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As métricas do e-mail marketing

As métricas do e-mail marketing permitem verificar os resultados da sua campanha. Você precisa entender aquilo que funciona e o que precisa melhorar.

No post anterior, mostramos como o e-mail marketing pode ser uma ferramenta eficaz na comunicação com os clientes  e sua importância nos negócios. Agora vamos mostrar as principais métricas do e-mail marketing.

Uma campanha bem estruturada pode representar metade do lucro e divulgação de uma loja virtual. A ferramenta que precisa de um bom planejamento estratégico para atingir o seu  público- alvo também deve ser avaliada e acompanhada.

métricas do e-mail marketing

As métricas são uma forma de verificar os resultados alcançados pela sua campanha. Saber se as conversões dos e-mails enviados geram lucros ou prejuízos é entender onde sua campanha está dando certo e no que ela precisa melhorar.

Por isso ao construir suas métricas pense:

– E-mails que estão na base de contatos;

– E-mails enviados ( Verifique se o e-mail  enviado está com a escrita correta);

– E-mails entregues ( Verificar se o e-mail chegou ao destinatário ou se ele foi parar no SPAM);

– E-mails que foram deletados ( Verificar se o e-mail foi excluído, os e-mails deletados é um índice que mostra se o título ou conteúdo estão atraentes);

-E-mails que foram abertos – ( E-mails que são visulizados);

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– E-mails que foram clicados – ( E-mails em que o usuário clicou e se interessou em conhecer a página de sua empresa);

– E-mails que descadastrados – (Solicitação dos usuários para não receber mais as mensagens do e-mail marketing, mostra que deve se avaliar o público- alvo);

Os  e-mails clicados é um meio de saber as taxas de rejeições, tempo médio de navegação no site e se página realmente tem o que seu público procura ( telefone, contato,pedido de orçamento, informações sobre o produto e compra).

Antes de enviar os e-mails marketing , teste várias campanhas para verificar qual terá o melhor retorno. Existe vários software que ajudam a medir os resultados.

Com as métricas estabelecidas e as campanhas escolhidas avalie  as taxas de acesso do seu site, as rejeições  e cliques. Com os números em mão avalie o que precisa ser mudado.

Fonte: Os 8 Os do Marketing Digital – Livro Conrado Adholpo

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