fbpx

Como funciona o Mini Envio, dos Correios? Venha descobrir!

Você gostaria de reduzir o custo de envio de suas encomendas de pequeno porte? Leia o artigo e descubra como o Mini Envio pode ajudar nessa tarefa!

Loja virtual sob Medida com agilidade e mensalidade acessível

Você já ouviu falar do Pac Mini, também conhecido como Mini envio até pouco tempo atrás? Este serviço dos Correios é uma alternativa ideal para produtos de pequeno volume, com valor até R$ 100,00 e Ad Valorem de 2%. Vamos desvendar mais sobre essa opção conveniente!

Como funciona o Mini Envio?

O Mini Envio é uma modalidade de entregas dos Correios pensada para os lojistas que enviam mercadorias de menor porte, que ocupam menos espaço durante o transporte. O que faz sentido, uma vez que é muito mais barato lidar com uma embalagem pequena e leve do que com uma grande e pesada.

Para que uma encomenda seja enviada pelo Mini Envio é necessário que ela siga os seguintes requisitos:

  • Dimensões: As medidas permitidas são de até 4 cm (altura) x 16 cm (largura) x 24 cm (comprimento).
  • Peso Máximo: O pacote não pode ultrapassar 300g.
  • Abrangência: As entregas acontecem em todo o território nacional.
  • Prazo de Entrega: O Mini Envios garante a entrega no máximo em 12 dias úteis, de segunda a sexta-feira..

Por fim, é interessante ressaltar que, nessa modalidade de envio, o rastreamento da encomenda é simplificado. Além disso, na modalidade Mini Envio, os Correios fazem uma única tentativa de entrega. Depois disso, o cliente precisa ir até um centro de distribuição para buscar sua encomenda.

Porque recorrer a essa modalidade de entregas?

Agora que você sabe como funciona o Mini envio, é fácil perceber que a sua principal vantagem é a redução dos custos relacionados ao frete. O que tende a tornar a loja online mais atrativa para os clientes.

Dadas as categorias dessa modalidade de envio, podemos dizer que ela é a melhor solução para o envio de mercadorias menores e mais leves, como livros, bijuterias, roupas e calçados.

Estratégia de Frete

Apesar de ser uma excelente opção para certos produtos, o Mini Envios não foi criado para ser a única forma de envio em sua loja. O recomendado é integrá-lo como mais uma alternativa dentro da sua estratégia de frete, oferecendo flexibilidade aos seus clientes.

Lembre-se, a diversificação de opções de envio pode ser um diferencial para a satisfação do cliente e o sucesso da sua loja virtual

Como usar o Mini Envio?

O Mini Envio tem o potencial de ajudar os donos de lojas virtuais, sendo uma opção de frete mais barato para seus clientes. Mas é importante ressaltar que, para usufruir dessa modalidade de entregas, o lojista precisa assinar um convênio com os Correios. O que só pode ser feito por uma pessoa jurídica.

Existem, porém, algumas empresas especializadas em logística que fazem a intermediação entre os Correios e o lojista. Dependendo dos custos relacionados à operação, recorrer a elas pode ser uma opção para lojistas que não têm CNPJ.

Todo o lojista, mesmo aqueles que têm excelentes resultados, deseja aumentar suas vendas e conquistar um número maior de clientes. Assim, o Mini Envio, que reduz drasticamente os custos de frete, pode ser visto como uma solução eficiente. Por esse motivo, é interessante que os donos de lojas online saibam como funciona o Mini Envio e, ainda, o disponibilizem como uma de suas opções de envio.

Agora que você entende como funciona o Mini Envio, que tal receber mais informações de qualidade?

Confira o papo de loja e fique por dentro dos temas mais relevantes para você e seu e-commerce!

4.7/5 - (8 Votos)

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima