fbpx

Cursos para trabalhar com e-commerce: cursos livres à universitários

Conheça cursos para trabalhar com e-commerce e comece já a se profissionalizar! Dicas gratuitas e pagas, de pequena a longa duração. Confira!

Conheça cursos para trabalhar com e-commerce. Selecionamos opções gratuitas e pagas, de curta à longa duração que, independente da sua escolha, te ajudarão a ingressar na área ou serão guias para escolher profissionais para a sua equipe.

cursos para trabalhar com e-commerce

Cursos para trabalhar com e-commerce: escolha o seu!

Marketing Digital 

Fazer uma pós-graduação com foco em Marketing Digital, ou até mesmo concluir um curso livre é uma ótima escolha para quem quer atuar na área do e-commerce.

Das redes sociais aos anúncios no FB e Google ADS, entender como estar na internet e ser encontrado vai tornar o seu negócio referência no mercado e a chegar para mais pessoas. Lembre-se: a internet não tem fronteiras! 

Caso não possa ou não esteja no radar fazer um curso superior em marketing digital, aposte nas opções gratuitas disponibilizas pela Rock Content. Já a Udemy oferece possibilidades com valores acessíveis. Ambos têm certificados. 

Programação

Com certeza, programação é um dos cursos para trabalhar com e-commerce que mais vale ouro! Saber programar, nos dias atuais, é um diferencial. Mesmo que a nível básico, profissionais que têm esse tipo de conhecimento são disputados pelo mercado. Mas, o que cursar para se tornar um programador/desenvolvedor?

Sobre isso, vale dizer que, no Brasil, ainda não há uma graduação específica para essa formação. Porém existem cursos superiores que cumprem essa missão, veja alguns deles:  Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Engenharia da Computação e Engenharia de Software. 

Papo de Loja

Para quem busca por cursos livres, a Udemy oferece muitas opções. Clique e confira!

Administração de Empresas e similares

O curso superior de Administração de Empresas é um dos mais buscados, já que é bem tradicional no mercado e abre múltiplas portas. Para além da opção de 4 anos, há como optar pelos tecnólogos que, geralmente, duram 2 anos.

Nas grades de ambos os cursos estão matérias estratégicas como finanças, empreendedorismo, marketing e vendas, e até mesmo recursos humanos. Só por essa descrição já dá para perceber o quanto essa escolha irá te ajudar a enxergar um negócio com uma visão 360º!

Design Gráfico

Já contamos aqui sobre como o Design Gráfico é importante para uma empresa. Faculdades de Design Gráfico são o caminho para que adora a aérea. Assim como Administração de Empresas, essa escolha possui duas opções: bacharelado, 4 anos, ou tecnólogo, 2 anos.

Após o diploma, o profissional estará apto a desenvolver identidade visual para logomarca, site, aplicativos, itens de papelaria, artes para redes sociais e muito mais! Lembrando que sempre o foco deve ser a experiência do usuário, viu?

Jornalismo

Cada vez mais, empresas de vários segmentos estão buscando jornalistas formados para compor suas equipes. Por isso, elencamos o Jornalismo como um dos cursos para trabalhar com e-commerce. 

A opção mais comum é a de 4 anos, onde o diploma será de bacharelado. Porém, possibilidades gratuitas como Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web, da Rock Content, são ótimas alternativas para quem deseja testar o mercado antes de se decidir por um investimento maior e de longo prazo. Ambos são gratuitos!

Gostou das dicas? Compartilhe esse conteúdo com seus colegas e equipes! Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva abaixo nos comentários e vamos conversar! 

5/5 - (1 Voto)
Checkup de Loja Virtual

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima