fbpx

Eventos presenciais de e-commerce: como se preparar

Com a retomada dos eventos presenciais de e-commerce, seja como expositor ou visitante, saiba como se preparar para um retorno seguro e de sucesso. Confira dicas!

✓ Conteúdo criado por humano

10Com a retomada dos eventos presenciais de e-commerce, seja como expositor ou visitante, é necessário estar preparado para um retorno seguro diante à pandemia da Covid-19, que ainda pede medidas de segurança em todo o mundo.

Neste conteúdo, listamos cinco dicas para que você aproveite esses momentos que rendem muito aprendizado, networking e, claro, crescimento pessoal e do seu negócio.

Eventos E-Commerce

5 dicas para a retomar aos eventos presenciais de e-commerce

Prepare ou escolha eventos híbridos

A pandemia trouxe a flexibilidade dos eventos híbridos. Por isso, escolha locais, seja para fazer o seu próprio evento ou como visitante, preparados para essa tendência. Dessa forma, você torna viável que as pessoas estejam com você de forma online.

Para isso, tenha uma equipe de produção de vídeo com você. Capturar imagens de qualidade e com ótimo som são essenciais para esse tipo de formato. E, ah, não esqueça de ter uma conexão de internet potente!

De olho nos credenciamentos online

Mesmo nos eventos presenciais de e-commerce há maneiras de se credenciar sem que haja o contato direto com outra pessoa. A melhor maneira, sobre isso, é fazer tal registro pela internet. Sabe quando você faz o check-in de uma viagem no site da cia. aérea antes do embarque? É essa a ideia!

Porém, outra dica é que haja totens automatizados para que pessoas, que não se credenciaram com antecedência, possam pegar suas entradas de forma prática e, também, sem contato com alguém. Além de ser uma medida de segurança, por não haver aglomeração, há a economia em contratar um profissional para esse posto.

Calendário E-commerce 2025

Estabeleça um limite de público

Estabeleça um limite de público para o seu evento – e respeite isso de maneira criteriosa. Se você for o visitante, esteja atento a esse quesito e, se preciso, denuncie empresas que vendem uma coisa e fazem o contrário.

Mais do que nunca, ter um limite de pessoas, em um único espaço, se tornou essencial para a segurança da saúde de todos. Além disso, a limitação fará com que as pessoas sejam recebidas com maior excelência.

Disponibilize máscaras, álcool em gel e ambientes higienizados

Mesmo sem a obrigatoriedade de máscaras, oferecê-las nos eventos presenciais de e-commerce fará com que pessoas se sintam seguras nos espaços, principalmente se eles forem fechados.

Além disso, disponibilizar pontos estratégicos para álcool em gel, junto a ambientes higienizados, tornará a experiência ainda mais positiva para o público.

Prepare seu site para pós-evento

De maneira a evitar aglomerações para a retirada de certificados, disponibilize uma versão pós-evento para o seu site. Dessa maneira, os participantes poderão emitir a participação via internet, de maneira mais prática do que enfrentar filas para essa finalidade.

Se você for o visitante, que tal propor a ideia para a organização do evento?

Gostou das dicas? Então, hora de compartilhar esse conteúdo sobre eventos presenciais de e-commerce com seus colegas e aproveitar, ao máximo, todos os aprendizados que irão se abrir a você. Para te ajudar na escolha, confira nossa lista dos melhores eventos do setor. Enjoy!

5/5 - (2 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima