fbpx

Inovação no marketing: 3 campanhas para você se inspirar

Com a concorrência acirrada, a inovação no marketing é importante para o sucesso das marcas. Confira 3 inspirações!

A inovação no marketing, com a pandemia, foi acelerada. De acordo com estudo recente feito pela McKinsey, empresas em todo o mundo se viram forçadas a mudar suas estratégias de divulgação, acelerando o processo em até 7 anos.

A tendência é boa, já que a nova onda traz propostas encantadoras e que trazem insights para marcas de todos os segmentos e tamanhos. E foi pensando nisso que selecionamos três destaques para que você possa se inspirar e colocar em prática novos formatos de campanhas nas suas estratégias digitais.

Inovação no marketing: 3 campanhas para se inspirar

Campanhas que saíram à frente na inovação no marketing

Nectar e o sucesso das resenhas na internet

A marca de colchões Nectar lançou, no Youtube, um vídeo que dizia que as empresas mentem nos anúncios publicitários.

No comercial, o protagonista canta: “A única coisa que você sabe que é verdade é que comerciais mentem para você”. O intuito era convidar os internautas a buscarem as avaliações sobre os colchões da Nectar na internet e provar, por meio dessas resenhas, que os produtos são de qualidade.

Como resultado, o vídeo já teve mais de 1,5 milhões de visualizações, sendo que o tempo médio de visualização foi 34% maior que o benchmark. Quer mais? A taxa de cliques (CTR) tem sido maior que em outros anúncios da Nectar. Um sucesso!

Mini e a acessibilidade por meio da tecnologia

Já a marca de automóvel de luxo, Mini, se destacou no IAA Mobility 2021, maior evento de mobilidade do mundo, em Munique, depois que utilizou a função WebGL do Google Maps. Essa foi, inclusive, a primeira vez que uma marca utilizou essa estratégia.

O mapa do grande amor mostrava pontos turísticos da cidade de Munique selecionadas por recomendação de pessoas e celebridades que moram no local. Além disso, também havia como ver os comentários sobre os lugares indicados.

Com essa campanha, a Mini se aproximou da sua comunidade, criou diálogo por meio da ação e pôde levar Munique às pessoas que não estiveram na cidade na época do evento. Ou seja, tornou acessível algo que, até então, só estava disponível para aqueles que fazer a viagem ao IAA.

Veja a campanha da Mini no Youtube, que mostra um pouco do que foi o mapa do grande amor.

Magnum e a geração Z

A Magnum, marca de sorvetes, após o período de lockdown, procurava uma maneira de se reconectar com a geração Z. Após pesquisas, a empresa viu que esses jovens haviam perdido momentos de lazer após os cancelamentos de shows e demais eventos.

Foi então que a equipe da Magnum fechou uma parceria com a cantora internacional Miley Cyrus, com o intuito de promover o Magnum Double Caramelo. A campanha global trouxe Miley Cyrus em uma performance exclusiva no YouTube. Após, foi criando um desafio onde os fãs puderam dublar a estrela nas redes sociais e, claro, compartilhar a performance.

A interação gerou 4,9 milhões de views nas redes sociais e mais de 600.00 views na apresentação no Youtube! Um verdadeiro viral!

Gostou dessas referências em inovação no marketing?

Viu como a tecnologia pode trazer muita inspiração para a inovação no marketing? Qual foi a ideia que mais te encantou? Conta pra gente nas redes sociais da Bertholdo e aproveite para nos seguir!

5/5 - (2 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima