fbpx

Loja Virtual durante a COVID-19: ferramentas gratuitas para o seu negócio

Como manter a saúde da sua loja virtual durante a COVID-19? Veja a lista que preparamos com cursos e ferramentas gratuitas, além de oportunidades de negócio, que te ajudarão a crescer em um momento tão desafiador. Confira!

Como manter a sua loja virtual durante a COVID-19? Com o isolamento social, e muitas empresas trabalhando em home office, surgiram iniciativas que visam auxiliar empresas e funcionários durante esse momento tão desafiador.

Entre cursos, ferramentas gratuitas e oportunidades de negócio, o seu e-commerce pode transformar a crise em crescimento, aprendizado e empatia. Afinal, o mundo pós-pandemia não será o mesmo. Você está pronto?

Loja Virtual durante a COVID-19

Loja virtual durante a COVID-19: confira a lista de cursos e demais ferramentas gratuitas 

Cursos gratuitos

Rock Content

A Rock Content é nossa parceira há alguns anos e, por isso, indicamos os cursos da Rock University de olhos fechados!

A plataforma possui opções gratuitas como “Marketing de Conteúdo”, “Produção de Conteúdo para a Web” e “Inbound Marketing”, entre outros. Todos eles possuem carga-horária média de 4 horas e teste final que leva à certificação. 

Para acessar, clique aqui

Udemy for Business 

A sua loja virtual durante a COVID-19 também pode se especializar por meio dos cursos gratuitos da Udemy, outra plataforma muito conhecida no mercado.

Por lá, há como aprender mais sobre excel, power point, Photoshop, WordPress e muito mais! Com certeza, haverá uma opção perfeita pra você. 

Para acessar, veja aqui

Harvard University

Para quem domina o inglês, a Harvard, uma das mais famosas e premiadas universidades do mundo, também disponibilizou cursos online, com certificação. Ao todo são 100 títulos, sendo que os da área de computação e administração são muito recomendados.

Para saber mais, clique aqui

E-books grátis na Amazon

Mesmo sendo dica de livros, vale entrar nessa categoria. Afinal, a leitura é fonte de conhecimento e até mesmo de relaxamento nas horas vagas.

A Amazon disponibilizou milhares de títulos gratuitos para você ler no seu computador, tablet, kindle e afins. Clique e confira!

Anúncio gratuito no Google Shopping 

O Google, como forma de ajudar quem tem loja virtual durante a COVID-19, disponibilizou o acesso à plataforma Google Shopping de maneira gratuita até dezembro de 2020.

Papo de Loja

A ferramenta é um trunfo para que seus produtos sejam encontrados nas buscas do Google. Por lá, informações como preço, marca e link para o e-commerce ganham destaque. Veja exemplo abaixo:

Google Shopping gratuito em 2020

Para aproveitar a novidade, faça a sua conta no Merchant Center, que é onde você irá cadastrar a sua loja virtual e produtos. 

Quer mais? Para ajudar ainda mais os lojistas, o Google também fez uma parceria com a empresa PayPal. O intuito é facilitar o processo de check-out, já que será possível linkar a conta do e-commerce dentro na plataforma, diminuindo, assim, possíveis problemas na hora do pagamento.

Zoom para videoconferências  

Uma das principais ferramentas para reuniões online, o Zoom, liberou acesso gratuito durante a Covid-19. Em todo o mundo, são mais de 1 bilhão de usuários, e a empresa espera que o número cresça expressivamente com tantas pessoas trabalhando via home office.

Essa é mais uma opção! Por aqui, já utilizamos o Skype e o Google Hangouts. Para testar o Zoom, clique aqui

Templates temáticos COVID-19 pelo Canva

A plataforma de design gráfico online, Canva, disponibilizou uma série de templates gratuitos que trazem informações sobre a COVID-19 e que podem ser usados nas redes sociais da sua loja virtual ou, até mesmo, em seu site e newsletter.

Saiba mais aqui.

[GRÁTIS] Templates temáticos COVID-19 pelo Canva

Programa de afiliados Magalu, Magazine Luiza

O Magazine Luiza, que está sendo um dos cases de como crescer com empatia e humanidade em meio a Covid, expandiu o seu programa de parceiros. 

Com o cadastro na plataforma da Magalu, você monta a sua loja virtual, com produtos Magalu, e vende online, com comissões que vão de 1% a 12%. Clique e confira!

E-books gratuitos Bertholdo para o seu e-commerce

Por aqui, temos uma série de e-books gratuitos que poderão auxiliar no crescimento e manutenção da sua loja virtual durante a COVID-19.

A dica também vale para quem quer entrar para o mercado, já que há opções que vão do iniciante ao avançado.

Clique e veja a nossa biblioteca virtual.

Juntos, vamos passar por essa! Conte com a gente para manter a sua loja virtual durante a COVID-19

Gostou das dicas? Para fechar, participe do nosso programa de afiliados. Você pode ganhar até R$ 400 por indicação. Saiba mais aqui e conte com a gente! Juntos seremos mais fortes.

5/5 - (6 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima