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Blog para loja virtual: 4 dicas para se destacar na web

Você já pensou em criar um blog para a sua loja virtual? Se não, foque na ideia! Essa estratégia se tornou essencial para quem quer ter um negócio de sucesso

✓ Conteúdo criado por humano

O blog para loja virtual é uma ótima forma de melhorar o posicionamento das marcas nas ferramentas de busca, aumentar o engajamento com os clientes e o número de visitas no site.

Segundo a pesquisa Content Trends, as empresas que publicam conteúdos em blog recebem 3,7 vezes mais visitas que as demais. Um número bastante atrativo, e que pode render um aumento significativo de consumidores.

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Sabendo disso, resolvemos produzir este artigo. Nele, apresentamos os principais motivos para você investir em um blog para loja virtual e, além disso, listamos dicas para sua empresa se destacar na web por meio dele. Confira!

Por que investir em um blog para loja virtual?

Para se destacar na web, ter um blog e publicar conteúdos relevantes nele é estratégico. Se os seus concorrentes não investem, por exemplo, sua empresa estará um passo à frente. Mas, se ainda restam algumas dúvidas, listamos para você os principais benefícios.

  • Por meio de um blog, sua empresa atrairá trafego para a loja virtual. Dessa forma, ele pode transformar leitores em clientes.
  • Sua empresa terá mais credibilidade e destaque no ambiente digital, desde que trate de assuntos relevantes e busque fontes de informação confiáveis.
  • A newsletter do blog aumentará sua base de contatos.
  • Sua marca passará a atingir potenciais clientes com mais frequência. Além disso, os leitores poderão compartilhar o conteúdo com pessoas que tenham interesses similares.

Os benefícios de um blog para loja virtual são muitos! Mas atenção: é preciso cuidado para elaborar posts atrativos e que cheguem no leitor certo. Mas não se preocupe. Separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo.

Como se destacar na web com um blog para loja virtual?

1. Investindo em SEO

Search Engine Optimization, como é conhecido mundialmente, é uma forma de otimizar os sites para os mecanismos de buscas. Por meio desta estratégia, é possível melhorar o posicionamento das marcas nos resultados orgânicos de motores de busca como o Google, por exemplo.

Para conseguir destaque e aparecer entre os primeiros resultados quando um cliente em potencial pesquisa conteúdos relacionados à sua loja, você deve prestar atenção em alguns detalhes, como:

  • criar um título chamativo;
  • dividir o conteúdo em tópicos e subtópicos (usando padrões de títulos);
  • definir as palavras-chave de acordo com o interesse do seu público-alvo;
  • dar atenção à metadescrição (o texto que resume o post nos resultados de pesquisa);
  • otimizar o tamanho das imagens;
  • otimizar as URLs;
  • utilizar links internos (que levem o leitor a outros conteúdos dentro do blog).

2. Produzindo conteúdo relevante

Criar conteúdo que seja relevante para o público-alvo é um desafio para todos os redatores. É preciso ter bastante atenção, pois é ele que trará novos acessos e pessoas engajadas com a sua marca.

Checkup de Loja Virtual

Escreva posts que abordem uma gama delimitada de assuntos, atualize o blog com frequência, utilize a formatação correta para o texto e para as imagens e escreva sobre aquilo que a concorrência ainda não escreveu.

Acima de tudo, não perca de vista quem é o seu público e escreva para ele. Evite fazer apenas propaganda de seus produtos e procure fazer a diferença por meio da informação.

3. Caprichando nas imagens

Como as estratégias de SEO e os conteúdos, as imagens também são de extrema importância para o sucesso de um blog. São elas que fisgam a atenção do leitor e tornam o texto mais dinâmico.

Busque utilizar imagens que tenham alguma ligação com o texto e não poluam o blog visualmente. Assim, os leitores poderão compreender com mais rapidez o assunto de cada um dos posts.

4. Interagindo com seu público

Aproveite o espaço do blog para interagir com seus leitores para estreitar a relação deles com a sua marca. Abuse da simpatia e mantenha um tom mais informal, caso a linguagem da sua empresa permita.

Além de receber um feedback em tempo real, que pode ser aproveitado para implementar melhorias em sua loja, você tem aí a oportunidade de fidelizar ou conquistar clientes.

E aí? Gostou do nosso post sobre a importância do blog para loja virtual? Aproveite e assista ao nosso vídeo sobre o tema e boas vendas!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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