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Conversa com o profissional do e-commerce: Patrícia Borges

Na série "Conversa com o profissional do e-commerce", batemos um papo com Patrícia Borges, coordenadora do setor de Sucesso do Cliente. Confira!

O atendimento, o cuidado com quem confia no seu trabalho, é uma das chaves para o sucesso! Por isso, trouxemos, para o “Conversa com o profissional do e-commerce”, a nossa coordenadora do setor de Sucesso do Cliente, Patrícia Borges.

Conversa com a funcionária: Patrícia

Mineira, nascida na região do Vale do Jequitinhonha, Patrícia é comunicativa, alegre e sempre disposta a auxiliar todos ao seu redor. Talvez por isso, arriscamos que ela seja uma das chaves para o sucesso com os nossos clientes, que somam quase 100 empresas, atualmente.

Além de contar um pouco sobre a sua trajetória na Bertholdo, Patrícia Borges também deu algumas dicas para quem lida, diariamente, com pessoas. Vamos ao bate-papo?

Patrícia Borges: a profissional do Sucesso do cliente da Bertholdo

Patrícia, fale um pouco sobre a sua formação e como tem sido a sua trajetória na empresa.

Sou graduada em Processamentos de Dados e cursei pós em Gestão de Pessoas e Liderança. Sobre a minha trajetória, estou na Bertholdo há quase 4 anos e tive a oportunidade de, hoje, estar na coordenação do setor de Sucesso do Cliente. 

Por isso, em resumo, posso dizer que é um caminho de crescimento e satisfação.

Como é a sua rotina de trabalho atual? Quantos clientes você atende ao dia?

Atualmente, eu cuido, em média, de 10 clientes ao dia, sejam eles novos ou aqueles que já estão na nossa base há algum tempo.

De acordo com a sua vivência, qual o principal diferencial da Bertholdo, em relação ao acompanhamento de clientes, frente aos concorrentes?

O nosso diferencial se encontra no fato de que a Bertholdo não quer apenas entregar uma plataforma montada para os seus clientes. Nós trabalhamos para que eles possam ir além.

Então, nós ensinamos, a cada um deles, mais sobre o mercado de e-commerce. É o famoso “ensine o homem a pescar e ele terá alimento para sempre”.

Quais são as principais dificuldades de um novo cliente quando chega à Bertholdo e o que vocês têm feito para ajudá-los nessa principal questão?

Quando um cliente chega com o sonho de criar uma loja virtual, o mesmo esquece, meio à empolgação, que é preciso um trabalho minucioso em relação ao marketing, à manutenção e à atualização dessa loja.

A metodologia de trabalho da Bertholdo é baseada na educação desses clientes. Assim, eles poderão aprender a conduzir esse sonho de uma forma mais realista e com visão de negócio.

Loja Digital Newslleter
Papo de Loja

Patrícia Borges, ao seu ver, o que um profissional precisa ter para atuar diretamente com o cliente?

Eu acho que um profissional de atendimento precisa sempre se reinventar, uma vez que o mercado está  em constante mudança.

Mas alguns pontos não podem faltar neste tipo de especialista, como a proatividade, a empatia, a agilidade e a capacidade de trabalhar em equipe.

Há algum projeto novo ou sendo organizado para lançamento em relação ao seu setor?

No nosso setor há sempre uma coisa nova surgindo, rs! Às vezes, não estamos com projetos grandes em mãos, mas sempre a necessidade e vontade de inovar.

Agora, em 2019, a Bertholdo está com um projeto novo que depende muito de nós, que é o BRT Turbo. Ele é um produto de consultoria para profissionais que já têm um e-commerce, mas que desejam aumentar as suas vendas.

Com todo o conhecimento que eu e meu time temos em relação ao mercado de e-commerce, somos os mais indicados para dar essas orientações.

Conversa com a funcionária de e-commerce

Cite algum case de sucesso que te marcou até então, Patrícia Borges! 

Citar um só é muito difícil! Desde que eu entrei na Bertholdo, já vi muitos cases de sucesso. E acredite: a maioria não é porque o cliente aumentou as suas vendas, mas sim, porque ele nos agradece por tê-lo ajudado a ser um gestor melhor e, assim, ser possível ver que sua loja cresceu em todos os aspectos.

Mas, um dos nossos cases que mais me chamou a atenção é o da Florais de Minas. Eles foram capazes de aumentar o faturamento da loja virtual em 6 vezes! Esse crescimento constante é resultado de uma parceria que já dura mais de 5 anos, e essa confiança é a base do relacionamento da Bertholdo com os seus clientes.

Agora, uma história pessoal: uma cliente, um dia me disse: “você é acessível, dedicada e simpática, pois os negócios digitais precisam ser humanos!)”. Isso me enche de alegria e me motiva!

Então, em resumo, posso fechar confirmando que ter um atendimento humano é o X da questão!

#VEMPRABERTHOLDO! Faça contato e agende uma conversa!

Gostou das ideias da Patrícia Borges e quer ser atendido pelo nosso time? Se você possui uma loja virtual ou sonha em entrar para esse mercado, preencha o formulário, aqui, e aguarde o nosso contato!

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