fbpx

7 filmes sobre e-commerce que você precisa assistir

Quer assistir alguns filmes sobre e-commerce para inspirar seu negócio? Então confira a lista que preparamos para você!

Mesmo na conjuntura econômica pouco favorável que o Brasil tem experimentado nos últimos anos, empreender ainda é uma opção válida para pessoas criativas que queiram ou precisem largar os trabalhos tradicionais. Nesse contexto, existem alguns filmes sobre e-commerce que você precisa assistir.

Criar uma loja virtual de qualidade não é propriamente uma tarefa simples e, por isso mesmo, ter algumas fontes de inspiração pode ser um tremendo diferencial para você e sua empresa. Quer conhecer alguns títulos bacanas sobre o tema? Então confira a lista que preparamos para você!

7 filmes sobre e-commerce que você precisa assistir

Aprendendo com filmes sobre e-commerce

1. Startup.com

“Startup.com” é, definitivamente, um dos filmes sobre e-commerce que você precisa assistir. Trata-se de um documentário que narra a trajetória da empresa govWorks.com, desde o seu surgimento até chegar à sua fase final, na qual a organização fracassa financeiramente.

O objetivo principal, que era proporcionar uma ferramenta digital para facilitar os processos entre o governo e os cidadãos, foi atingido, mas o empreendimento durou apenas dois anos, até falir. A obra mostra que gerir um negócio não é tão simples e que o caminho é repleto de altos e baixos, sendo necessário planejar e saber ouvir.

2. Um senhor estagiário

Já falamos sobre esse filme antes em outros posts do blog, pois gostamos da abordagem que ele traz. Um senhor estagiário mostra a operação de um e-commerce de moda muito bem sucedido, entre outras várias coisas interessantes.

No longa, a proprietária faz uma compra em sua própria loja virtual. O objetivo é avaliar a logística. Monitorar constantemente seu processo de logística é um dos segredos do sucesso no e-commerce. Isso é mostrado em detalhes no filme. Mesmo sendo apenas ficção, o exemplo é válido. Se você não assistiu, não deixe para depois.

3. A Rede Social

Não dá para falar em tecnologia sem citar as tão famosas mídias sociais dos dias de hoje. E, caso você queira obter lições valiosas para abrir o seu e-commerce, assistir ao filme “A Rede Social” pode ser de grande valia. A película, que fez muito sucesso na época de seu lançamento, conta a história de Mark Zuckerberg e seus parceiros na criação do Facebook.

Papo de Loja

Entre as principais lições, podemos citar a importância de acreditar no seu talento e na sua qualidade de se diferenciar, mesmo que muitas pessoas não valorizem você como deveriam. Também é imprescindível compreender as necessidades e vontades dos usuários antes de lançar uma marca ou de abrir um negócio.

4. O Lobo de Wall Street

“O Lobo de Wall Street” também é, com toda a certeza, um dos filmes sobre e-commerce que você precisa assistir antes de empreender. Na obra, o premiado ator Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort, um corretor da Bolsa de Valores que utiliza métodos e ideias peculiares no momento de conduzir os seus negócios.

Com um misto de bastante determinação e uma boa dose de malandragem, ele consegue se tornar uma pessoa rica e influente. É um grande exemplo para os donos de lojas virtuais, no sentido de que é preciso muita força de vontade para se ter uma empresa.

5. À Procura da Felicidade

Mais do que uma lição para os donos de um e-commerce, “À Procura da Felicidade” pode ser encarado como uma lição de vida. No filme, Will Smith interpreta um determinado vendedor que precisa encontrar tempo para se desenvolver no trabalho, manter a casa e ainda ser um bom pai.

Por incrível que pareça, essa história é baseada em fatos reais e o personagem é, nos dias de hoje, um homem muito resolvido na vida pessoal e profissional. A lição que você pode levar dessa obra é que, por mais difícil que a situação pareça, somente você tem a capacidade de fazer o que for necessário para ter o sucesso que deseja.

6. Fome de Poder

Fome de Poder é um filme que narra a história de como Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milkshake, transformou o pequeno restaurante dos irmãos McDonald em uma franquia de fast-food global, conhecida como McDonald’s. O filme explora a ambição de Kroc, seus desafios e conflitos ao longo do processo de expansão da marca.

7. O Homem Que Mudou o Jogo

O Homem Que Mudou o Jogo é um filme que retrata a história de Billy Beane, gerente do Oakland Athletics, que revolucionou o beisebol ao usar análise estatística para montar uma equipe de baixo custo e obter sucesso no esporte. O filme destaca como a análise de dados e a inovação podem influenciar o sucesso nos negócios e no esporte.

 

Esses são alguns filmes sobre e-commerce que você precisa assistir! Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post com seus amigos, em suas redes sociais!

4.7/5 - (4 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima