fbpx

Conheça os 3 segmentos mais rentáveis do e-commerce

Quer saber onde investir o seu dinheiro ao abrir um e-commerce? Separamos os 3 segmentos mais rentáveis e dicas!

Quer entrar no setor do comércio eletrônico? Separamos, neste post, os 3 segmentos mais rentáveis do e-commerce. Assim, você poderá aproveitar as dicas, se inspirar e ver o que cabe no seu atual momento. Vamos lá?

#1 Smartphones e eletrônicos

Sim! Eles são os campeões de vendas na internet. Celulares e demais itens eletrônicos fazem sucesso entre os compradores online.

Porém, sabemos que nem sempre é fácil começar as vendas com foco nesse setor. Tudo porque são mercadorias com valores mais altos e ter um estoque pode ser bem pesado para pequenos ou novos lojistas. Então, o que fazer?

Uma dica é apostar no dropshipping, em que você contrata parceiros que disponibilizarão, além do estoque, toda a logística necessária para que sua loja virtual funcione com ares profissionais.

O melhor? Em nenhum momento fica evidente que o seu negócio funciona com ajuda de terceiros. Mas, calma lá porque é preciso ter cautela na hora de fechar essa parceria. Tomando esse cuidado, garantimos que é uma ótima opção, principalmente para quem quer vender eletrônicos.

#2 Suplementos e produtos naturais

A alimentação saudável, além de ser ótima pra saúde, é muito rentável. De olho nisso, o comércio eletrônico abraçou essa onda e tem se dado bem!

Papo de Loja

Se essa é a sua praia, tente pensar um pouco fora da caixa e, consequentemente, se destacar. Pergunte-se: o que posso oferecer de novo aos meus clientes? O que as outras lojas virtuais de suplemento não fazem para fidelizá-los?

Assim, quem sabe, você não oferece uma assinatura mensal, onde os assinantes recebem algumas amostras e experimentem novos produtos? Com certeza, suas vendas irão aumentar e você será uma referência para eles.

#3 Moda e beleza

Moda e beleza não poderiam ficar de fora dessa lista, não é? Principalmente o setor de cosméticos que, mesmo na crise, não teve queda. Muitas mulheres deixaram de ir ao salão de beleza, e a saída foi dar sequência aos cuidados em casa.

Por isso, se você adora o ramo, torne o hobbie um atividade rentável. Afinal, beleza e bem-estar caminham juntos, e mesmo que a maioria do público seja composto por mulheres, os homens também têm mostrado que a vaidade também é item masculino.

Por ser algo que interessa a todos, até os menos ligados à aparência, lojas virtuais de moda e beleza são as campeãs no quesito conteúdo. Então, além de um catálogo variado, com um mix de produtos muito bem pensados, tenha um blog e ofereça ideias de como combinar as peças, qual é o esmalte e/ou a loção de barbear do momento.

Segmentos mais rentáveis do e-commerce

Você concorda com nossa lista dos três segmentos mais rentáveis do e-commerce? Se não, deixe seu comentário. Participe! Queremos te ouvir: para você qual é o segmento mais rentável? 

Para melhor aproveitar as dicas, não deixe de clicar nos links que sugerimos durante esse conteúdo! Conte sempre com a gente!

5/5 - (2 Votos)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima