fbpx

6 vantagens de criar um aplicativo personalizado pra sua marca

Maior visibilidade, canal direto de vendas, comunicação imediata: saiba aqui com detalhes, essas e outras vantagens de criar um aplicativo para sua marca.

Os aplicativos móveis chegaram para ficar. É bem difícil encontrar alguém que não os utilize, várias vezes, todos os dias. E isso representa uma ótima oportunidade para as marcas.

Seja em um iPhone, Android ou Windows Phone, há sempre espaço para as empresas terem bastante sucesso com aplicativos personalizados. Só que, para fazer isso, é necessário ter objetivos claros e contar com um desenvolvimento competente por trás da programação do app em questão.

Ainda não se convenceu? Então veja 6 vantagens de criar um aplicativo personalizado para a sua loja virtual.

  Aplicativo

 1. Maior visibilidade

Os smartphones fazem parte do dia a dia de muita gente. Este público checa os seus celulares várias vezes ao dia. Ao criar um aplicativo móvel, a sua marca pode ganhar um espaço na tela do celular do seu cliente em potencial, maximizando sua visibilidade. Um site na internet, por exemplo, requer que o usuário acesse o navegador e digite o seu endereço. No caso de um app, porém, basta um toque.

2. Canal direto de vendas

Um aplicativo personalizado é um ambiente altamente controlado em que a sua empresa é o centro das atenções. Desta forma, o app atua como um canal permanente de negócios, trazendo todas as vantagens de uma loja on-line, só que no bolso do seu cliente em potencial, podendo impactá-lo até quando ele estiver longe do computador. Além disso, não é preciso mobilizar uma equipe de vendas para ficar à disposição do fluxo: o aplicativo pode se encarregar de processar muitos dos seus negócios.

3. Comunicação imediata

Um dos principais diferenciais de um aplicativo móvel em relação a outros canais de comunicação são as notificações. Se a sua marca possuir um app, você detém total controle sobre o envio de mensagens para o seu público, o que cria uma situação sem precedentes: uma maneira de impactar toda a sua audiência de maneira precisa, caso tenham baixado o aplicativo. Estes alertas podem avisá-los sobre promoções, novidades ou o que mais for estratégico para a sua empresa.

Calendário Completo do E-commerce 2024

4. Proporcionar utilidade

Apps móveis não servem apenas como um portal de entrada para o universo de uma marca. É possível usar as funcionalidades nativas dos smartphones para trazer recursos valiosos para os seus usuários. Um exemplo é o GPS: que tal criar uma seção que direciona o seu público para a loja mais próxima? Outra opção é que você pode encontrar formas criativas de empregar a câmera fotográfica, incentivando sua audiência a compartilhar fotos usando seus produtos.

5. Valorização da marca que possui um aplicativo personalizado

Tudo indica que você já saiba da importância de estar sempre atualizado em relação às principais tendências da sua área de mercado. Afinal, se você não fizer isso, acabará sendo ultrapassado pela concorrência. Hoje em dia, os apps são maneiras essenciais de ter contato com um público interessado na sua marca e maximizar o seu potencial de negócios. E mais: aplicativos móveis não são mais novidade, então, com certeza, o seu concorrente já possui um.

6. Fidelizar seus clientes

Você e seus concorrentes certamente estão buscando novas maneiras de chamar a atenção do seu público. Tudo isso gera uma sobrecarga nele, o que contribui para a diminuição do impacto de toda essa comunicação. Ao criar um app, você consegue garantir o interesse do seu cliente em potencial mesmo que ele esteja sobrecarregado por mensagens publicitárias de outras marcas nos demais canais. Isso também vale para os clientes mais fiéis, que contam com mais um recurso para terem contato com sua empresa.

Pré-lançamento: BRT One

Estamos nos ajustes finais para lançarmos o BRT One, a plataforma desenvolvida pela Bertholdo para a criação de aplicativos da sua empresa.

A plataforma já foi utilizada para criar o aplicativo da Bertholdo. Você pode ter uma prévia das funcionalidades baixando o app que está disponível na Google Play, além de ficar por dentro de tudo o que é relevante para o seu negócio.

Por enquanto, o app está disponível apenas para Android, mas a equipe já está trabalhando para que o aplicativo seja compatível com todos os sistemas operacionais.

Em breve disponibilizaremos mais informações, aguardem!

 

5/5 - (1 Voto)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima