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Como utilizar a regra 80/20 e vender mais no Facebook!

Como vender mais com a ajuda do Facebook? Conheça a regra 80/20 e torne sua fan page uma aliada de vendas!

Você já ouviu falar sobre a regra 80/20 focada nas publicações de fan pages no Facebook? Se a sua loja virtual possui uma página focada em divulgar apenas produtos precificados, sem conteúdos relevantes e pouca interação com os usuários, esse textos é pra você!

Vamos conversar, nesse espaço, sobre a importância em mesclar publicações focadas em vendas com postagens informativas, interativas e, ao mesmo tempo, que levem entretenimento aos seus clientes.

Como utilizar a regra 80/20 e vender mais no Facebook!

Primeiro, vamos entender mais sobre a importância de uma fan page no Facebook para a sua loja virtual. Vale reforçar, aqui, que é importante, sim, estar nessa rede social, que é a maior do mundo. Caso o seu e-commerce ainda não esteja por lá, corre e faça o cadastro.

Fan Page criada, chegou a hora de criar conteúdos e, mais que isso, ter um relacionamento com os seus clientes. Foque no termo relacionamento. Essa palavrinha será a chave para o sucesso da sua loja virtual na maior rede social do mundo.

Quando falamos em relacionar-se, estamos chamando a atenção para algo primordial entre marca e clientes nos tempos atuais. As pessoas querem dialogar e não mais engolir o que uma empresa diz em seus canais de comunicação.

Com o surgimento das redes sociais, esse diálogo, além de essencial, ficou mais fácil de acontecer. O segredo é ter alguém monitorando todos os comentários, mensagens inbox e respondendo, uma a uma, as mensagens dos usuários.

Para saber mais sobre esse tema, baixe, gratuitamente, o nosso e-book SAC para e-commerce: invista em relacionamento.

Mas, daí você se pergunta: e onde entram as vendas? Afinal, minha loja virtual precisa vender! Calma! É nesse momento que vamos te contar mais sobre a regra 80/20 😉

Conheça a regra 80/20 e venda mais no Facebook

Como falamos acima, ter uma fan page no Facebook é essencial e, mais importante ainda, é se relacionar com os seus clientes por lá. Porém, sabemos que o seu intuito, além de criar vínculos de confiança e diálogo, é vender.

Loja Digital Newslleter

O Facebook é uma  ótima ferramenta de vendas, apesar de ninguém entrar na rede social para ver propagandas o tempo todo. Por isso, é importante dosar posts de engajamento e posts de vendas.

Com a regra 80/20, também conhecida como Princípio de Pareto, você deixará de ser o que chamamos de “panfleteiros”, que são aquelas páginas que divulgam propaganda o tempo todo e, no final, espantam os usuários. Você, com certeza, não quer isso, certo?

A ideia surgiu por meio dos cursos ministrados pela Camila Porto, que atua na área do marketing digital. Camila se inspirou no Teorema de Pareto, que afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos resultados é gerado por 20% dos esforços. Essa teoria é aplicada, amplamente, no ramo comercial e empresarial.

Sendo assim, quando utilizados o Teorema de Pareto na comunicação do Facebook de uma loja virtual, temos como foco  não encher o feed de notícias com publicidade, e sim dosar os conteúdos.

Como a regra 80/20 funcionada na prática? 

A cada 10 publicações que você fizer em sua fan page, utilize 8 delas para gerar conteúdo e engajamento. Nas duas restantes, foque em seus produtos e venda o seu peixe.

Esse equilíbrio vai fazer com que o seu público seja fidelizado pelo bom conteúdo e, consequentemente, receba com mais facilidade as publicações focadas nas vendas dos produtos da sua loja virtual. Uma boa tática é ter um blog. Para saber mais sobre o assunto, confira nossas 4 dicas.

Quer mais dica para gerar conteúdos legais para a sua fan page?

Que tal fazer vídeos para se aproximar, ainda mais, dos seus clientes? Vídeos fazem com que a comunicação de uma empresa fique humanizada. Fica a dica e dê um clique para saber mais sobre vídeos para e-commerce!

Se tiver dúvidas, não deixe de mencioná-las nos comentários abaixo. Lembrando que sugestões e crítica também são super bem-vindas!

Boas vendas no Facebook!

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