trends durante fevereiro/março de 2021:

 

lojas-americanas-estrategia-de-cupons-de-descontos

E como levar a estratégia de cupons de descontos para a sua loja virtual?

A boa notícia é que você pode se inspirar nos cases do BBB e utilizar esse tipo de ação no seu e-commerce. Para isso, selecionamos algumas dicas abaixo. Tome nota:

  • Disponibilize cupons com descontos atrativos (30%, 50%. 60% por exemplo);
  • Deixe claro que a promoção é por tempo limitado ou apenas para as X primeiras compras;
  • Divulgue a novidade em suas redes sociais, e-mail marketing e site;
  • Promova publicações no Facebook e Google Ads;
  • Não prorrogue a ação e/ou não torne a ideia algo cotidiano, já que isso faz com que os consumidores não criem urgência em relação às ofertas;
  • Utilize a estratégia de cupons de descontos para vendas vendas presas no estoque;
  • Fazer esse tipo de ação em datas comemorativas é muito válido, mas que tal surpreender seus clientes e fugir do óbvio? Eles vão adorar e ne irão lembrar da concorrência!

Gostou dessas dicas? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e colegas! Siga também o nosso Instagram, publicamos novidades diárias por lá #VempraBertholdo.

5/5 - (3 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima