Sempre reforçarmos, aqui, os motivos pelos quais uma loja virtual se torna um sucesso. Independente do segmento é preciso enxergar além e fidelizar o seu cliente nos pequenos – grandes – detalhes: atendimento, embalagem para e-commerce, pós-venda, entre outros.

O item “embalagem”, assunto que vamos abordar hoje, está entre os principais na hora de montar a estratégia de uma loja virtual querida por seus seguidores. Sim! O seu negócio online não possui clientes. Atualmente, eles são muito, muito mais do que isso, são verdadeiros fãs. Valorize isso.

Sendo assim, como encantar seu público no momento da entrega? Como tornar esse momento digno de compartilhamento e indicações? E, além disso, como tornar essa logística viável, de forma com que as contas fechem ao fim de cada mês? A gente te conta!

Embalagem para e-commerce

Embalagem para e-commerce: como pensar a sua!

Entregar mais do que o esperado será o seu diferencial. Um produto que chega antes do prazo, intacto e bem embalado não é algo que o seu consumidor espera, não é mesmo? Porém, sabemos que a entrega pode atrasar e isso foge ao seu controle, mas, a embalagem em que ele será recebido está!

É importante dizer, sobre isso, que uma embalagem para e-commerce não deve ser pensada sendo apenas uma caixa bonita. Esse fator é essencial para a proteção da encomenda.  Sendo fundamental também para  redução de despesas na hora do envio e eventuais trocas e devoluções. Por fim, ela será a cara da sua marca, consequentemente tornando a sua loja virtual um objeto de desejo e fidelização. 

Bom exemplo de embalagem para e-commerce

Quer ver um exemplo prático de embalagem para e-commerce bem pensada, que visa a beleza, branding e também a economia na hora do frete? Veja abaixo:

A Everlane, e-commerce do segmento de moda nos EUA, desenvolveu uma embalagem chique e minimalista. Baseada nas características da empresa, utilizou materiais baratos e que protegem o tipo de produto comercializado. Por fim, no lugar de caixa, que pesa muito na hora do frente, optou por um pacote. Quer mais: um cartão carinhoso que, no caso, ficaria ainda melhor se fosse escrito à mão – mas isso é só um detalhe no meio de tanto cuidado.

Everlane

Dicas de materiais para embalagem de e-commerce

Então, pra dar aquela forcinha extra, colocamos os principais materiais utilizados para o bom e certo empacotamento, além da referência de preço de cada um deles no varejo:

  • Almofada de ar: preenche espaços vazios nas caixas que levam produtos leves, de forma que não fiquem sensíveis e balançando no transporte. Não disponível no varejo.
  • Plástico-bolha: eficaz na hora do envio de produtos sensíveis, pois há mais bolhas por m² e menos chance de estouro das mesmas. Preço no varejo: R$ 18,00 a bobina de 50mx0,5m tamanho
  • Papel fragmentado: perfeito para acomodação da mercadoria dentro da caixa, de modo a evitar o sacolejo dos produtos no transporte.
  • Fita adesiva ou fita gomada: envolve toda a embalagem. Preço no varejo: R$ 4,99 o rolo de 45mx45mm de fita transparente.
  • Placas de isopor: protege os lados da caixa e ameniza possíveis impactos. Preço no varejo: R$ 4,67 a placa com 100x50x0,20cm.
  • Papel pardo/kraft: embala roupas e objetos não-frágeis – como no exemplo citado acima. Preço no varejo: R$ 33,30 a bobina natural 80g, 0,4x150m.
  • Caixa de papelão: para todos os objetos frágeis e não-frágeis em que a embalagem não possa ser feita com papel pardo. Preço no varejo: R$ 3,60 a caixa com 34x24x27cm.
  • Envelope: ideia para itens pequenos como joias, bijuterias, livros, DVDs, papéis e documentos. Preço no varejo: R$ 51,70 a caixa com 250 unidades com 250x353mm.

Dica bônus: Amaro, e-commerce brasileiro de moda feminina, ganhou, em 2017, o prêmio por ofertar uma caixa fofa voltada para envio de presentes. Poucas lojas virtuais oferecem esse cuidado e, por isso, a Amaro sempre está na lista de cases de empresas que fidelizam clientes.

amaro

Agora, mãos à obra: monte a sua logística e saia à frente! Torne o seu cliente um fiel seguidor, utilizando a embalagem para e-commerce como aliado! Boas vendas.

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