fbpx

Os melhores blogs sobre e-commerce em 2022

Atualizamos nossa lista com os melhores blogs sobre e-commerce para você ficar sempre atualizado. Boa leitura!

Nós adoramos e-commerce, marketing digital e blogs. Acredito que você já tenha percebido isso. Acompanhamos diversos blogs e seguimos vários líderes de mercado, que produzem conteúdos excelentes. Então, alguns anos atrás, decidimos preparar uma lista com os melhores blogs sobre e-commerce.

Nossa lista dos melhores blogs é regularmente atualizada. Fizemos nossa última revisão em fevereiro de 2020 e temos novidades interessantes.

A Bertholdo gosta de compartilhar, sobretudo aquelas coisas que nos inspiram. Acreditamos que ao compartilhar podemos ajudar outras pessoas a se inspirarem também!

Além de inspirar os profissionais de e-commerce, queremos também agradecer cada um dos blogs pelo trabalho e o esforço em produzir e compartilhar conteúdo de qualidade.

Como fizemos essa seleção? Aqui na Bertholdo, a informação gira de forma constante. É normal trocarmos links que trazem novidades e tendências sobre o universo do comércio eletrônico. Assim, nasceu essa lista. São os blogs que nossa equipe acompanha regularmente.

Ler nunca é demais, não é mesmo? Conheça os blogs sobre e-commerce que nós estamos lendo em 2022.

A lista não está ordenada e não é longa. No Brasil, há muitos blogs ótimos sobre comércio eletrônico (infelizmente não conhecemos todos). Veja alguns dos melhores blogs que nos inspiram.

 

 

Conheça os blogs indicados

Confira os detalhes de cada um dos blogs indicados:

 

E-Commerce Brasil

O E-Commerce Brasil é o portal mais conceituado desse mercado. Por ser um projeto assinado por grandes empresas da área, traz notícias do mercado, artigos escritos por especialistas, textos que abordam temas de forma mais técnica e conteúdos multimídia. A qualidade do conteúdo é bastante diversificada assim como a lista de autores.

Post em destaque: E-commerce cresce 12% no primeiro semestre de 2019, segundo 40º Webshoppers

E-commerce Brasil

 

Blog da Bertholdo

Esse é o blog que você está lendo. Conteúdos sobre e-commerce, marketing digital e estratégias de vendas são publicados todas as semanas. O foco é produzir conteúdo de qualidade que ajude os profissionais e lojistas no seu dia a dia.

Uma ótima dica para quem deseja receber conteúdos exclusivos é assinar a newsletter semanal (enviada todos os sabádos).

Post em destaque: Qual a melhor plataforma de e-commerce em 2020? Veja 2 sugestões!

Bertholdo melhor Blog sobre e-commerce

 

Profissional de E-commerce

Com um slogan “Informação aumenta conversão“, a ideia nasceu para ser o blog oficial da Universidade Buscapé Company, porém cresceu! Por lá, você encontra dicas e notícias relevantes para quem trabalha com e-commerce, além de vagas, entrevistas, cursos e eventos do setor.

Calendário do e-commerce 2024: melhores datas para vender online

Post em destaque: Kime: A estratégia completa para fazer promoções em sua loja virtual

Profissional de E-commerce

 

E-commerce na Prática

O blog publica conteúdo gratuito sobre empreendedorismo, varejo e comércio digital. Bruno de Oliveira é o idealizador do projeto, onde compartilha sua experiência no mercado de comércio eletrônico.

Post em destaque: O que é remarketing? Saiba como aumentar sua conversão!

E-commerce na Prática

Inbound Commerce

Esse blog pertence à agência Nação Digital. Seu foco principal é a metodologia do Inbound Marketing para E-commerce. Os conteúdos sobre marketing, atração de cliente e conversão são muito interessantes.

Post em destaque: 25 eventos de e-commerce e marketing imperdíveis em 2020

Inbound Commerce

Universo Marketplace

Como o próprio nome já diz, esse blog, mantido pela empresa Olist, foca suas publicações no tema marketplace. Assuntos gerais sobre vendas na internet, marketing e e-commerce também são publicados.

Post em destaque: Como vender no Mercado Livre: seja um especialista com este Curso Express!

Universo Marketplace

 

Exame – Comércio Eletrônico

Exame é a mais importante revista de negócios do Brasil. Suas análises e reportagens cobrem economia, política e tendências globais, além de negócios. Provavelmente, você já leu alguma notícia publicada pela revista.

Nessa seção, Exame apresenta uma visão macro do mercado de e-commerce,  mostrando inclusive cobertura sobre grandes gigantes internacionais.

Post em destaque: Por que o movimento em lojas físicas caiu em 2019

Exame - Comércio Eletrônico

Ajude na nova versão da lista dos melhores blogs

Você conhece algum blog sobre e-commerce muito bom que não está nessa lista? Então, deixe um comentário com sua sugestão. Em breve, vamos ampliar esse conteúdo. Participe!

Se você lê e gosta de algum dos blogs citados, deixe seu comentário. Isso ajuda outros leitores.

Quer receber as nossas novidades em seu e-mail? É só assinar a nossa newsletter.

Queremos te fazer um convite: acompanhe o blog da Bertholdo! Você encontra novos posts todas as semanas. Por aqui, sempre conversamos sobre o mundo do e-commerce, marketing digital e tecnologia 😉

Quais são os melhores blogs sobre e-commerce para você?

5/5 - (15 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima