fbpx

Catálogo no WhatsApp Business: veja como criar um

Se você quer ter uma presença mais profissional no WhatsApp Business e aumentar as vendas, criar um catálogo de produtos é essencial. Aprenda a fazer isso em poucos minutos!

O WhatsApp Business é uma ferramenta útil para empreendedores e pequenas empresas que desejam ter uma comunicação rápida e eficiente com seus clientes. Além de permitir a troca de mensagens e o envio de mídias, o aplicativo oferece a opção de criar um catálogo no WhatsApp com os seus produtos.

Trata-se de uma lista de produtos ou serviços que pode ser compartilhada com os clientes, permitindo que eles façam pedidos diretamente pelo chat. É uma forma prática e rápida de realizar vendas e aumentar o faturamento da empresa.

No entanto, é fundamental que o catálogo seja criado e gerenciado de forma cuidadosa para garantir sua eficiência. Confira neste post as melhores dicas para criar um catálogo no WhatsApp Business que seja atrativo e ajude a aumentar as suas vendas.

Como criar um Catálogo no WhatsApp Business?

Por que é fundamental ter um catálogo no WhatsApp Business?

Ter um catálogo nesse app é uma vantagem e tanto, e pode trazer vários benefícios para o seu negócio, tais como:

  • facilitar o processo de venda: com o catálogo, os clientes podem visualizar todos os produtos ou serviços oferecidos pela empresa de forma organizada e prática. Isso facilita a tomada de decisão e aumenta as chances de concretizar a compra;
  • aumentar a visibilidade da empresa: ao compartilhar o catálogo com os clientes, é possível atrair a atenção de novos consumidores e ampliar o alcance da marca;
  • melhorar a comunicação com os clientes: o WhatsApp Business permite que a empresa mantenha uma comunicação mais rápida e direta com os clientes, o que pode ser muito útil para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de compra;
  • facilitar o gerenciamento da empresa: com o catálogo, é possível ter um controle mais preciso dos produtos ou serviços oferecidos, assim como de seus respectivos preços e disponibilidade. Isso pode ajudar a otimizar o tempo e as vendas da empresa.

Como criar um catálogo no WhatsApp Business?

Antes de tudo, baixe gratuitamente o WhatsApp Business na App Store ou Google Play. Abra o app e siga as instruções para criar uma conta. Concluída essa etapa inicial, confira em detalhes quais são os próximos passos.

Use imagens de qualidade

Escolha imagens nítidas e de boa resolução para ilustrar os produtos. Isso ajudará os clientes a visualizar melhor todos os itens do seu catálogo e tomar uma decisão de compra.

Papo de Loja

Atente-se para a descrição dos produtos

Forneça informações detalhadas sobre os produtos, incluindo suas características, usos e benefícios. Isso ajudará os clientes a entender melhor o que estão comprando.

Utilize um número exclusivo

É recomendado utilizar um número exclusivo, voltado apenas ao seu trabalho, para os pedidos feitos pelo catálogo. Isso organiza e facilita o gerenciamento dos pedidos, evita possíveis confusões e previne a interferência do trabalho nos seus momentos de descanso, por exemplo.

Faça a segmentação do público

O WhatsApp Business permite que a empresa segmente o público-alvo de acordo com diversos critérios, como localização, interesses e comportamentos de compra. Isso pode ser muito útil para enviar ofertas e promoções personalizadas para os clientes mais propensos a realizar compras.

Mantenha o catálogo atualizado

É fundamental manter o catálogo atualizado com as informações mais recentes sobre os produtos ou serviços oferecidos. Isso inclui alterar os preços, adicionar novos itens e remover os que não estão mais disponíveis.

Como fazer a configuração do catálogo de produtos?

Para configurar o catálogo de produtos no WhatsApp Business, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo WhatsApp Business e toque no ícone de três pontos na tela principal.
  2. Selecione “Configurações” e depois “Catálogo de Produtos”.
  3. Toque em “Adicionar Produto” para adicionar um novo produto ao catálogo.
  4. Insira as informações do produto, incluindo o nome, descrição, preço e imagem.
  5. Repita os passos 3 e 4 para adicionar mais produtos ao catálogo.
  6. Quando terminar, toque em “Concluir” para salvar as alterações.

O catálogo no WhatsApp Business é uma ferramenta muito útil para empreendedores e pequenas empresas que desejam aumentar suas vendas e melhorar a comunicação com os clientes. Ao seguir as nossas dicas, é possível criar um catálogo atrativo e eficiente que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Gostou do que viu por aqui? Curta a página da Bertholdo no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades relevantes para o seu negócio!

5/5 - (1 Voto)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima