fbpx

Gift card para e-commerce: o que é e como usar

O gift card para e-commerce é uma estratégia para alavancar as vendas da sua loja virtual seja em datas importantes ou em momentos de queda de vendas. Saiba os motivos clicando neste conteúdo!

✓ Conteúdo criado por humano

O gift card para e-commerce pode se tornar uma estratégia-chave no seu negócio. Isso porque a ideia serve para alavancar as vendas em momentos especiais (como o Dia das Mães e Natal), assim como em momentos onde o comércio não está aquecido (como os meses de janeiro e fevereiro, no pós-festas).

Pensando nisso, trouxemos esse conteúdo que conta o que é, afinal, o gift card para e-commerce, assim como explica como utilizá-lo e como implementá-lo em seu planejamento. Vamos lá?

Gift carda para e-commerce: o que é

O gift card, que na tradução do inglês para português é “cartão presente”, funciona como um cartão de crédito ou um voucher de valor específico. A partir dele, o usuário pode efetuar compras no valor estabelecido ou utilizá-lo como complemento para o mesmo.

Por ser uma ideia democrática, ele tem feito sucesso entre lojistas e clientes, se tornando, para esse segundo grupo, uma alternativa para presentear pessoas em datas especiais sem que haja a necessidade da escolha de um item. Assim, o presenteado vai ao e-commerce e elege o que mais lhe agrada. Tudo de maneira prática e rápida!

Só para se ter uma noção, o gift card já é utilizado por grandes empresas mundiais como o Uber e o Spotify!

Como utilizar o gift card em sua loja virtual

Agora que você já sabe mais sobre o gift card, separamos três dicas iniciais para levá-lo ao seu negócio. Tome nota!

Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Como escolher o valor do gift card para e-commerce

A escolha dos valores disponíveis para o cartão presente é muito importante para o sucesso da estratégia – tanto para atrair clientes quanto para o seu fluxo de caixa.

Por isso, o indicado é implementá-lo com base no ticket médio do seu negócio. Por exemplo, se os consumidores gastam, em média, de R$ 100 a R$ 300 em compras na sua loja virtual, esse deverá ser o seu parâmetro, combinado?

Estabeleça regras e as divulgue com transparência

Na hora de criar e divulgar as regras para a utilização do gift card para e-commerce, seja transparente e explique, de forma clara, como é o funcionamento.

Deixe visível o período de utilização, se ele será válido para a compra de produtos em oferta e outros.

Defina a forma de utilização

Ainda dentro do segundo tópico, definir como o gift card será utilizado como, por exemplo, se haverá a inserção de um código no checkout do seu site.

Outra questão importante é bater o martelo em relação à quantidade de vezes que o gift card poderá ser usado pelo seu cliente: se será apenas uma vez ou mais vezes. Isso porque, dependendo do valor, poderá “sobrar” um crédito.

Sobre isso, há lojistas que determinam utilização única. Já outros, permitem que p gitf card seja gasto até que o crédito termine. Veja o que funcionará melhor para o seu negócio.

Aproveite o gift card para e-commerce e comece a planejar o seu ano! Aqui, te ajudamos com muita informação e você pode conferir as principais datas do varejo em nosso calendário especial. Boas vendas!

Avalie este post
Checkup de Loja Virtual

Autor/a

Bertholdo

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima