O Big Brother Brasil 21 está dando mais um show quando o assunto é marketing. A bola da vez é a estratégia de cupons de descontos que o reality show montou para a atual edição. Você tem reparado em quantas oportunidades estão disponíveis a cada programa? Vem que a gente te conta!

Cupons de desconto BBB21

Ano após ano, depois de um período de certa decadência e baixa audiência, o BBB vem chamando a atenção pela forma como tem unido as plataformas convencionais às digitais. Leia, aqui, mais sobre os influenciadores digitais na edição de 2020.

Esse tipo de tática é chamada de Omnichannel, que é quando uma determinada marca utiliza de vários canais de comunicação para repassar uma mensagem. O intuito é que haja convergência de mídias e o usuário/telespectador não veja diferença entre o universo online e offline.

Como exemplo, e assunto deste texto, destacamos a estratégia de cupons de descontos, em que, durante os programas, são lançadas promoções para quem assiste ao reality Global. Marcas como Lojas Americanas, Ifood e McDonald’s já foram alguns dos destaques.

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Créditos da imagem: site gkbp.com.br

Para alcançar êxito nesse tipo de ação é necessário que o desconto seja atraente e tenha um período determinado para ser utilizado, gerando urgência e escassez na mente do consumidor. Para além disso, também deve haver uma estratégia de comunicação condizente com a oferta.

Veja, abaixo, como a Americanas tem utilizado o espaço em horário nobre para crescer ainda mais em venda e em reconhecimento de marca.

Loja Americanas no BBB 21: estratégia de cupons de descontos. Use a ideia no seu e-commerce!

A Loja Americanas é um dos patrocinadores principais desta edição do Big Brother Brasil. Por isso, a marca está na atração, praticamente, duas vezes por semana. Seja nas batalhas ou nas festas dos brothers.

Mas são nas provas que os descontos, muito atrativos, aparecem e fazem a alegria dos espectadores. Durante as competições, Tiago Leifert, apresentador do Big, conta mais sobre a novidade e funcionamento da mesma, destacando as promoções vigentes para aquele dia. 

A partir de um código QRCode exposto na tela da TV, ou código específico para o cupom, as pessoas migram do offline ao online rapidamente, de forma fluída e simples. Basta pegar o smartphone e aproveitar! Para isso, muitas ofertas são por tempo limitado ou com quantidade máxima de usos. 

O resultado, além do aumento de vendas, é o reforço da marca na internet, aumentando as buscas do termo “Lojas Americanas” em toda a rede. Confira o gráfico abaixo retirado do site Google Trends durante fevereiro/março de 2021:

 

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E como levar a estratégia de cupons de descontos para a sua loja virtual?

A boa notícia é que você pode se inspirar nos cases do BBB e utilizar esse tipo de ação no seu e-commerce. Para isso, selecionamos algumas dicas abaixo. Tome nota:

  • Disponibilize cupons com descontos atrativos (30%, 50%. 60% por exemplo);
  • Deixe claro que a promoção é por tempo limitado ou apenas para as X primeiras compras;
  • Divulgue a novidade em suas redes sociais, e-mail marketing e site;
  • Promova publicações no Facebook e Google Ads;
  • Não prorrogue a ação e/ou não torne a ideia algo cotidiano, já que isso faz com que os consumidores não criem urgência em relação às ofertas;
  • Utilize a estratégia de cupons de descontos para vendas vendas presas no estoque;
  • Fazer esse tipo de ação em datas comemorativas é muito válido, mas que tal surpreender seus clientes e fugir do óbvio? Eles vão adorar e ne irão lembrar da concorrência! 

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Estratégia de cupons de descontos no Big Brother Brasil 21 Estratégia de cupons de descontos no Big Brother Brasil 21 Estratégia de cupons de descontos no Big Brother Brasil 21 2021-03-23 10:54:23
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