Qual o maior meio de comunicação que você utiliza atualmente? Aposto que você e muitos outros responderão de forma imediata que é o WhatsApp. Você já utiliza o WhatsApp para e-commerce? Esse aplicativo é um dos melhores canais de atendimento para o comércio eletrônico. 

No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95% das pessoas que possuem smartphone (celular) utilizam aplicativos de mensagens, inclusive no trabalho.

Essa poderosa ferramenta da comunicação moderna pode ser uma grande aliada para o seu negócio! Utilizar o WhatsApp para e-commerce deixará você mais próximo dos seus clientes. Além disso, você poderá usá-lo para divulgar, vender e sanar dúvidas acerca dos seus produtos ou serviços. Que tal investir no aplicativo em sua versão business?

Quer saber mais sobre os benefícios do WhatsApp para e-commerce? Continue com a leitura e confira!

Whatsapp para e-commerce

WhatsApp para e-commerce

Possivelmente uma das maiores questões das lojas virtuais é como se aproximar mais do seu cliente utilizando uma comunicação direta, aberta e eficaz. Para vencer essa barreira, por que não lançar mão do WhatsApp como canal direto de diálogo entre consumidor e lojista?

Essa ferramenta poderá ser utilizada como:

  • ouvidoria: dúvidas podem ser sanadas e reclamações podem ser revertidas devido a uma assistência eficiente e personalizada — lembre-se de que o atendimento próximo é um grande diferencial de mercado, pois passa credibilidade e confiança ao consumidor;
  • acompanhamento de pedidos: a cada nova atualização de status da compra o cliente é informado — ele não precisará mais fazer login em sua conta ou em seu e-mail para saber se o pedido foi autorizado ou se foi despachado e qual seu código de rastreamento;
  • divulgação: você poderá enviar aos seus consumidores as novidades do mês ou da semana, além de informações sobre liquidações, edições limitadas entre outras;
  • venda: o cliente se mostrou interessado no item divulgado e especificado e quer adquiri-lo? Que tal já enviar o link para pagamento?

Observe que o WhatsApp para e-commerce tem inúmeras vantagens! Cabe a você estruturá-lo da forma que melhor atende às necessidades de sua loja virtual.

Um canal de comunicação aberto aproxima a loja de seu consumidor final, gerando uma relação de confiança mútua e, com isso, uma maior credibilidade frente ao seu público e ao mercado.

Whatsapp para e-commerce

WhatsApp business

A função business do aplicativo foi lançada no início de 2018. Surgiu com o intuito de aproximar os consumidores, por meio de um canal de mensagens instantâneas, das pequenas e médias empresas. A novidade dessa versão é que a empresa pode adicionar mais dados ao seu perfil, ou seja, é possível incluir apresentação do negócio, site oficial, horário de atendimento e segmento de atuação.

Além disso, é possível inserir mensagens automatizadas, levantar estatísticas sobre mensagens recebidas, lidas e respondidas e inserir etiquetas para cada conversa, como: pago, novo cliente e pagamento pendente.

Lembre-se que o WhatsApp deverá sempre ser usado de forma estratégica, entregando mensagens que façam sentido ao consumidor final. Evite a formação de grupos com muitas pessoas, pois o objetivo pode se perder.

Utilizar o WhatsApp para e-commerce, além de ser rentável, é simples e barato. Sua aplicação ajudará a loja virtual a ter mais proximidade com seu cliente final, gerando maiores conversões e fidelizações.

Gostou do nosso post sobre os benefícios do WhatsApp para o seu e-commerce? Então, que tal conhecer os 5 erros no e-commerce que você deve evitar e melhorar ainda mais sua loja online? Boa leitura!

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