fbpx

10 ferramentas de marketing para o seu e-commerce

Otimizar a rotina, e ganhar tempo para o essencial, é ótimo! Por isso, listamos 10 ferramentas de marketing para o seu e-commerce. Veja!

Em muitos momentos, dispensamos tempo com tarefas que, facilmente, seriam automatizadas com a ajuda de um determinado aplicativo ou similar. Pensando nisso, listamos 10 ferramentas de marketing que vão tornar o dia a dia do seu e-commerce mais dinâmico!

Marketing para e-commerce

Nas indicações estão serviços pagos e gratuitos, com foco na programação e acompanhamento de redes sociais, estratégias de e-mail marketing, organização de tarefas da sua equipe, CRM e muito mais!

10 ferramentas de marketing para a sua loja virtual crescer e aparecer!

RD Station

Com certeza, a RD Station está no topo das ferramentas de marketing com foco nas empresas que buscam o crescimento digital. Por lá, você gera e acompanha LEADS, cria landing pages, desenvolve estratégias de e-mail marketing e ainda pode ter o CRM fornecido pela ferramenta.

Para saber mais, clique aqui. O RD Station é pago e tem vários planos disponíveis.

MLabs

O MLabs também é sucesso! Nele, você cadastra todas as suas redes sociais, monta estratégias, programa postagens, acompanha concorrentes e ainda cria relatórios de performance. Uma das novidades é que, agora, há como implementar o WhatsApp e fazer o gerenciamento do aplicativo pela ferramenta. Demais, não é?

Para ver detalhes, clique aqui. O Mlabs é pago, mas o valor é mais que camarada!

Trello

Trabalhar em home office exige organização da equipe, e o Trello é uma das ferramentas de marketing que mais auxiliam nessa missão.

Por lá, você registra seus colaboradores, cria tarefas com prazos e acompanha as entregas. Sempre que uma atividade estiver perto de expirar, os responsáveis receberão um alerta via e-mail.

Além do desktop, o Trello também está disponível para aplicativo.

Ele é gratuito e, para saber mais, é só clicar!

Todoist

O Todoist pode ser usado na sua rotina profissional e pessoal. Nele, você cria tarefas diárias, projetos e elenca prioridades. O mais legal é que você pode incluir pontos, assim que conclui-las, e gerar um gráfico de produtividade.

Há como usar via desktop ou aplicativo. Para saber mais, clique aqui.

Remember the Milk

Muitos calls por aí? O Remember the Milk te ajuda a não esquecer nenhum compromisso! Essa é uma das ferramentas de marketing mais interessantes para a substituição da boa e velha agenda de papel.

Calendário do e-commerce 2024: melhores datas para vender online

Para usar a ideia, é só incluir seus compromissos, com datas e horários, e definir como quer ser notificado (e-mail, Skype, Celular, Google e outros).

Saiba mais clicando aqui! É de graça!

Basecamp

Uma opção semelhante ao Trello, o Basecamp permite com que sua equipe compartilhe tarefas, inclua arquivos, monte projetos e acompanhe prazos de entrega.

Há como testar gratuitamente e a ferramenta está, por enquanto, somente em inglês. Veja mais detalhes.

Drive

Quem nunca escutou um “coloca no Drive”? Se ainda não, então é hora de conhecer o Drive, produto do Google, onde você compartilha arquivos e edita em tempo real. Há como criar pastas, deixando a rotina mais dinâmica e organizada.

O Drive é gratuito. Saiba mais!

Pipedrive

Uma das ferramentas de marketing da nossa lista tem foco em vendas, já que, como sabemos, empresários de e-commerce estão sempre de olho nesse quesito!

O Pipedrive permite criar planilhas, negócios, fluxos de funil e acompanhar a negociação do início ao fim, tudo de maneira otimizada.

Essa é também uma ótima opção de CRM. A facilidade é paga e você pode ver valores e mais detalhes aqui.

Mural.co

Com foco em unir ideias e inspirações, o Mural.co pode ser utilizado simultaneamente pela equipe, além de ter design simples e intuitivo.

Use e abuse, é de graça! Saiba mais.

Evernote

Essencial para quem trabalha com textos, o Evernote disponibiliza criação de cadernos, formatações em cores, listas, anexos e até lembretes de voz.

Há planos gratuito e pagos. Veja mais!

Gostou das dicas? Deixe indicações de ferramentas de marketing nos comentários abaixo! E não deixe de seguir a gente no Instagram. Todos os dias tem novidades por lá!

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima